Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Descubra as origens do grupo de heróis da Marvel

0

guardioes-da-galaxia-2-personagens-poster-camundongo

Após o sucesso do primeiro filme, muitas pessoas começaram a se perguntar quem são os integrantes do super-grupo mais divertido do Marvel Studios: os Guardiões da Galáxia. Recentemente, fizemos uma edição especial da Minnie Side para a Gamora, que você pode conferir aqui. Hoje, falaremos um pouco mais sobre os outros integrantes do grupo.


Peter Quill é um garoto meio terrestre que foi resgatado por um grupo de mercenários intergaláticos ainda em sua juventude. Sua história original é bem mais trágica do que a do filme, entretanto. Após dois alienígenas, determinados a eliminar a linhagem de Spartax, assassinarem sua mãe na sua frente, Peter conseguiu encontrar um dispositivo que destruiu seus atacantes e acabou sendo colocado em um orfanato, de onde fugiu e acabou eventualmente se tornando um estagiário na NASA. Conforme foi crescendo na empresa, Peter foi alocado em uma estação espacial, onde conheceu uma entidade alienígena chamada Mestre do Sol, que ofereceu a um colega de trabalho de Quill o cargo de Senhor das Estrelas, uma espécie de polícia intergalática. Peter eventualmente tomou o lugar de seu amigo, e descobriu que seu pai era Jason de Spartax, o segundo filho do Imperador Galático, que atuou como Senhor das Estrelas antes dele.

{{thumb80}}

Arthur Douglas era um humano completamente comum até ter sua família assassinada pelo grande vilão Thanos. Arthur aliou sua raiva com a necessidade de um campeão da entidade conhecida como Kronos, dando sua alma para a criatura colocar em um novo corpo, fazendo assim surgir Drax, o Destruidor. Entre suas novas habilidades, estavam o poder de voo e explosões de energia. Após diversas batalhas contra Thanos, o herói perdeu essas duas habilidades e uma parte de sua força e resistência. Ele decidiu, então, unir-se aos Guardiões da Galáxia.

{{thumb80}}

Última sobrevivente da raça Zen Whoberi, um povo extremamente pacífico que foi exterminado pela Irmandade Badoon – uma raça reptiliana considerada ancestral dos Krees e Skrulls –, Gamora foi encontrada ainda criança por Thanos, que decidiu adotá-la e transformá-la em uma arma para ter à sua disposição. Após treinamento intensivo, ela ganhou a alcunha de “Mulher mais perigosa da galáxia”. Quando foi resgatada de uma prisão por Peter Quill, o Senhor das Estrelas, ela se uniu ao grupo conhecido como Guardiões da Galáxia e os ajudou em diversas missões, incluindo algumas na Terra ao lado dos Vingadores.

{{thumb80}}

Inicialmente apresentado como um invasor alienígena que veio à Terra pegar cobaias para experimentos, Groot foi reformulado para se tornar um herói. A criatura, que possui uma limitação vocal que faz todas as frases que diz soarem como "Eu sou Groot", juntou-se aos Guardiões e tornou-se grande amigo de Rocket Racoon. Ele é um dos personagens mais carismáticos do grupo, e participa de várias interações com outros personagens da Marvel. Groot quase foi babá do filho de Luke Cage com Jessica Jones, mas a Garota Esquilo acabou ganhando a posição.

{{thumb80}}

Rocket Raccoon atuou durante muito tempo como carcereiro em Halfword, uma colônia abandonada para doentes mentais, onde animais eram modificados geneticamente para andarem em duas patas e desenvolverem intelecto para cuidar dos detentos. Junto de seu amigo Wal Russ, uma morsa falante, ele passou por diversas aventuras em seu planeta natal até decidir se aventurar na galáxia, onde acabou conhecendo Peter Quill e tornou-se membro dos Guardiões da Galáxia.

{{thumb80}}

Meio vietnamita e meio alemã, Mantis foi, ainda na infância, deixada em um templo Kree, onde foi treinada para se tornar "o ser mais importante do universo". Seus poderes empáticos são extremamente úteis e, em diversas vezes, ela ajuda os guardiões em suas missões. Um fato curioso sobre a personagem é que seu criador, Steve Englehart, conseguiu manter a personagem sob sua tutela, levando-a para outras duas editoras sob nomes diferentes. Na DC Comics, o curto período da personagem foi pelo nome Willow, e na Eclipse/Image Comics, Lorelei. Ela fará a sua estreia em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

{{thumb80}}

Uma pirata espacial e mercenária, Nebula é uma personagem extremamente perigosa na Marvel. Alegando ser filha de Thanos, ela tomou o poder da Manopla do Infinito para causar terror nos heróis conhecidos como os Vingadores. Infelizmente para ela, Thanos havia revivido recentemente, e por se sentir extremamente ofendido pelas alegações de parentesco de Nebula, acabou auxiliando os heróis e utilizando a própria inexperiência de Nebula com a manopla e derrotando a vilã.

{{thumb80}}

Yondu Udonta é um poderoso guerreiro espiritual que tem a habilidade de controlar flechas usando ondas sonoras, tendo preferência por assovios. Ele se juntou a uma série de sobreviventes do ataque dos Badoon ao sistema solar para fundar o grupo conhecido como Guardiões da Galáxia. Ele também é um membro honorário dos Vingadores. Após o filme Guardiões da Galáxia (2014), o sucesso do personagem o fez reaparecer no universo dos quadrinhos, desta vez como um pirata espacial líder dos "Ravagers", assim como sua contraparte cinematográfica.

{{thumb80}}

Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse grupo nada comum de heróis, e aguardamos comentários sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2, que irá chegar em 27 de Abril de 2017 aos cinemas de todo o Brasil. E aproveite para nos seguir em nossas redes sociais  – estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo).

Trailer legendado de Guardiões da Galáxia Vol. 2:

Ambientado para o novíssimo pano de fundo musical de Awesome Mixtape #2, Guardiões da Galáxia Vol. 2 dá sequência às aventuras da equipe enquanto eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

guardioes-da-galaxia-2-personagens-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.