Especial Dia dos Namorados | Melhores Casais do Universo Disney

2

namorados-casais-inicio-camundongo

Chegamos ao Dia dos Namorados! E os casais do Universo Disney são, com certeza, alguns dos melhores da história. Claro, com magia, aventura, músicas e amor verdadeiro e eterno ao lado deles, não é muito difícil imaginar o porquê de serem tão românticos.

Para celebrar essa data tão apaixonante, nossa equipe se reuniu para escolher alguns dos melhores casais de todo o Universo Disney. Há opções para todos os gostos: desde um dos maiores pares da mitologia grega até duas formiguinhas. Há casais cuja paixão floresceu de imediato, e há casais que precisaram ver a luz brilhar para se apaixonarem, mas todos são exemplos da realidade do amor verdadeiro.


namorados-casais-star-wars

O relacionamento de Han e Leia é um dos mais divertidos que já vi nos cinemas. Com aquele aspecto “odeio amar você”, eles passaram da fase de meros estranhos para o melhor casal e base para a continuação da saga Star Wars. Eles têm muito clichê, a garota certinha e convicta de seus ideais e o cara relaxadão que vive na malandragem, e ao desenrolar da história, vão descobrindo muito mais sobre si mesmos, principalmente Solo, que percebe poder ser um herói e ajudar a combater o Império Galático.

~ por Sarah Campos


namorados-casais-bernardo

Uma verdadeira dama, Bianca é apaixonada pelo jeito meigo e companheiro de Bernardo. Isso já bastaria para serem um ótimo casal, mas os dois vão além e conseguem trabalhar juntos em casos incríveis. Unindo suas habilidades, eles ajudam o mundo, enfrentam vilões e conseguem ser os camundongos mais fofos da Disney — estamos de olho em vocês, Mickey e Minnie.

~ por Paulo Gonçalves


namorados-casais-ratatouille

Linguini e Colette são provavelmente o casal mais normal e comum do Universo Disney. Seu amor simplista reflete nossas inseguranças e descobertas quando começamos a nos relacionar com alguém. Seja o nervosismo, as primeiras situações complicadas e as novas decisões tomadas como casal, Liguini e Colette conseguem nos ensinar um pouco sobre a essência desse sentimento.

~ por Catarina Deá


namorados-casais-walle

Sem dizer mais do que meia dúzia de palavras, Wall-E e EVA conquistaram nossos corações devido a um enorme carisma. A dupla de robôs não poderia ser mais diferente, porém, eles se completam de forma quase perfeita e tais características foram necessárias para mudar a história. Mesmo não sendo humanos ou animais, Wall-E e EVA nos ensinam o quão longe o amor pode chegar quando estamos dispostos a nos arriscar um pouquinho, assim como despertam em nós sentimentos agradáveis ao observamos a inocência de sua relação. Quando os dois dançam pelo espaço, é impossível não se comover.

~ por Lucas Neves


namorados-casais-hercules

Por que os dois formam um dos melhores casais Disney? Porque juntos eles se completam, simples assim. Mégara não tem a personalidade de uma heroína Disney tradicional. Quando os dois se conhecem, ela está completamente desiludida com os mortais, não acredita que alguém possa ser bom e está disposta a enganar para conseguir sua liberdade de volta. Já Hércules é ingênuo e verdadeiramente heroico, ele facilmente confia nas pessoas e acredita em sempre fazer a coisa certa. Sua personalidade de garoto do interior e atitudes altruístas ensinam à Mégara que nem todas as pessoas são iguais. E não importa quantos fracassos você tenha tido ou quantas atitudes incorretas tenha tomado durante a vida, sempre pode se redimir e começar do zero. Em contrapartida, ele descobre que não precisa ir para o Olimpo para se tornar um verdadeiro herói e encontrar um propósito, Mégara é seu lar. Até mesmo visualmente o casal se complementa: Hércules é imenso e bruto, enquanto Megara é pequena e frágil. A dinâmica entre os dois é uma delícia de assistir, cheia de piadas e nada açucarada como estamos acostumados.

~ por Caroline Calzolari


namorados-casais-capitao

O Capitão América e a Agente 13 ainda estão dando seus primeiros passos na franquia de filmes, porém, nos quadrinhos, o envolvimento dos dois é bem mais profundo e cheio de reviravoltas. Steve conhece Sharon quando a agente estava em missão para pegar um item da HIDRA. Desde então, ambos enfrentaram muitos perigos juntos e assumiram um romance. O amor teve reviravolta quando Sharon matou Steve por estar sob controle de um vilão, e sofreu muito ao perceber o que tinha o ocorrido. Foi ela também quem mais fez esforço para trazer o herói de volta, e seguem em um romance que sempre entra em encontros e desencontros.

~ por Sarah Campos


namorados-casais-inseto

Flik pode não ser o cara mais interessante, mas ele é verdadeiro, e por isso sua relação com Atta é tão legal. Apesar de ser desastrado e fazer quase tudo errado, ele se esforça para o bem de todos, conquistando assim a realeza do formigueiro. Esse casal de formigas pode não ser o mais romântico da Disney, mas é um grande exemplo de amizade e respeito.

~ por Paulo Gonçalves


namorados-casais-princesa

Um dos casais que mostram o verdadeiro significado de companheirismo. Apesar de eles terem sido unidos de forma primeiramente forçada, com todo o plano de realizar os sonhos um do outro, foi necessário alguém ceder um pouco de alguma coisa. Naveen apoiou Tiana em seu sonho, assim como ela estava disposta a fazer o que fosse para ele ficar com Charlote. No final, mesmo o plano não dando certo, eles se mantiveram juntos e, ao perceberem o que era realmente importante, o destino deu seu jeito de poder realizar os sonhos dos dois. Isso mostra que, independente das situações, o casal se mantendo junto, ele se torna forte o suficiente para superar qualquer coisa.

~ por Catarina Déa


namorados-casais-mickey

Mickey e Minnie são tão antigos quanto o próprio Universo Disney, e seu amor também. Steamboat Willie (1928) marca a primeira aparição do casal, e nesse curta-metragem em preto e branco, já podemos ver as primeiras demonstrações de sentimentos entre essa amada dupla de camundongos. Mickey e Minnie são a prova cabal da capacidade do amor de superar obstáculos, vilões e o próprio tempo, afinal permanecer juntos por noventa anos não é para qualquer um. E não importa o quanto mudem, eles estarão sempre um ao lado do outro, apoiando, oferecendo carinho e mantendo a chama do amor acesa.

~ por Lucas Neves


namorados-casais-enrolados

Dizer que os dois vivem “um amor verdadeiro” é mais do que cliché, eu sei. Afinal, eles se conheciam há apenas alguns dias! Bem, pra começar, o mais bacana desse casal é que eles demonstram que se gostam por atitudes ao invés de palavras. Como quando Flynn, por várias vezes, coloca o cabelo de Rapunzel atrás de sua orelha. Ou como os dois conseguem se abrir um com o outro, contando seus segredos. Ou ainda como Rider prefere correr o risco de morrer do que deixar Rapunzel ser aprisionada por sua mãe novamente, utilizando suas últimas forças para cortar seus longos cabelos mágicos. A cereja do bolo do casal é a declaração de Flynn, uma das mais belas e simples de todas, na minha opinião: “You were my new dream”. Os dois tinham propósitos distintos na vida. Ele queria ser rico e se dar bem, enquanto ela almejava ver as luzes de perto e sair da torre. No entanto, a partir do momento que se conhecem e exploram o mundo juntos, percebem que objetivos podem mudar, se renovam. Ficar um com o outro se tornou o novo sonho.

~ por Caroline Calzolari


Bom, essa é a nossa seleção. Ela não é definitiva, claro, pois muitos casais queridos ficaram de fora. Então, comente quais outros casais mereciam aparecer nesse especial e por qual motivo. Ah, e se você ainda precisa de dicas para preparar a sua grande noite, não pode ficar sem ler a nossa matéria anterior, na qual comentamos as cenas mais românticas para recriar com a pessoa amada no Dia dos Namorados!

namorados-casais-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney



  • Pedro

    Faltou a Dama e o Vagabundo, a Duquesa e O’Malley, e Eric e Ariel.
    Desculpe discordar, mas é difícil simpatizar com o mulherengo, irresponsável e tolo Naveen. A trama romântica de A Princesa e o Sapo, foi forçada demais, com a imposição a Tiana de um romance numa época em que se louvam heroínas por não estarem interessadas em romance. Não é à toa que o filme não fez sucesso.
    Uma lembrança positiva foi a de Bernardo e Bianca, um filme bastante subestimado.
    E positiva foi também a ausência de Anna e Kristof, que alguns pretendem ser a rendenção da Disney pelas suas ‘tolices’ românticas, mas na verdade é um casal tão iinsípido que a maioria das pessoas nem lembra que existe, chega a ser pior que o casal Conserta-Félix e Calhoun, outro par nada a ver e totalmente desnecessário à trama.

  • Pedro

    Rapunzel e Flynn Rider são dois personagens muito artificiais. Rapunzel é uma colagem de características de várias princesas anteriores. Flynn Rider foi uma genuína criação de comitê, segundo notícias na internet os diretores de Enrolados fizeram um “hot guy meeting” com umas 30 empregadas da Disney para debaterem o que seria suposto ‘cara atraente’. Acho os dois muito irrealistas e irritantes.
    Confesso que também tenho uma grande antipatia por Ratattouille, culinária é um não-assunto pra mim.