Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Quem é Ego, o pai de Peter Quill?

0

guardioes-da-galaxia-2-poster-ego-camundongo

Já não é mais segredo. Kurt Russell será o planeta Ego – sim, um planeta vivo– e também o pai de Peter Quill, personagem vivido por Chris Pratt, conforme revelou o último trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Mas, afinal de contas, quem é Ego e qual a sua importância para a história do Senhor das Estrelas? E o quão confiável esse personagem pode ser?

De acordo com o Slash Film, o Marvel Studios apresentou uma cena de Ego explicando quem ele é durante a San Diego Comic-Con 2016. Nela, o planeta explica não ser um humano, apesar de possuir a capacidade de criar um corpo humano completo para si mesmo, e por meio dele, se tornou o pai de Peter, algo confirmado pela última prévia do longa-metragem.

guardioes-da-galaxia-2-ego-001

A primeira aparição de Ego nos quadrinhos aconteceu em Setembro de 1966, em uma história do Thor. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o personagem surgiu a partir da fusão de um cientista com um planeta quando o sol desse sofreu uma explosão nuclear cataclísmica. Ego, então, começou a absorver espaçonaves e até outros planetas para sobreviver e Thor foi convocado para pará-lo.

Embora não seja um super-vilão, Ego também não é bonzinho. No entanto, o seu comportamento egoísta tende a causar problemas para outros personagens, especialmente quando ele enlouquece. Ego é descrito como extremamente inteligente, muito poderoso e, como seu nome sugere, possui um grande complexo de superioridade, podendo se tornar emocional, caso esteja frustrado.

guardioes-da-galaxia-2-ego-002

James Gunn, diretor da aventura, disse: “Ego parecia, em muitas maneiras, um personagem ainda mais ridículo do que o Rocket Raccoon. Mas eu perguntei a mim mesmo, se um planeta está vivo, como isso aconteceu? E como ele poderia ser o pai de uma criança? As respostas para essas perguntas me levaram a lugares muito mais sombrios do que eu esperava.

Não quero entregar muito, mas o que Nova Prime disse sobre o pai de Peter no final do primeiro filme é certamente verdade – ele é algo antigo e desconhecido,” continua Gunn. “E como iremos descobrir, ser uma criatura cósmica, sozinha na eternidade, talvez seja muito mais solitário do que ser o único guaxinim falante do universo.”

guardioes-da-galaxia-2-ego-003

Será uma montanha-russa de emoções para o Senhor das Estrelas, passando de querer entender o porquê de seu pai não tê-lo criado a idolatrá-lo rapidamente e, por fim, descobrindo a verdade sobre a relação, e comparando o homem que o gerou com o homem que o criou,” comenta o diretor, fazendo referência a Yondu Udonta, um ser de pele azul, vivido por Michael Rooker.

Mal posso esperar para vocês verem Kurt Russell dar vida a esse personagem nas telonas. Foi uma experiência arrebatadora cria Ego com ele. Ambos nos forçamos o máximo possível para tornar real, com uma base sólida e emocionalmente centrado,” revela. Gunn – e a própria sinopse oficial – confirmaram que o principal tema da sequência será a família, seja biológica ou não.

guardioes-da-galaxia-2-ego-004

Há muitos detalhes sobre o personagem ainda não revelados e queremos manter assim, eu acho,” disse Kurt Russell. “Mas a boa nova é: ele não é uma desilusão. Ele tem um grande espírito aventureiro, o qual ele compartilha com o seu filho. E sabe, a ideia de ser capaz de encontrar alguém que você está procurando há muito tempo (…) e compará-lo com quem você imaginou, é isso que estamos fazendo.

Russell continua: “Ele é um humano em trezentos e sessenta graus. Nós somos capazes de muitas emoções, comportamentos, pensamentos e habilidades diferentes, e como nós respondemos a algo pode ser muito diferente. Um dia você pode se sentir de uma forma, e no seguinte, de outra. E  [James Gunn] não tem medo de brincar com isso.” Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia em 27 de Abril de 2017 no Brasil

Trailer legendado de Guardiões da Galáxia Vol. 2:

Ambientado para o novíssimo pano de fundo musical de Awesome Mixtape #2, Guardiões da Galáxia Vol. 2 dá sequência às aventuras da equipe enquanto eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

guardioes-da-galaxia-2-final-peter-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".