Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Tudo o que você precisa saber antes de ir ao cinema

0

guardioes-da-galaxia-2-poster-equipe-camundongo

A maior aventura da galáxia está chegando. Nesta quinta-feira, 27 de Abril de 2017, o longa-metragem Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia nos cinemas de todo o Brasil, e veremos o retorno do Senhor das Estrelas, interpretado mais uma vez por Chris Pratt, e seu grupo de heróis interestelares, outra vez sob o comando do diretor James Gunn e com mais uma trilha sonora empolgante.

Embora o Marvel Studios já possua muitos títulos em seu Universo Cinemático sempre em expansão – com direito aos Vingadores lutando em uma guerra entre eles na Terra e Thor ganhando um novo corte de cabelo e batalhando Hulk no planeta Sakaar –, não se preocupe. Não é necessário ser um especialista nas complexidades da Casa das Ideias para compreender e apreciar esse novo filme.

guardioes-da-galaxia-2-resumo-001

Dito isso, caso queira ficar a par de tudo e se atualizar antes de ir ao cinema, essa matéria foi feita especialmente para você. Nela, fizemos uma seleção de tudo o que você precisa saber antes de assistir a Guardiões da Galáxia Vol. 2. E para complementar essa sua atualização, sugerimos assistir novamente a Guardiões da Galáxia (2014), para relembrar a apresentação dos heróis da galáxia.

No filme original, fomos apresentados a Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas, e seus futuros companheiros: Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (voz original de Vin Diesel), Rocket (voz original de Bradley Cooper) e Yondu (Michael Rooker). Agora, na sequência, irão se juntar a eles: Nebula (Karen Gillan), Mantis (Pom Klementieff) e Ego (Kurt Russell).

guardioes-da-galaxia-2-resumo-002

Peter Quill é importantíssimo para a história dos Guardiões. Muito antes de se tornar o Senhor das Estrelas, ele era um menino na Terra, cuja mãe havia falecido logo após dar a ele uma fita cassete com as músicas favoritas dela. No entanto, não havia nem sinais do pai de Peter. Foi quando o homem de pele azulada Yondu chegou em sua espaçonave, resgatou o jovem Peter e o levou pelo universo. Peter nunca voltou, mas manteve viva a sua herança terrestre – e suas lembranças familiares – por meio daquela fita e de seu confiável leitor portátil de cassete.

guardioes-da-galaxia-2-resumo-003

O segundo round dos Guardiões é todo sobre família. E que árvore genealógica! Porém, em algum lugar desses galhos entrelaçados, há algumas conexões familiares que você precisa conhecer. Primeiro, há o problema do pai de Peter. Por nunca ter conhecido seu pai biológico, ele foi criado por Yondu, como parte de um grupo chamado Ravagers – uma criação nada apropriada para uma criança, para dizer o mínimo. Em um dos trailers, vemos o novo personagem Ego se apresentar como o pai de Peter, e isso deve ser interessante!

guardioes-da-galaxia-2-resumo-004

Falando de pais, há um outro grande pai sobre o qual precisamos falar: Thanos (Josh Brolin)! O vilão roxo pétreo assombra os créditos finais de muitos dos filmes do Marvel Studios, desde Os Vingadores (2012), e é “pai” de duas personagens em Guardiões: Gamora, de pele verde, e sua irmã Nebula, de pele azul. Elas são a definição de desfuncional. Mas não se pode sequer culpá-las, afinal, com um pai capaz de matar, mutilar e destruir da galáxia, o que você espera dos filhos dele?

guardioes-da-galaxia-2-resumo-005

Se há um personagem capaz de roubar todas as cenas nas quais aparece, esse personagem é o Groot, um alienígena que se parece com uma árvore… Uma árvore bebê, na verdade. Isso porque, no último filme [considere isso como um aviso de spoiler, caso não tenha assistido], a versão adulta do Groot salva seus amigos de um terrível destino ao se sacrificar. Porém, felizmente, após Rocket ajuntar alguns pedaços de lasca, ele foi capaz de renascer, basicamente começando de novo como um bebê. Embora no último filme, o tenhamos visto dançando em seu vaso de flores – o seu berço – ele agora pode andar, acenar e parecer muito adorável.

guardioes-da-galaxia-2-resumo-006

Durante muitos dos filmes anteriores do estúdio, Thanos se manteve ocupado procurando as Joias do Infinito, pedras com um poder imenso, as quais ganham ainda mais poder quando são reunidas. Ele espera reunir todas as pedras em sua Manopla do Infinito, fazendo dele o vilão mais poderoso de todos. A ponta do cetro de Loki (Tom Hiddleston) possuía uma, em Os Vingadores (2012), antes de ir parar na testa do Visão, em Vingadores: Era de Ultron (2015). O Tesseract, o qual foi roubado pelo Caveira Vermelha (Hugo Weaving), em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), é outra. E o Senhor das Estrelas encontrou mais uma dentro de uma orbe no primeiro longa. Interessantemente, ele sobreviveu mesmo tendo tocado diretamente a pedra, o que deveria tê-lo matado. Resta saber o que Thanos quer com essas pedras, e se algum dos heróis pode detê-lo.

Quanto ao que você precisa saber antes de ir aos cinemas para assistir a Guardiões da Galáxia Vol. 2, esse resumo deve bastar. Exceto pelo fato de que, no final de Guardiões da Galáxia, nossos heróis decidem ficar juntos, ajudar uns aos outros e evitar as ameaças galáticas. Uma família galática lutando contra o crime. E amanha, veremos como os membros dessa família estão se comportando, ao som de mais uma trilha sonora deixada pela mãe de Peter antes de falecer. E mais uma coisa: fique para os créditos. Até o final. Você ficará agradecido por ter feito isso.

De Nada

Ambientado para o novíssimo pano de fundo musical de Awesome Mixtape #2, Guardiões da Galáxia Vol. 2 dá sequência às aventuras da equipe enquanto eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

Essa matéria foi traduzida a partir de um artigo em inglês da D23.

guardioes-da-galaxia-2-final-drax-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".