Supercalifragilisticexpialidocious! Mary Poppins está de volta em novo filme

0

mary-poppins-returns-detalhes-inicio-camundongo

Mais de cinquenta anos depois, a praticamente perfeita em todos os sentidos Mary Poppins irá retornar. Mary Poppins Returns, ainda sem título oficial em português, chega em 27 de Dezembro de 2018 às salas dos cinemas nacionais e trará Emily Blunt interpretando a querida e icônica babá, imortalizada por Julie Andrews no filme de 1964.

Na história da sequência, entretanto, apenas vinte e cinco anos terão se passado – e muito mudou na família Banks após a primeira visita de Mary Poppins. O retorno da personagem acontece depois de uma grande tragédia abalar as vidas de Michael Banks, agora adulto, e de seus três filhos. A Entertainment Weekly trouxe os primeiros detalhes, assim como as primeiras imagens da continuação.

mary-poppins-returns-detalhes-001

Ambientada na década de 1930, a sequência acompanha as vidas dos irmãos Michael e Jane Banks. Michael seguiu os passos de seu pai e se tornou um bancário e mora com sua esposa e os três filhos em Cherry Tree Lane, 17. Jane assumiu o manto da mãe e, agora, é a líder de um sindicato para a proteção dos direitos dos cidadãos mal pagos da Inglaterra.

Quando a esposa de Michael falece inesperadamente, a outrora tão feliz casa da família passa a ser fria e cai no caos. Enquanto tenta lidar com a criação dos filhos, Michael acaba cometendo um grave erro e colocando em risco o seu tão amado lar. Mary Poppins, então, retorna para, mais uma vez, ajudar e levantar os ânimos da família Banks.

mary-poppins-returns-detalhes-002

Walt Disney Studios escalou atores de renome. Além de Blunt, teremos Lin-Manuel Miranda como Jack, um acendedor de lampiões e antigo aprendiz de Bert; Ben Whishaw como Michael; Emily Mortimer como Jane; Julie Walters como a empregada Ellen; Colin Firth como o banqueiro William Weatherall Wilkins; Meryl Streep como Topsy, prima de Mary Poppins; e Angela Lansbury como a Senhora dos Balões.

Dick Van Dyke retorna para uma participação especial, mas o ator não irá reprisar o seu papel como Bert. Em vez de voltar a viver o limpador de chaminés, Van Dyke viverá um personagem cuja identidade está sendo mantida em sigilo pelo estúdio. Os filhos de Michael serão vividos por Nathanael Saleh e Pixie Davies, como os gêmeos John e Annabel, respectivamente, e Joel Dawson, como o o caçula Georgie.

mary-poppins-returns-detalhes-003

Com mais de cinco décadas de um legado quase perfeito, o estúdio sabia que também precisava trazer grandes talentos para comandar os bastidores. Assim, Rob Marshall (Piratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasCaminhos da Floresta) foi escolhido para dirigir a produção, cujo roteiro foi escrito por David Magee (Em Busca da Terra do Nunca, As Aventuras de Pi).

Já a trilha sonora, um dos importantes elementos do filme original, ficou sob os cuidados de Marc Shaiman e Scott Wittman, responsáveis por Hairspray, musical de sucesso da Broadway pelo qual receberam três prêmios Tony. Sandy Powell (Cinderela), figurinista três vezes vencedora do Oscar®, trabalhou para criar os visuais de Mary Poppins e demais personagens.

mary-poppins-returns-detalhes-004

Segundo a Entertainment Weekly, Mary Poppins levará Michael, Jane e as crianças para incríveis aventuras em Londres, incluindo um passeio no topo do Big Ben, outro pelo fundo do oceano, um encontro com pinguins dançarinos animados e uma visita para a prima Topsy, a qual mora em uma casa de cabeça para baixo.

Também foi revelado o título de uma das canções originais. Interpretada por Jack, “Trip a Little Light Fantastic” mostra os personagens em uma grande número musical pelas ruas de Londres. Por fim, Dick Van Dyke declarou que a sequência mantém o mesmo espírito do clássico de 1964 e visitar a casa em Cherry Tree Lane o fez se sentir em casa.

mary-poppins-returns-detalhes-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".