Hora de falarmos sobre os próximos filmes e seriados do Marvel Studios

0

marvel-comic-con-2016-inicio-camundongo

Como sempre, o Marvel Studios revelou vários materiais inéditos durante a San Diego Comic-Con. Para quem nunca ouviu falar do evento, a convenção ocorre todos os anos nos Estados Unidos e recebe milhares de fãs. Além de reunir vários quadrinistas e artistas importantes, o evento recebe os maiores estúdios de cinema e televisão como Warner Bros, Fox e, claro, Disney.

Geralmente, os dois segmentos Disney que sempre roubam a cena da Comic-Con são Marvel e Star Wars. E esse ano não foi diferente. O Marvel Studios liberou CINCO vídeos com material inédito de suas próximas produções televisivas e cinematográficas. São elas os seriados da Netflix: Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e Demolidor, o filme Doutor Estranho (03 de Novembro de 2016), e sua série em parceria com a FOX, Legion.

Vocês provavelmente já assistiram aos videos, pois nós os divulgamos em nossas redes sociais durante o evento, mas reunimos todo o material em uma mesma matéria para podermos analisá-los um pouquinho e deixar nossas expectativas e primeiras impressões. Não deixem de comentar com a sua opinião! Ansiosos por esses lançamentos?

Vamos começar pelos dois teasers lançados. A Marvel finalmente anunciou, para a alegria dos fãs de Matt Murdock (Charlie Cox), a volta do seriado Demolidor em sua terceira temporada. No entanto, teremos que esperar bastante já que os episódios só devem sair, novamente pela Netflix, em 2018.

Teaser da Terceira Temporada de Demolidor:

O segundo vídeo é um pouco mais empolgante, pois é um dos primeiros sinais da série que unirá os protagonistas de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. O seriado irá se chamar Os Defensores, mas não sabemos muito mais sobre a trama além disso.

A Marvel tem apostado em trilhas nostálgicas, como em Guardiões da Galáxia (2014), e nesse vídeo apostou em “Come As You Are“, da banda Nirvana, o que fez os fãs irem à loucura. E vocês? Gostaram da escolha? A série tem previsão para estrear ano que vem, provavelmente no segundo semestre, e já conta com a volta do personagem Foggy Nelson, interpretado por Elden Henson.

Teaser de Os Defensores:

O trailer de Luke Cage é nosso primeiro real contato com a trama da série. Até então, conhecíamos o personagem apenas por sua participação em Jessica Jones – sem considerar os arcos dos quadrinhos, claro. Durante o vídeo podemos novamente ver a super-força de Cage em ação. Além da breve aparição de outro personagem que irá compor a trama, Cornell Stokes, ou Boca de Algodão.

Assim como Demolidor teve uma atmosfera policial, e Jessica Jones um tom investigativo, Luke Cage chega com uma dinâmica própria e diferente. O personagem vive e age no Harlem, bairro de Nova York próximo a Hell’s Kitchen. Os criadores da série dizem que uma das coisas que define os moradores do local é o fato de que todos querem ser o manda-chuva, o “rei” da área.

Trailer de Luke Cage:

Não há super-heróis no mundo de Cage. Há o gueto e todos os problemas que vêm quando se vive nele. A trilha sonora da série será composta principalmente de hip hop, estilo musical característico do Harlem no mundo real. A escolha musical irá auxiliar na criação de uma identidade própria para série, como podemos perceber ao assistir ao trailer no qual a música Shimmy Ya, de Ol’ Dirty Bastard, toca ao fundo.

O elenco composto de vários atores negros tem grande importância, pois traz consigo o peso da representatividade, assim como Pantera Negra (15 de Fevereiro de 2018) fará nos cinemas. Temos nomes como Alfre Woodard, Mahershala Al, Simone Missick, Rosario Dawson e, claro, Mike Colter. O seriado estreia ainda esse ano, no dia 30 de Setembro.

Trailer de Punho de Ferro:

Punho de Ferro é o único personagem com seriado solo do qual ainda não ouvimos falar nas outras séries. Talvez isso mude após Luke Cage. Por isso, pouco sabemos sobre Daniel Rand – novamente, não considero os quadrinhos, apenas as obras audiovisuais. A série, protagonizada por Finn Jones (Game of Thrones), chega à Netflix apenas no próximo ano.

O curto trailer começa nos mostrando que o personagem possui um passado trágico, ele sofreu um acidente de avião ainda criança, no qual sua mãe morreu, e foi encontrado por habitantes da montanha Kunlun, de quem irá se tornar um excelente pupilo e irá aprender suas habilidades especiais. Anos depois, já adulto, ele volta para Nova Iorque e o vemos usando sua superforça por um pequeno instante. Ao que tudo indica, sua força é ainda maior do que as de Jones, Cage e Murdock.

marvel-comic-con-2016-001

A história de Punho de Ferro parece ter um cunho muito mais místico do que todas as outras, mas sua trama não é uma total surpresa. Vimos um pouquinho desse universo com a personagem Elektra, em Demolidor. Além de várias referências terem sido feitas por Madame Gao e Stick. A questão é: será que irá funcionar? Com certeza esse elemento terá que ser apresentado da maneira correta para não se chocar com o estilo dos outros personagens quando se reunirem.

Como a cereja do bolo, ganhamos mais um trailer durante o evento! Doutor Estranho é o próximo e último filme do Marvel Studios a ser lançado nesse ano – ele chega aos cinemas no dia 03 de Novembro. Todos estamos muito ansiosos para assisti-lo e conferir sua trama mágica, que promete ser diferente de tudo o que já vimos dos estúdios até agora.

Trailer de Doutor Estranho:

O personagem é conhecido por muito poucos espectadores e, por isso, a principal carta na manga do filme é ter como protagonista Benedict Cumberbatch, ator indicado ao Oscar® e seguido por uma legião de fãs do seriado Sherlock (2010-hoje). No início do vídeo, vemos a rotina de Stephen Strange, um médico muito bem-sucedido, rico e arrogante. Após sofrer um acidente de carro, ele perde a movimentação precisa de suas mãos, as maiores ferramentas de um cirurgião.

Ele não sabe lidar com a perda e parte em uma jornada pelo mundo em busca de encontrar uma solução ou um propósito. É então que acaba encontrando o Ancião, representado no filme como uma mulher, vivida pela atriz Tilda Swinton. Ela buscou Strange em diferentes eras e dimensões, com a intenção de iniciá-lo nas artes ocultas. Ele aceita. E, assim, começam seus estudos e treinamentos.

marvel-comic-con-2016-002

Tudo o que vemos após a aparição do personagem de Tilda é estranho no universo Marvel que já conhecemos. Sim, Thor possui um ar de fantasia, mas seus poderes sempre foram explicados como sendo uma tecnologia alienígena. No caso de Doutor Estranho, tudo seria uma manipulação de energia e distorção de diferentes dimensões. Isso torna Stephen o personagem mais poderoso de todos e definitivamente alguém que não iria se envolver em conflitos menores, como os enfrentados pelos Vingadores. Como então irá ele se unir futuramente ao grupo?

Os efeitos utilizados para representar a magia e distorção de realidade chamaram a atenção do público por lembrarem em demasia os efeitos do filme A Origem (2010), o que não é necessariamente ruim. É preciso esperar para verificar se outros elementos irão se juntar aos efeitos e compor algo original para essa franquia, ou se iremos passar o filme inteiro esperando DiCaprio aparecer.

marvel-comic-con-2016-003

Outros personagens, magos, também aparecem no vídeo, como Baron Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor) e, o vilão, Kaecilius (Mads Mikkelsen). Também temos a presença de Christine Palmer, personagem da atriz Rachel McAdams, que deve relembrar Stephen de seu lado humano. Palmer é uma médica procurada por diversos heróis nos quadrinhos, espero que a presença da personagem sirva para outros propósitos além de ser par do Doutor.

Por fim, temos o trailer do seriado Legion. Ao contrário dos outros antes mencionados, Legion não faz parte do universo criado pela Netflix. Será produzido e exibido pela FOX, em uma parceria com a Marvel. Isso pode ser um problema, visto que o seriado não contará com a maior vantagem da plataforma de streaming: a maratona. Nenhum outro seriado do estúdio, como Agents of S.H.I.E.L.D. (2013-hoje) ou Agent Carter (2015-2016), obteve real sucesso na televisão aberta.

Trailer de Legion:

A história se passa no mesmo universo dos X-Men, e tem como protagonista David Haller, um mutante super-poderoso que parece estar confuso com seus poderes psíquicos. Sem conseguir distinguir mais a realidade de ilusão, ele vai em busca de ajuda profissional. Nos quadrinhos, ele é filho do professor Charles Xavier.

O ator principal é Dan Stevens, conhecido por seu trabalho na série Downton Abbey (2010-2015), e por ser a futura Fera na nova versão de A Bela e a Fera (16 de Março de 2017), da Disney. O seriado irá estrear no início de 2017 e será transmitido simultaneamente em cento e vinte e cinco países, incluindo o Brasil. E então, Camundongos, por quais obras estão mais ansiosos para assistir?

marvel-comic-con-2016-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.