D23 Expo 2017 | Mulher-Elástica terá mais destaque em Os Incríveis 2

0

incriveis-2-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Após o que parece ter sido uma eternidade, está se aproximando o momento de sabermos qual o destino da família Pera em Os Incríveis 2. E apesar de mais de dez anos separarem a estreia do filme original e da sequência, apenas um minuto terá se passado na ficção, segundo John Lasseter, chefe criativo do Pixar Animation Studios.

Começa com o Escavador. Você sabe, ele aparece no final do primeiro filme e encontra a família vestida de super-heróis, bem, é aí que inicia a nossa história,” revelou Lasseter durante a D23 Expo 2017. “Uma das peculiaridades desse filme é contar uma história familiar em um mundo de super-heróis. E esse novo continua com essa temática.”

incriveis-2-d23-expo-2017-001

Nós amamos olhar para nossas próprias vidas, observar o que está acontecendo e encontrar temas capazes de ressoar com o público,” explica Lasseter. E Brad Bird, diretor do longa, complementa: “É realmente sobre uma família, mas acontece que essa família tem super-poderes. Eles podem ter super-velocidade e super-força, mas passam pelos mesmos problemas de toda família.

Porém, antes de Bird esclarecer alguns pontos da trama, ele homenageou uma das personagens mais populares de Os Incríveis (2004): Edna Moda, a estilista dos super-heróis e inimiga número um das capas. Produzido no estilo falso documentário, o vídeo traz nomes populares no meio da moda, como a modelo Heidi Klum e Nina Garcia, diretora criativa da revista Marie Claire.

Retrospectiva de Edna Moda:

Em seguida, o diretor exibiu alguns testes de animação e os modelos dos personagens principais, devidamente atualizados para a tecnologia atual. Bird ressaltou como a evolução tecnológica trouxe muitas melhorias, permitindo aos animadores fazer coisas inimagináveis na época do primeiro filme. Para ele, é como dirigir uma versão mais nova e atualizada do mesmo modelo de carro.

Bird destacou o fato da animação original ter terminado sem a família descobrir os diversos poderes de Zezé – e o quanto eles pretendem se divertir com isso na continuação – e com a casa dos personagens explodindo. A primeira novidade foi a nova casa. Bird a descreveu como uma mistura de casa dos sonhos com esconderijo de super-heróis e tendo um visual moderno.

incriveis-2-d23-expo-2017-002

Dessa vez, o roteiro trará uma reviravolta: Mulher-Elástica/Helena será o centro das atenções e viverá muitas aventuras, enquanto Beto/Senhor Incrível fica em casa vigiando Zezé. Bird não entrou em muitos detalhes e sequer revelou qual motivo levou a essa mudança na dinâmica familiar. Na sequência, ele convidou o elenco para subir ao palco do Hall D23.

Craig T. Nelson (Beto/Senhor Incrível), Holly Hunter as (Helena/Mulher-Elástica), Sarah Vowell (Violeta) e Samuel L. Jackson (Gelado) vão reprisar os seus personagens. Apenas o jovem Flecha Pera teve seu intérprete alterado, pois o anterior está muito velho. Assim, o novato Huck Milner substituiu Spencer Fox como a voz original do garoto.

incriveis-2-d23-expo-2017-003

Foi exibido um clipe ainda incompleto. A cena traz Beto dormindo, quando deveria estar vigiando Zezé. O bebê enxerga algo do lado de fora da casa, um guaxinim. Acidentalmente, Zezé acaba se teletransportando para fora da casa, o animal o ataca e o força a usar seus poderes. Zezé se transforma em uma bola de fogo e dispara raios lasers dos olhos.

Inicialmente, o guaxinim se assusta e tenta se esconder, mas logo aproveita a oportunidade e pula em Zezé, cuja pele se expande como um elástico. Beto acorda e corre ao resgate. O menino se multiplica e, enfim, assusta o mamífero. Chocado, Beto exclama: “Céus. Você tem poderes” e o trecho termina. Os Incríveis 2 está previsto para chegar em 28 de Junho de 2018 aos cinemas nacionais.

incriveis-2-d23-expo-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".