Jogo de realidade aumentada permite encontrar Elliot de Meu Amigo, o Dragão

0

meu-amigo-dragao-inicio-lago-camundongo

Na última semana de Setembro, tivemos a chance de encontrar com Elliot na estreia de Meu Amigo, o Dragão. Além de poder encontrá-lo nos cinemas e antes de o recebermos em nossos lares por meio do home vídeo, podemos tentar achá-lo em diferentes locais, através do site Dragon Spotting, um jogo de realidade aumentada disponível apenas para dispositivos móveis.

Uma parceria desenvolvida entre Disney e Google, o site utiliza a tecnologia Cloud Vision, criada pela empresa de Mountain View, a qual analisa o ambiente e acrescenta o dragão do longa-metragem ao cenário fotografado ou visualizado pela câmera do celular do usuário.

meu-amigo-dragao-jogo-002

Ao acessar o site, disponibilizado somente em inglês, o usuário será solicitado para colocar o aparelho no modo horizontal e, em seguida, deverá preencher a data de nascimento e concordar com os termos de uso. Feito isso, haverá uma pequena explicação de como o jogo funciona e a revelação de um mapa com os locais onde Elliot pode ser achado.

São cinco desafios para serem cumpridos. Por exemplo, o usuário poderá receber a missão de fotografar uma árvore. Ao fazer isso, a Cloud Vision tenta identificar, por meio de uma lista de possíveis respostas, o objeto solicitado. Quando o reconhecimento é feito, Elliot é revelado de diferentes formas.

meu-amigo-dragao-jogo-003

Porém, a experiência será diferente para quem utiliza o sistema Android e quem usa o iOS, sendo menos empolgante nesse último. Por não trabalhar de forma automática com a Cloud Vision, os donos de iPhone precisarão subir as fotos do desafio para o site e, somente após, poderão visualizar o dragão.

O jogo é uma ótima forma de promover o filme. Meu Amigo, o Dragão é uma readaptação do clássico homônimo de 1977, o qual misturava um dragão criado em animação tradicional com cenários e atores reais. Logo, combinar um personagem virtual como o nosso mundo se mostra a atualização ideal para os tempos modernos.

Trailer legendado de Meu Amigo, o Dragão:

Durante anos, o velho escultor de madeira Mr. Meacham (Robert Redford) tem encantado crianças locais com suas histórias sobre o temível dragão que mora no meio da floresta do Noroeste do Pacífico. Para sua filha, Grace (Bryce Dallas Howard), que trabalha como guarda florestal, essas histórias são pouco mais do que histórias fantásticas… Até que ela conhece Pete (Oakes Fegley). Pete é um misterioso garoto de dez anos sem família, nem casa, que diz viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliot. E segundo as descrições de Pete, Elliot parece ser extremamente semelhante ao dragão das histórias de Mr. Meacham. Com a ajuda de Natalie (Oona Laurence), uma garota de onze anos cujo pai Jack (Wes Bentley) é dono da madeireira local, Grace parte em busca de descobrir de onde Pete veio, onde é o seu lugar e a verdade sobre esse dragão.

meu-amigo-dragao-final-trio-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".