in

Minnie Side | Cinco heroínas da Marvel para se Inspirar

minnie-side-heroinas-inicio-camundongo

O mundo dos super-heróis é bem vasto, e ultimamente nós meninas temos ganhado bastante espaço nele, através de personagens fortes e carismáticas como Natasha Romanoff, a Viúva Negra; Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate; ou a destemida e problemática detetive Jessica Jones,

As mulheres têm começado a brilhar em um cenário que antes era dominado por personagens masculinos. Nossa proposta de hoje é apresentar para vocês cinco personagens dos quadrinhos da Marvel que ainda não foram adaptadas, ou que se tornaram muito mais do que mostrado nos filmes, para vocês se espelharem e poderem ter uma figura heroica para chamar de sua.

minnie-side-heroinas-capita

Carol Denvers é uma mulher exemplar. Antes mesmo da explosão alienígena que a concedeu poderes, ela já era uma exímia pilota da força aérea dos Estados Unidos, e provavelmente, mesmo sem poderes, ainda seria uma heroína. Com habilidades de voo e controle de energia, ela é indiscutivelmente uma das personagens mais fortes da Marvel, além de uma das mais proeminentes da editora, tanto em suas histórias solo quanto em sua importante participação nos Vingadores.

minnie-side-heroinas-aranha

Jessica Drew teve uma história complicada. Após diversas modificações genéticas e lavagens cerebrais, ela se tornou uma das maiores assassinas da H.Y.D.R.A., sob a alcunha de Mulher-Aranha. Ela conseguiu se livrar das garras da organização, e acabou mudando de lado e se tornando uma vingadora e posteriormente uma agente da S.W.O.R.D., agência de contraterrorismo e inteligência especializada em ataques alienígenas, e aliada à S.H.I.E.L.D. Entre seus poderes, estão os mesmos que a família aranha possui, como super-força, super-resistência e escalar paredes, mas Jessica tem o adicional de voo, secreção de feromônios que inspiram medo, atração ou repulsão de outros e jatos de veneno, poderes que ela conseguiu com suas modificações na H.Y.D.R.A.

minnie-side-heroinas-she

Jennifer Walters é outro exemplo de mulher que não precisa de super poderes para ser uma heroína. A garota, prima de Bruce Banner, foi alvejada de tiros por criminosos que queriam mandar um aviso a seu pai, o xerife Morris Walters. Bruce teve que fazer uma transfusão de sangue para a garota, uma vez que era o único compatível, e seu sangue cheio de radiação gama acabou transformando a jovem em uma versão feminina do Hulk. Jeniffer entretanto não era tão selvagem quanto seu primo, e em pouco tempo conseguiu manter sua forma extremamente poderosa com seu cérebro acurado, tornando-se uma das melhores advogadas de Nova York. Quando não está combatendo os crimes de forma física, ela combate-os em um tribunal, mudando os rumos da Marvel mais de uma vez.

minnie-side-heroinas-thor

Não, você não leu errado. A verdade é que Thor, o deus do trovão, deixou seu título a algum tempo nos quadrinhos. Em seu lugar, veio sua antiga paixão, Jane Foster. Depois de ser diagnosticada com câncer, Jane se tornou a representante de Midgard no Conselho dos Mundos em Asgard, mas se recusou a receber tratamentos mágicos. Apenas quando Thor tornou-se indigno de carregar o martelo, Jane tomou-o para si, ganhando os poderes de Deusa do Trovão e tendo seu físico ampliado e recuperado. Enquanto carrega o Mjolnir, ela tem diversos poderes e saúde perfeita, porém, se afastada do martelo, corre o risco de morrer com o câncer que não foi plenamente curado.

minnie-side-heroinas-gwen

Gwen Stacy sempre foi a “dama em perigo” de Peter Parker. A garota bonita e indefesa, que escapou de seus braços para a morte e causou um trauma enorme na vida do cabeça de teia. Mas e se, em um universo paralelo, o oposto tivesse ocorrido? Durante a saga gigantesca “Spider-verse”, na qual homens aranhas de diversas realidades tiveram que se unir, Spider Gwen apareceu pela primeira vez. Sua história é bem similar a do aracnídeo, tendo sido picada por uma aranha radioativa e adquirido poderes similares ao do Homem Aranha. Porém, em seu universo, o introvertido e nerd Peter Parker, em uma tentativa de se tornar igual a sua heroína, acaba se tornando um híbrido de humano e lagarto, que Gwen deve derrotar, e na luta Peter não resiste aos ferimentos, fazendo com que a garota leve a culpa por um assassinato e tornando-a inimiga numero um da mídia.

Gostaram da nossa lista? Quem vocês acrescentariam? Aproveite também para nos acompanhar em nossas redes sociais — estamos no TwitterFacebookInstagramYouTubeTumblr. Até a próxima, pessoal!

minnie-side-heroinas-final-camundongo

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.