Grey’s Anatomy | 13×10 – You Can Look (But You’d Better Not Touch)

0

greys-anatomy-look-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Depois de uma pequena pausa entre os episódios, chegou o momento de descobrir qual é o destino de Alex Karev, certo? Errado! O episódio dessa semana foi centrado em apenas três personagens: Arizona Robbins, Jo Wilson e Miranda Bailey. As três médicas estão em uma viagem para atender uma paciente em uma prisão de segurança máxima e isso traz alguns sentimentos pessoais para as nossas protagonistas.

Logo de inicio, Bailey já demonstra um enorme desconforto em ter que participar dessa consulta médica e em alguns momentos ela certamente serviu para um pouco de alivio cômico, já que o episódio é bem carregado no drama. A principio, acreditei que essa era a única função da personagem neste episódio.

greys-anatomy-look-001

Porém, no decorrer da trama, acabei percebendo que essa narrativa serviu também para o crescimento pessoal da mesma. A nossa chefe preferida chegou ao ambiente querendo entrar e sair o mais rápido possível por não se sentir segura, mas, ao longo dos acontecimentos, ela percebeu que tanto os profissionais quanto a prisioneira estavam fazendo o melhor com o que elas tinham no momento.

As três são apresentadas a sua paciente, Kristen. Aparentemente a única pessoa que consegue acalmar a moça é sua advogada e antes de qualquer procedimento acontecer, a moça já tratou de mostrar que não está na prisão de segurança máxima por qualquer besteira, na primeira oportunidade que ela tem, consegue quebrar um dos dedos da médica chefe da prisão, ao ter negado o seu pedido por mais comida. O pânico mesmo começa – pelo menos para Bailey– quando a advogada precisa se ausentar para resolver problemas de outros clientes.

greys-anatomy-look-002

Na outra direção desse pânico de Bailey, Wilson demonstra estar confortável demais com a situação, a residente consegue criar um certo vínculo com a paciente ao contar sobre sua vida pessoal, esperando que elas tivessem semelhanças. Elas não possuem. Ao contrario de Wilson que cresceu e se criou praticamente sozinha, aparentemente Kristen possuía tudo do bom e do melhor enquanto amadurecia, e ainda assim, de algum modo, acabou grávida e em uma prisão, tendo que dar sua própria filha para a mãe dela adotar.

Falando na mãe da moça, quando Kristen começa a entrar em trabalho de parto, ela conta para Arizona que não participará da cirurgia, que ela está ali apenas para buscar sua neta e que depois disso cortará completamente o vinculo com sua filha. A cena em que Kristen recebe essa notícia é de cortar o coração.

greys-anatomy-look-003

De certo modo, acabei me lembrando daquele episódio por volta da quinta temporada em que Meredith precisa tratar de um prisioneiro do corredor da morte, lembra? E que ela acaba simpatizando e ninguém entende o que se passa na cabeça dela, pois bem… Shonda, de uma maneira ou outra, sempre tenta humanizar algumas situações e fazer com que nós mesmos comecemos a refletir sobre alguns assuntos.

No decorrer do episódio, não descobrimos qual foi o crime que Kristen cometeu, mas independente disso, é impossível não se sensibilizar quando ela precisa entregar sua filha. Chegando ao final dele, fiquei com a impressão de que esse episódio poderia servir de piloto para uma nova série derivada ou para uma nova personagem migrar para Grey’s Anatomy.

greys-anatomy-look-004

Antes de partir, Bailey oferece um emprego para a médica chefe da prisão e ela retribui o convite para Bailey. Mais alguém ficou com essa sensação? Já imaginou uma série médica dentro de um presídio? Tramas é que não iriam faltar, não é mesmo? Falando em sensações, nos minutos finais do episódio, Bailey revela que Alex aceitou o acordo na noite anterior, fazendo com que Jo corresse para fora do carro por estar passando mal.

É nítido que a atriz está grávida, ela está mais inchada e dá pra perceber uma barriguinha saliente ali. Será que essa pausa dramática na volta para casa das três, quer dizer que estamos vendo um pequeno Karev surgindo? Será que ele realmente aceitou o acordo? Será que Alex Karev está deixando a série também? Talvez algumas dessas perguntas sejam respondidas no próximo episódio, já que ali, sim, vamos ter a continuidade direta aos acontecimentos da mid-season finale.

greys-anatomy-look-final-camundongo

Grey's Anatomy (2017) | 13x10 - You Can Look (But You'd Better Not Touch)

8.0 Ótimo

Drama / Romance
Direção: Jann Turner.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Tia Napolitano.

  • Direção 9
  • Roteiro 8
  • Atuação 8
  • Trilha Sonora 8
  • Edição 8
  • Fotografia 7
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.