in

Joss Whedon comenta GUARDIÕES DA GALÁXIA

 

Além das declarações sobre “Os Vingadores 2”, Joss Whedon, ainda no Festival de Toronto,  também comentou a respeito de “Os Guardiões da Galáxia”, aguardado lançamento da Marvel Studios, anunciado na última Comic-Con. O cineasta, no caso, admitiu que não imaginava como o filme poderia sair do papel e ter êxito no universo Marvel já explorado por ele. No entanto, quando soube que a Casa das Ideias tinha interesse em James Gunn como diretor do longa, Whedon confessou acreditar sinceramente no trabalho do cineasta.

 

Guardiões da Galáxia

 

“Eu estava meio assim, ‘bom, eu gostava do Rocket Raccoon quando era criança, mas eu não sei como isso funcionaria para uma audiência maior’. Então eles falaram, ‘bem, estamos pensando em usar James Gunn’. E eu falei ‘Ah, então não, vocês estão bem’. Gunn é tão fora do normal, e louco, mas é tão esperto, e é um ártifice tão competente, e constrói com seu coração. Ele ama o guaxinim (o personagem Rocket Raccoon). Ele precisa do guaxinim”.

Whedon também diz que Gunn já deve estar trabalhando no roteiro do filme, já inicializado pelo novato Chris McCoy, apesar de a Marvel ainda não ter confirmado a contratação do diretor. “Gunn tem uma visão pouco convencional, mas tudo vem de um amor real ao material. Vai ser difícil para os humanos o acompanharem. Eu sei que ele vai por um campo desconhecido e eu vou dizer ‘hein?’ e então ‘mas é claro, porque não pensei nisso antes?’.”.

 

Rocket Raccoon (o Guaxinim)


“Os Guardiões da Galáxia” possui previsão de lançamento para 1º de Agosto de 2014, podendo sofrer alterações na data.

Baseado nas célebres HQs, “Guardiões da Galáxia” apresenta um piloto da Força Aérea estadunidense que acaba indo parar no espaço sideral no exato momento em que um conflito universal está eclodindo. E para piorar a sua situação, ele foge justamente com um grupo futurista de ex-condenados que possui algo que todos os outros habitantes da galáxia cobiçam.


Trechos traduzidos provenientes do Cinema Com Rapadura.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."