in

Joss Whedon fala mais sobre VINGADORES 2

 

Pelo visto, o diretor Joss Whedon está bastante animado com a produção de “Os Vingadores 2”. Ao promover seu trabalho em “Muito Barulho por Nada”, no Festival de Toronto, o cineasta fez nada menos que três declarações a respeito não só do longa-metragem como também de outros futuros lançamentos da Marvel. Começando pelo Vancouver.24hrs, Whedon garante que não intervirá no trabalho dos outros diretores, mesmo com o status adquirido com “Os Vingadores”.

 

Joss Whedon no set de filmagens de “Os Vingadores”


Pessoas muito talentosas estão escrevendo e dirigindo esses filmes e eu não quero ser o cara que os apavora e chega dizendo ‘Eu tenho o poder de mudar isso’. Eu não sou assim“, ele diz. Whedon também reforçou o objetivo  de tornar “Os Vingadores 2” um filme pessoal e mais centrado nas personagens, embora admita que a equipe poderá enfrentar duros desafios neste próximo episódio. “A criação do time não foi um final feliz. É o começo de algo que é complexo e difícil e agora eu posso ir um pouco mais além. E talvez, no caminho, eu possa tornar a situação ainda pior. E isso é empolgante para mimEu ainda estou no processo de criação da história, mas tenho trabalhado nisso desde uma hora antes de dizer, ‘Vamos fazer um acordo’. A coisa simplesmente pegou fogo comigo. Estamos trabalhando duro, mas gostaríamos de não ser tão apressados como fomos com o primeiro“.

A propósito, a elaboração de novos embates para os Vingadores foi o principal motivo pelo qual Whedon topou em assumir o projeto. Em declaração ao Crave Online, ele diz: “Assinar para Os Vingadores 2 não foi uma decisão difícil. Por muito tempo eu pensei, ‘Bem, isso não vai acontecer’, mas quando eu realmente comecei a considerar a ideia de voltar, se tornou tão claro que eu queria desesperadamente desenvolver mais os personagens. Teria sido um ‘não’ fácil, mas acabou sendo um espetacular ‘sim’. Não houve relutância, cada situação teria sido proveitosa, mas estou muito contente por ter aceitado”.

 

Joss Whedon e Mark Ruffalo em set de filmagens de “Os Vingadores”


Por fim, em entrevista ao Hunfington Post, Whedon também declarou sobre a atual liberdade criativa na Marvel Studios. “Acho que existe um nível de confiança. Kevin Feige [presidente do Marvel Studios] e eu sempre tivemos um respeito mútuo e no primeiro filme ele sempre me deu todo o apoio que precisei. Claro que tivemos alguns momentos em que ele dizia “nós não vemos as coisas desta forma”. E acho que agora Kevin está em uma posição em que poderia dizer ‘Nós não vemos desta forma, mas nós achamos que você vê“.

Mas ele também reforça: “Isso não quer dizer que vão me deixar fazer o que eu quiser e eu vou falar ‘Oh, vamos de Vingadores Centrais e vamos usar a Garota Esquilo e você vai adorar’. Sabe, eles precisam acreditar. Mas tudo o que eu quero fazer é o filme que eles querem. E tem sido maravilhoso. Nós temos o mesmo tipo de ‘E se fizermos isso? E se fizermos aquilo?’ e ‘Eu acho que tal coisa pode ser engraçada.’ Com certeza há um nível de confiança conquistada, mas como com qualquer chefe de estúdio ou produtor, isso não quer dizer carta branca“.

Caso tudo saia como o planejado, “Os Vingadores 2” debutará nos cinemas em 2015, em 1º de Maio. E fique de olho em novas notificações!

 

Trechos traduzidos provenientes de  Cinema em CenaOmeleteCinema com Rapadura.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."