Minnie Side | Conheça a história de Gamora

0

MS_Gamora_topo2

O próximo filme do Marvel Studios a chegar aos cinemas é Guardiões da Galáxia 2. Por isso, decidimos trazer para vocês um pouco mais sobre esta incrível personagem feminina e a mulher mais perigosa do universo: Gamora. Criada por Jim Starlin, sua estreia nos quadrinhos foi em Junho de 1975, na Strange Tales nº 180.

Última sobrevivente da raça Zen Whoberi, um povo extremamente pacífico que foi exterminado pela Irmandade Badoon – uma raça reptiliana considerada ancestral dos Krees e Skrulls –, Gamora foi encontrada ainda criança por Thanos, que decidiu adotá-la e transformá-la em uma arma para ter à sua disposição.

MS_Gamora_Meio4

Inicialmente a ideia de Thanos era usá-la para enfrentar e destruir Magus, uma versão maligna de Adam Warlock, e ela teve muito poucas demonstrações de humanidade em toda sua vida, mas sempre foi extremamente leal ao homem que havia prometido levá-la à vingança de sua família e seu povo.

Após treinamento intensivo, ela ganhou a alcunha de “Mulher mais perigosa da galáxia”, mas, mesmo assim, acabou caindo em um grupo de bandidos que a atacou em uma missão. Thanos dizimou os bandidos e restaurou a vida de Gamora, elevando o poder da jovem para níveis sobre-humanos.

MS_Gamora_Meio2

Para derrubar Magus, Gamora, agora uma assassina temida por toda a Igreja Universal da Verdade e por seus agentes, os “Cavaleiros Negros”, juntou-se a Adam Warlock, Thanos e Pip, o Troll. Apesar de ter chegado próximo de cumprir seu objetivo, ela acabou não conseguindo eliminar Magus, e junto de seus aliados lutou por sua sobrevivência.

Depois da derrota de Magus, Thanos acabou se tornando uma ameaça mais importante, então, Gamora e os outros começaram a tentar impedi-lo de acabar com toda a vida do Universo. Após diversas batalhas, Thanos a feriu mortalmente, além de estraçalhar a mente de Pip.

MS_Gamora_Meio1

Adam Warlock para salvá-la conseguiu unir a alma de Gamora à Joia do Infinito das Almas, e lá ela permaneceu até Nebula colocar as mãos na Manopla. Quando foi resgatada de uma prisão por Peter Quill, o Senhor das Estrelas, ela se uniu ao grupo conhecido como Guardiões da Galáxia e os ajudou em diversas missões, incluindo algumas na Terra ao lado dos Vingadores.

Em meio aos poderes da heroína, estão força e velocidade aumentadas significativamente por Thanos. Suas habilidades em combates marciais e com armas estão acima da maioria dos personagens da editora, tornando-a uma combatente formidável. Uma das mostras de suas habilidades foi, em alguns minutos, derrotar um exército inteiro.

MS_Gamora_Meio3

Nos cinemas, a atriz Zoe Saldana a interpretou no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, e voltará agora no dia 27 de Abril de 2017 para dar sequência com a mortal personagem.

Ansiosos para verem Gamora, Groot, Rocky e os outros em ação? Não se esqueça de passar aqui para conferir nossa crítica e dar sua opinião sobre o lançamento! Até a próxima!

MS_Gamora_Final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.