Josh Cooley, animador da Pixar, irá co-dirigir Toy Story 4

3

toy-story-inicio-faroreste-camundongo

Ainda falta um bom tempo para “Toy Story 4” chegar aos cinemas, o que acontecerá somente em 06 de Julho de 2017 no Brasil. E até lá, como rege a tradição, o Pixar Animation Studios irá manter o projeto no máximo de sigilo possível.

No entanto, Josh Cooley, chefe de história em “Divertida Mente” (2015), foi promovido ao cargo de co-diretor da próxima aventura de Woody e Buzz. A informação foi divulgada pelo estúdio através de seu perfil no Twitter.

Josh Cooley (de camisa xadrez, na ponta direita) em uma das reuniões de “Toy Story 4“.

Cooley dirigiu o curta “George & A.J.” (2009), presente no Blu-ray de “UP: Altas Aventuras” (2009), e o curta que estará nos bônus de “Divertida Mente“, além de ter trabalhado como artista de storyboard em diversas produções da casa, como “Ratatouille” (2007) e “Os Incríveis” (2004).

O animador irá dividir as responsabilidades da direção com John Lasseter (“Carros“, “Carros 2“). Sua escolha possivelmente se deu devido à agitada agenda de Lasseter, que, em paralelo à produção de “Toy Story 4“, continuará como conselheiro da Walt Disney Imagineering e chefe criativo do Walt Disney Animation Studiosdo DisneyToon Studios e do próprio Pixar Animation Studios.

Enquanto isso, Woody e Buzz reassitem a “Toy Story 3” enquanto esperam a estreia…

Ao site da Variety, Cooley declarou: “Ser co-diretor de ‘Toy Story 4‘ com John, que trouxe os personagens para as telas vinte anos atrás, é um sonho se realizando. Quando eu vi o primeiro ‘Toy Story, fiquei maravilhado com a inovadora animação por computação gráfica. Mas foi a história forte que me fez voltar. ‘Toy Story 4‘ irá continuar com essa tradição e eu não poderia estar mais empolgado.”

Rashida Jones e Will McCormack (“Celeste e Jesse Para Sempre”) estão escrevendo o roteiro. Recentemente, fizemos uma análise a respeito do anúncio da sequência, levantando os pontos positivos e os negativos disso.

toy-story-final-bau-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".



  • rodrigo duarte

    “Grana, grana, grana!” Caolho, Bat.

  • Juliano A. J.

    A algum tempo fiz esse pôster…

    • E nós acreditando que a brincadeira tinha acabado :(