Minnie Side | Uma análise da trajetória de Elizabeth Swann

0

minnie-side-elizabeth-swann-inicio-camundongo

No clima da estreia do novo filme da franquia Piratas do Caribe, apresentamos o perfil de uma das personagens mais legais e importantes da franquia: Elizabeth Sawnn. A filha do governador Weatherby Swann é a primeira personagem apresentada a nós em A Maldição do Pérola Negra (2003).

Ainda criança, interpretada por Lucinda Dryzek, Elizabeth está cantando uma antiga canção pirata a caminho de Port Royal junto de seu pai. Nessa viagem, ela conhece o jovem Will Turner, que é resgatado do mar. Ao perceber um medalhão que aparenta ser de origem pirata, Elizabeth o esconde para preservar a identidade do jovem.

minnie-side-elizabeth-swann-001

Quando fica mais velha, Elizabeth é pedida em casamento por James Norrington, um comodoro que a acompanhava desde sua infância. Devido ao nó do espartilho, Swann acaba desmaiando e caindo no mar, mas é salva pelo Capitão Jack Sparrow. Ela acaba sendo sequestrada pelo infame pirata Hector Barbossa e presa em uma ilha com Jack.

Tudo isso por conta de ser confundida com o descendente de “Bootstrap Bill Turner”, pai do garoto que ela conheceu no navio e amor de sua vida. Ao descobrir o que irá acontecer com Will, ela acaba aceitando se casar com o comodoro em troca da segurança de Turner. Ela, por fim, acaba conseguindo fugir com seu amado.

minnie-side-elizabeth-swann-002

Ao retornar no segundo filme, O Baú da Morte (2006), Elizabeth já deixou o lado donzela por completo, tornando-se uma grande pirata. Ela salva toda a tripulação de Jack de um fim terrível, ainda que para isso tenha que trair a confiança do capitão pirata. Com alguns problemas em sua vida, ela acaba se tornando cada vez mais a heroína da história, salvando e resgatando cada personagem.

No terceiro filme da saga, No Fim do Mundo (2007), Elizabeth é coroada Rainha dos Piratas, graças a uma manobra de Jack. Nesse filme, Elizabeth finalmente casa-se com Will Turner, que acaba se tornando o capitão do Holandês Voador e amaldiçoado a pisar em terra firme de dez em dez anos.

minnie-side-elizabeth-swann-003

Will deixa seu coração aos cuidados de Elizabeth, que reaparece para encontrar seu amado no final do filme, ao lado do filho do casal. Interpretada por Keira Knightley, a personagem é extremamente carismática e heroica, fazendo você torcer por ela o tempo todo.

Por conta disso, ficamos bem felizes por vê-la novamente em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que estreou na última quinta, 25 de Maio de 2017! Conte-nos as suas impressões dessa franquia de filmes e da personagem aqui nos comentários. Até a próxima!

minnie-side-elizabeth-swann-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.