Grey’s Anatomy | 13×01 – Undo

0

novo-colaborador-hudson-camundongogreys-anatomy-undo-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

No final de Setembro, foi dada a largada para a décima terceira temporada de Grey’s Anatomy e eu tentei evitar ouvir a opinião de outras pessoas antes de assistir ao episódio para que eu pudesse tirar a minha própria conclusão sobre a bagunça em que Alex acabou se metendo.

Em Undo, nós temos as consequências diretas aos eventos do último episódio da temporada passada, no qual Alex acabou entrando em atrito com DeLuca após achar que o novo interno estava se aproveitando de Jo. Pois bem, em relação a situação em si, Alex demonstrou que não evoluiu tanto assim quanto nós imaginávamos, aquela pessoa explosiva e inconsequente que conhecemos no inicio da série ainda existe e estava apenas “adormecida”.

greys-anatomy-undo-001

Ao tirar conclusões erradas sobre a situação em que sua amada se encontrava, Alex acabou colocando em risco a carreira dos três envolvidos naquela cena, quer ver? Por conta da surra, Andrew foi levado às pressas para a emergência do hospital correndo risco inclusive de perder a visão, Alex tem que se explicar com a justiça e Jo ficou tão atormentada que tudo o que ela queria fazer, era fugir. Aliás, quem ali não queria sair correndo para a saída de emergência mais próxima?

Falando em Jo, talvez essa foi a primeira vez em que eu acabei simpatizando com a personagem, que até então, pelo menos para mim, era completamente dispensável na trama devido às várias coisas mesquinhas e, no mínimo, adolescentes que ela havia feito ao longo dos anos. Diferente do que ouvi por ai, em momento algum Shonda fez dela ou de DeLuca culpados pela situação ocorrida, aconteceu exatamente o contrário, ficou bem claro que o agressor, no caso o Alex, era o culpado, do começo ao fim do episódio.

greys-anatomy-undo-002

Mais uma vez Meredith mostrou que consegue lidar com qualquer tipo de problema que caia em cima dela. A amizade entre ela e Alex neste ponto é tão forte que num primeiro instante ela reluta o máximo que pode para ajudar o amigo. E de repente, nós somos pegos no mesmo papel. Nós queremos ajudar ele, queremos que tudo fique bem, mas como?

Não tem uma maneira de fazer tudo isso desaparecer, não tem como proteger, é preciso encarar as consequências como adultos e torcer para que em algum momento aquilo tudo passe. E é exatamente isso o que acontece, enquanto Meredith descobre que não tem para onde correr e que precisa envolver Bailey no assunto, Alex também percebe que é melhor se entregar para a policia e ver o que vai vir em seguida.

greys-anatomy-undo-003

É devastador acompanhar o personagem sendo levado para a delegacia, ainda mais quando a gente percebe que tudo pelo que ele lutou até agora pode não ter servido pra nada. Ao longo de toda a sua jornada, ele sempre se envolveu com mulheres que tiravam alguma coisa dele, mostrando que nenhuma delas era boa o suficiente para estar em sua vida.

Acredito que o mesmo poderá acontecer com Jo, não apenas pelo ocorrido aqui, mas pelo conjunto da obra. Alex precisaria encontrar uma pessoa mais centrada e madura para se relacionar, alguém com quem ele pudesse se aquietar e lhe ajudasse a ser uma pessoa menos explosiva, e não alguém que é tão “bagunçado” quanto ele.

greys-anatomy-undo-004

No meio disso tudo, devido a sua lealdade, Meredith acaba mentindo para Maggie ao dizer que não fazia ideia do que aconteceu com DeLuca e, quando a moça descobre a verdade, acaba ficando bem chateada com a irmã. Ao fim do episódio ela se abre para Meredith e pede para que ela nunca mais faça isso novamente, fazendo com que a protagonista percebesse que a relação entre as duas é bem mais intensa e profunda do que ela imaginava.

O problema aqui – e que parte os nossos corações – é ver que, ao prometer isso para Maggie, Meredith não conta o que realmente anda acontecendo entre ela e Nathan, fazendo com que a gente sinta que mais problemas entre as duas vão rolar durante este novo ciclo, e com esse desabafo de Maggie, nós também somos pegos sentindo culpa por torcer que as coisas funcionem entre Meredith e Nathan, sim. Não sei se vai acontecer com vocês em algum momento, mas eu torço por esse casal, torço forte.

greys-anatomy-undo-005

Um momento cômico e ao mesmo tempo aterrorizante neste episódio, são os acontecimentos com April. A moça se depara com Catherine Avery segurando sua filha recém-nascida e sem forças para lhe tomar em seus braços e ainda tendo que discutir sobre o sobrenome da bebê. Vê se tem como lidar com uma situação dessas?

Comparado ao perigo que a Mama Avery oferece, o parto de April foi como um passeio de montanha-russa. E no meio de toda essa confusão, ninguém nem reparou que Callie se mandou de Seattle e que Arizona não estava presente, não é mesmo? É triste isso, mas só serve para mostrar que personagem nenhum ali é realmente necessário ou insubstituível para manter a qualidade da série.

greys-anatomy-undo-final-camundongo

Grey's Anatomy (2016) | 13x01 - Undo (2016)

9.3 Soberbo

Drama / Romance
Direção: Debbie Allen.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd, Sarah Drew, Jesse Williams, e Caterina Scorsone.
Roteiro: William Harper.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 8
  • Edição 10
  • Fotografia 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.