Diretor explica o porquê de Julie Andrews não participar de Mary Poppins Returns

0

mary-poppins-returns-julie-andrews-inicio-camundongo

Julie Andrews imortalizou, na cultura popular, a doce imagem de uma babá praticamente perfeita em todos os sentidos, capaz até mesmo de transformar as tarefas mais chatas em uma brincadeira divertida. E sua interpretação da protagonista de Mary Poppins (1964) lhe rendeu um Oscar® de Melhor Atriz, além de diversos outros prêmios.

Mais de cinquenta anos depois, a icônica personagem de Andrews vai voltar às telonas em Mary Poppins Returns (ainda sem título oficial em Português). Dessa vez, a babá será vivida por Emily Blunt (Caminhos da Floresta). E o que Andrews pensa de sua substituta? De acordo com a Entertainment Weekly, a Mary Poppins original aprova a escolhida e a continuação.

mary-poppins-returns-julie-andrews-001

No entanto, ao contrário de seu colega de trabalho Dick Van Dyke, a atriz de oitenta e um anos optou por não participar da sequência, a qual se passa vinte anos após a história do primeiro filme e mostra Michael Banks (Ben Whishaw), sua irmã Jane (Emily Mortimer) e seus três filhos lidando com a repentina morte de sua esposa.

Rob Marshall, diretor do projeto e amigo de Andrews desde 1995, quando a coreografou no espetáculo Victor/Victoria da Broadway, disse ter recebido o seu apoio integral há alguns anos. “Julie sempre será, para mim e todo mundo, a performance mais surpreendente de Mary Poppins […], mas Emily Blunt é a pessoa perfeita para carregar a tocha, e eu sei que Julie também se sente assim,” declarou Marshall.

mary-poppins-returns-julie-andrews-002

E em razão disso, Andrews decidiu não se envolver. “Julie foi extremamente graciosa e nós conversamos sobre isso de uma maneira geral, mas ela deixou muito claro. Ela disse: ‘Esse é o espetáculo de Emily, e eu realmente quero que seja assim. Não quero que seja ‘Aqui vem a outra Mary Poppins’. Eu realmente quero que ela tome a liderança e siga em frente, porque ela será brilhante,'” explica. Marshall. 

Lin-Manuel Miranda (Jack), Colin Firth (William Weatherall Wilkins), Meryl Streep (Topsy), Julie Walters (Ellen) e Angela Lansbury (Senhora dos Balões) completam o elenco da sequência, cujo roteiro foi escrito por David Magee (As Aventuras de Pi). Mary Poppins Returns está previsto para estrear em 20 de Dezembro de 2018 no Brasil.

mary-poppins-returns-julie-andrews-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".