in

Mais sobre bilheteria de CAVALO DE GUERRA

 

Se “Cavalo de Guerra” foi um sucesso entre os críticos e as premiações, o mesmo não se pode dizer sobre seu desempenho entre os números. Em seu segundo final de semana de exibição nos cinemas brasileiros, o filme caiu da 6ª para a posição do ranking das bilheterias locais, arrecadando apenas R$502 mil reais e perdendo espaço para os blockbusters “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” (Warner Bros.), “Alvin e os Esquilos 3” (Fox) e “Imortais” (Relativity) (os três em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente).

Já nos EUA, a situação não foi diferente. Com os lançamentos de “A Bela e a Fera – 3D”, “Contrabando” (Universal) e “Joyful Noise” (Warner Bros.), “Cavalo de Guerra” caiu para o 9º lugar, faturando cerca de U$5.6 milhões neste último fim de semana. Ao todo, já foram obtidos U$67.3 milhões nos EUA e U$17.3 milhões internacionais, totalizando desse modo U$84.6 milhões de dólares mundias – uma quantia considerável, mas não suficiente para cobrir o orçamento do longa.

 

 

Mas é claro, não nos precipitemos. Até agora, “Cavalo de Guerra” estreou apenas em alguns países como a Austrália, a Colômbia e o Brasil. E com a positiva repercussão causada por premiações como o Globo de Ouro e o BAFTA, certamente o filme será bem recebido pelos países em que ainda não deu o ar de sua graça – e talvez até possa enfim cobrir o seu custo de produção. Até lá, fique atento às eventuais informações a respeito.

“Cavalo de Guerra” ainda se encontra disponível em alguns cinemas do país.

 

Este conto arrebatador de um jovem chamado Albert e seu cavalo de arado Joey, se passa no início da Primeira Guerra Mundial. Joey é vendido à cavalaria britânica pelo pai de Albert e enviado para a linha de frente das batalhas, onde começa uma jornada extraordinária que tem a Grande Guerra como pano de fundo. Apesar dos obstáculos que enfrenta em todas as etapas de sua jornada, Joey toca e modifica cada vida que ele encontra pelo caminho. Albert, incapaz de esquecer seu amigo, sai de casa e parte para os campos de batalha na França, para procurar seu cavalo e levá-lo para casa. Produzido por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy, “Cavalo de Guerra” estrela com Emily Watson, David Thewlis, Peter Mullan, Niels Arestrup, Tom Hiddleston, Jeremy Irvine, Benedict Cumberbatch e Toby Kebbell. Lee Hall e Richard Curtis escreveram o roteiro baseado no livro de Michael Morpurgo e na peça recente de Nick Stafford, originalmente produzida pelo National Theatre of Great Britain e dirigida por Tom Morris e Marianne Elliot. Sua estreia está marcada para 6 de janeiro de 2012 no Brasil.

 

Via Cine Click e Box Office Mojo

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."