Guia de Readaptações | Clássicos que irão ganhar novas versões nos próximos anos

13

LA---TOPO2

Refilmagens e filmes com atores parecem ser a válvula de escape da Disney para faturar uma boa quantia de dinheiro. O que antes foi a receita para salvar o estúdio de animação, hoje atrai a atenção de todos os públicos devido à sua qualidade gráfica, história e trilhas sonoras.

Algumas adaptações de histórias reais, derivados e readaptações trazem às pessoas um certo sentimento de nostalgia e curiosidade ao se transportarem para aquele novo mundo. Sucessos como Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014) e Cinderela (2015) são apenas alguns dos exemplos de sucesso de bilheterias que, além de pagar todo o filme, ainda concorrem a diversas categorias do Oscar e conquistaram diversas pessoas.

Atualmente, o Walt Disney Studios se empolgou com a ideia e já possui algumas refilmagens de seus clássicos prestes a estrear ou que estão em processo de produção. Aqui, reunimos os próximos lançamentos para que ninguém perca a data de estreia e as demais informações.


LA---MEIO1

Mogli – O Menino Lobo

Baseado emMogli – O Menino Lobo, animação de 1967

Data de Estreia: 14 de Abril de 2016

Diretor: Jon Favreau

Roteirista: Justin Marks

Produtores:Molly Allen, Jon Favreau, Karen Gilchrist, Brigham Taylor e Peter M. Tobyansen

Elenco: Neel Sethi (Mogli), Bill Murray (Balu), Ben Kingsley (Bagheera), Idris Elba (Shere Khan), Christopher Walken (Rei Louie) e Scarlett Johanson (Kaa).

Informações adicionais: Os cenários e personagens animais foram feitos através da tecnologia de animação em computação gráfica com exceção do jovem Mogli.


LA---MEIO2

Alice Através do Espelho

Baseado em:  Alice no País das Maravilhas, de 1951; e no livro de Lewis Carroll

Data de Estreia: 26 de Maio de 2016

Diretor: James Bobin

Roteirista: Linda Woolverton

Produtores: Tim Burton, Joe Roth, John G. Scotti, Jennifer Todd e Suzanne Todd

Elenco: Mia Wasikowska (Alice), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Alan Rickman (Absolem), Helena Boham Carter (Rainha de Copas) e Sacha Baron Cohen (Tempo)

Informações adicionais: A sequência de Alice no País das Maravilhas (2010) marca a última atuação do ator Alan Rickman, falecido no dia 14 de Janeiro de 2016.


LA---meio3

Meu Amigo, o Dragão

Baseado emMeu Amigo, o Dragão, lançado em 1977

Data de Estreia: 18 de Agosto de 2016

Diretor: David Lowery

Roteiristas: Toby Halbrooks e David Lowery

Produtores: Barrie M. Osborne e James Whitaker

Elenco: Oakes Fegley (Pete), Oona Laurence (Natalie), Bryce Dallas Howard (Grace), Robert Redford (pai de Grace), Wes Bentley (Jack) e Karl Urban (Gavin).

Informações adicionais: O filme se baseia na história de 1977 escrita por S. S. Field e Seton Miller.


LA---MEIO4

A Bela e a Fera

Baseado emA Bela e a Fera, animação lançada em 1991

Data de Estreia: 16 de Março de 2017

Diretor: Bill Condon

Roteiristas: Evan Spiliotopoulos e Stephen Chbosky

Produtores: Don Hahn, David Hoberman, Todd Lieberman e Jeffrey Silver

Elenco: Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Ewan McGregor (Lumière), Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Madame Samovar), Josh Gad (Le Fou), Ian McKellen (Horloge), Kevin Kline (Maurice), Audra McDonald (Garderobe) e Stanley Tucci (Cadenza).

Informações adicionais: O filme contará com as músicas do longa-metragem animado e novas músicas feitas pelo compositor original, Alan Menken. A Bela e a Fera está na fase de pós-produção.


LA---MEIO5

Pinóquio

Baseado emPinóquio, clássico de 1940

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Peter Hedges

Produtor: Não definido

Elenco: Não definido

Informações adicionais: Até o momento, Hedges estava trabalhando no roteiro que será levemente baseado no clássico de 1940. Ainda não há cronograma para o início das filmagens.


LA---MEIO6

Dumbo

Baseado emDumbo, de 1941

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Tim Burton

Roteirista: Ehren Kruger

Produtores: Ehren Kruger e Justin Springer

Elenco: Não definido

Informações: Até o momento, Tim Burton assinou com a Disney para cuidar dessa readaptação do clássico de 1941 e será um filme em que os animais serão em computação gráfica.


LA---MEIO7

Mulan

Baseado emMulan, clássico de 1998

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Produtores: Chris Bender e J. C. Spink

Roteiristas: Elizabeth Martin e Lauren Hynek

Elenco: Não definido

Informações adicionais: A história de Mulan veio a partir do poema chinês “A Balada de Mulan“. De acordo com o divulgado, aparentemente, a produção será mais semelhante com o material original.


LA---MEIO8

Winnie the Pooh

Baseado em: As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh, de 1977; e Winnie the Pooh, de 2011

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Alex Ross Perry

Produtores: Não definido

Elenco:  Não definido

Informações adicionais: O enredo da readaptação se passa com Christopher Robin já adulto com motivos para voltar a visitar seus amigos no Bosque dos Cem Acres. O sucesso de As Aventuras de Paddington (2014) teria sido o motivo para a aprovação da produção.


Gênios

Baseado em: Aladdin, longa-metragem de 1992

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Damian Shannon

Produtores: Mark Swift e Tripp Vinson

Elenco:  Não definido

Informações adicionais: De acordo com os detalhes divulgados pela mídia, o projeto irá explorar o reino mágico dos Gênios e a história de como um deles foi parar dentro da lâmpada da mágica na Caverna das Maravilhas, abrindo caminho para uma refilmagem de Aladdin (1992).


Cruella

Baseado em101 Dálmatas, a animação de 1961 e a versão com atores, lançada em 1996

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Kelly Marcel e Steve Zissis

Produtores: Andrew Gunn e Glenn Close

Elenco:  Não definido

Informações adicionais: Assim como Malévola (2014), Cruella contará a origem da uma das maiores vilãs da Disney. Informações recentes apontam Emma Stone como a possível intérprete de Crulla de Vil.


A Espada Era a Lei

Baseado em: A Espada Era a Lei, animação de 1963

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Bryan Cogman

Produtores: Brigham Taylor

Elenco:  Não definido

Informações adicionais: Por enquanto, não há muitas informações sobre este projeto. O Walt Disney Studios também estaria desenvolvendo uma franquia de fantasia estrelada pelo jovem Merlin.


Tink

Baseado em: Peter Pan, animação de 1953

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Victoria Strouse

Produtores: Reese Witherspoon e Bruna Papandrea

Elenco:  Reese Witherspoon (Tinker Bell)

Informações adicionais: O roteiro escrito por Victoria Strouse irá brincar com a narrativa do clássico Peter Pan (1953), trazendo uma nova visão do conto. Outro projeto de mesmo nome está em desenvolvimento no estúdio, mas estrelado por Elizabeth Banks.


Uma Noite no Monte Calvo

Baseado em: Fantasia, de 1940

Data de Estreia: Sem previsão

Diretor: Não definido

Roteirista: Matt Sazama e Burk Sharpless

Produtores: Matt Sazama e Burk Sharpless

Elenco:  Não definido

Informações adicionais: O longa-metragem é baseado no segmento de mesmo do clássico Fantasia (1940), sobre o demônio Chernabog, o qual convoca fantasmas para assombrar as pessoas na calada da noite.


Todas as informações apresentadas nesta matéria, futuramente, poderão sofrer alguma alteração. Este guia estará em constante atualização conforme mais informações forem divulgadas. Para quais dessas readaptações vocês estão mais ansiosos?

LA---FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d’O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Tantos remakes anunciados e eu aqui ainda esperando pelo remake da Pequena Sereia, quer dizer, tipo, Disney http://33.media.tumblr.com/50c17ba5e0a683374787c792908f11f7/tumblr_inline_o0ecx58AsA1s8kz9f_500.gif

    E uma coisa engraçada é que lá por 2011 eu ficava pensando como seria se a Disney fizesse um remake live-action de todos os seus filmes animado e agora, bom, isso realmente tá acontecendo (eu também ficava pensando em uma série de vilões adolescentes da escola e agora temos Descendentes, que está ganhando uma série. Conclusão: Eu sou a Raven)!

    • É só comigo ou um parte do comentário foi omitido? Isso também acontece com a maioria dos artigos do site, e eu não sei se é só comigo.

      • Oi, Yuri. Ou devo dizer Raven? Por aqui, seus comentários estão normais. Mas obrigado por avisar. Iremos analisar essa questão dos comentários, para checar se há algo de errado no sistema. Se notar outro problema, por favor nos avise 🙂

        • (Desculpa a demora pra responder) Ah, muito obrigado!

  • Igor Cunha

    Faltou ‘Malévola 2’ . A Disney até divulgou a data de estréia : 9 de maio de 2017

    • “Malévola 2” não foi considerado porque Angelina Jolie não confirmou o seu retorno. De toda forma, seria impossível lançar o filme em Maio de 2017 pois as gravações sequer começaram, não daria tempo de produzir um filme desse porte em tão pouco tempo 🙂

  • João Pedro Madureira

    Alguns anos de estreia dos clássicos animados estão errados. Podiam mudar isso?

    • João Pedro Madureira

      Ok. Já vi que mudaram. Obrigado 🙂 .

  • Tom

    Chega de remakes, quero histórias novas e originais.

  • Brayan Machado

    É realmente uma pena que a Disney esteja investindo tão pensado nessas refilmagens. Eu tenho um certo receio de que daqui a alguns anos, os clássicos originais seja deixados pra trás e o grande público só se recorde de filmes como Malévola ou Alice do Tim Burton ao invés das animações quando pensarem em Clássicos Disney.

  • Podiam actualizar o guia com as novas readaptações que a Disney anunciou ultimamente?

  • Rodrigo Mokepon

    não confio nestes remakes

  • Jackie

    Acabou quando li Reese como Tink :'(