in

Miguel Arteta dirigirá adaptação de livro infantil

 

A Walt Disney Pictures escolheu Miguel Arteta (“Rebelde Com Causa”) para dirigir a adaptação do livro infantil “Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day” (“Alexander e o Dia Terrível, Horrível, Nada Bom, Muito Ruim”, em tradução livre), escrito por Judith Viorst, em 1972.

Lisa Cholodenko (“Minhas Mães e Meu Pai”) e Rob Lieber escreveram o roteiro do projeto, que estava sendo produzido pela 20th Century Fox, porém o estúdio não estava satisfeito com a estimativa orçamentária e o abandonou, sendo resgatado pela Disney, em Outubro de 2012. Cholodenko, que iria também dirigir, deixou a produção em Fevereiro, por razões não divulgadas.

Na história do livro, Alexander acorda com chiclete grudado em seu cabelo e, a partir daí, diversas situações problemáticas acontecem, como derrubar seu suéter na água a caminho da escola, fazendo deste o pior dia da curta vida do garoto.

 

 

Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day” já fora adaptado anteriormente em um especial televisivo animado da HBO e para o teatro, em 1998, através da Kennedy Center.

O início das filmagens estava programado para o final do ano, e conforme noticiado pela Disney, deve permanecer, porém não há data de estreia definida. Steve Carrell (“The Office”) interpretará Ben, o pai de Alexander.

Shawn Levy (“Gigantes de Aço”) e Dan Levine, da 21 Laps, e Jason Lust, da The Jim Heson Company, serão os produtores.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".