Grey’s Anatomy | 13×09 – You Haven’t Done Nothin’

1

greys-anatomy-done-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Chegou o momento! É hora de conferir o último episódio de 2016 da décima terceira temporada. Será que vamos ter respostas sobre os últimos acontecimentos envolvendo Alex? Owen e Amélia vão conseguir se acertar novamente? A nova integrante médica do Grey + Sloan Memorial Hospital vai continuar causando desconforto nos demais médicos? Vamos descobrir tudo isso e um pouquinho mais, a partir de agora.

O episódio começa ao som de “You Wouldn’t Like Me”, de Tegan and Sara, e se você conhece a série direitinho, sabe que essa música já embalou diversos outros episódios em temporadas passadas, ou seja, se a música está aqui novamente, é melhor preparar os lencinhos. Ao longo dos anos eu aprendi a me preparar emocionalmente através da trilha sonora da série. Quem não ficou se remoendo com as diversas versões de “Chasing Cars” para a despedida de Derek ou “Like a Virgin” para a de Cristina? Pois então, música que já fez parte da série quer dizer que fortes emoções estão por vir.

greys-anatomy-done-001

Logo no começo, temos Meredith tentando evitar de conversar sobre o julgamento de Alex, que acontecerá no dia seguinte. Enquanto os dois e Maggie estão dentro do carro indo em direção ao hospital, um prédio entra em colapso bem em frente ao trio. Já no hospital, Bailey tenta organizar tudo para começar a receber os pacientes do acidente e enquanto DeLuca tenta entender o motivo do hospital ainda possuir uma maquina fotográfica automática.

Eu me recordei do episódio em que Alex fica com o mesmo cargo de fotografar todos os pacientes de um acidente nas primeiras temporadas. Ao mesmo tempo, a doutora Minnick chega ao hospital oferecendo ajuda, mesmo não tendo começado a trabalhar oficialmente em seu novo cargo. Enquanto Richard tenta fazer a política de boa vizinhança, querendo ser simpático com a moça, ela já começa a deixar bem claro quem é que vai estar no comando nos próximos dias.

greys-anatomy-done-002

Em meio ao caos que se instala, um dos pacientes deseja desesperadamente conversar com um padre ou com qualquer tipo de líder religioso que o hospital puder oferecer e Jo descobre que terá que testemunhar no julgamento entre Alex e DeLuca e fica desesperada, já que se ela mentir no tribunal e alguém descobrir, será acusada por crime também e perderá sua licença médica, além de se tornar um registro público e, com isso, seu marido seria capaz de rastreá-la novamente.

Voltando ao paciente que deseja conversar com um padre, Ben acaba se tornando o confidente dos pecados do rapaz e acaba descobrindo que ele é o responsável pelo acidente do prédio por saber que ele estava próximo de um colapso e não ter conseguido arrumar a bagunça antes do acidente. O médico fica sem saber o que fazer com a informação e sem querer acaba conversando sobre o assunto na frente de um casal que está aguardando Richard e Maggie operarem sua filha pequena.

greys-anatomy-done-003

Claro que eles passam a informação para frente e acabam fazendo uma rebelião com os demais moradores do prédio dentro do hospital, querendo acertas as contas com o senhorio. Infelizmente, as coisas acabam se complicando com a filha do casal e eles surtam tentando obter justiça com as próprias mãos.

Já Owen e Nathan acabam compartilhando um mesmo paciente e descobrem que ele estava no acidente com sua amante, fazendo com que os médicos ficassem sem saber como conversar com as duas mulheres de uma maneira em que não acabassem compartilhando o segredo de seu paciente também. Eles acabam levando a situação para o pessoal e, pela primeira vez, Owen para de julgar o que aconteceu entre Nathan e sua irmã no passado e compartilha que ele próprio já traiu também, dando a entender que uma possível aproximação entre os dois está próxima de acontecer.

greys-anatomy-done-004

O flerte entre Arizona e Minnick rola solto pelos corredores do hospital, porém, as coisas podem acabar se esfriando nos próximos episódios, já que quando Maggie descobre que a nova doutora ficará com o cargo de seu pai, resolve juntar o maior número de médicos para uma reunião e tentar descobrir uma maneira de evitar que Richard seja afastado de seu cargo. E uma dessas pessoas que entram na causa, é quem? Arizona! Richard também luta pelo seu emprego e confronta Bailey em uma cena emocionante.

Enquanto isso, a relação entre Jo e Alex também parece estar se encaminhando para um entendimento, já que a moça resolve contar toda a verdade para Alex depois de um pedido de desculpas sincero por parte do rapaz. Ao saber de tudo isso, ele resolve tentar compensar as coisas com Jo e se entregar como culpado para evitar o julgamento. Meredith luta de todas as maneiras possíveis para tentar fazer o amigo desconsiderar essa opção. A batalha parece estar perdida, Alex revela para Bailey o que ele planeja fazer, mas… A chefe também não parece estar disposta a abrir mão do nosso médico pediatra preferido.

greys-anatomy-done-005

Bom… O episódio termina com uma declaração emocionante de Meredith na caixa postal de Alex, que também serviu de encaixe para a situação de Amélia e Owen, aparentemente a nova esposa de Owen resolveu correr para as colinas, deixando apenas um bilhete para o marido não lhe procurar. E se você acompanhou meu texto esperando por respostas, eu só tenho uma para lhe dar: teremos que esperar 2017 chegar. Sabe aquele ditado “está tudo certo e nada resolvido”? Pois bem, não tem nada certo, não tem nada resolvido, só temos um hiato chatinho para atormentar nossos pequenos coraçõezinhos.

O que vocês acham que essa segunda metade da temporada vai trazer para nós? Será que Alex vai conseguir ser inocentado? O marido de Jo será introduzido na história? Arizona finalmente vai engatar um novo romance? Richard vai perder o emprego? Maggie vai descobrir o caso entre Meredith e Nathan? A irmã do Owen vai aparecer? Owen vai se acertar com Amélia? Leah Murphy voltará a fazer parte do elenco regular? Nossa… Quantas perguntas! Esperamos que tudo isso se resolva nos próximos quinze episódios, não é mesmo? Enquanto não temos as respostas, espero que vocês estejam gostando das matérias e que também tenham ótimas festas de fim de ano. Até daqui a pouco galera!

greys-anatomy-done-final-camundongo

Grey's Anatomy (2016) | 13x09 - You Haven't Done Nothin'

10.0 Maravilhoso

Drama / Romance
Direção: Rob Corn.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Karin Gist.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 10
  • Edição 10
  • Fotografia 10
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey’s Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.



  • Luiz Felipe Matos

    Chega o midfinale da temporada e eu me recordo lá da quarta temporada, quando eu senti que a série tinha um problema: muitos personagens e pouco tempo para dar atenção a todos. Alguns personagens clássicos estão esquecidos, como Bailey e Arizona (que, assim espero, vai ter destaque nessa 13B), outros recorrentes estão tendo tempo de tela “”desnecessários”” (ênfase nessas aspas, haha). Estamos na metade da temporada e alguns plots estão estagnados ou sendo cultivados por tempo demais. Apesar disso, são bons plots. No final das contas, a s13 tá parecendo com uma temporada de transição, uma temporada em tons de cinza.
    Dito isso, finalmente Jo falou a verdade para Karev. Esse era um dos plots que estava entalado na temporada e fiquei bem feliz que esse foi esclarecido. O final foi muito bom, emocionante… e doloroso 🙁 Espero que todas as coisas se acertem do jeito preferido de Shonda Rhimes: muito drama e emoção! hueheuh Foi um ótimo episódio, afinal.