Grey’s Anatomy | 13×17 – Til I Hear It From You

0

greys-anatomy-hear-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Ignorando todos os eventos de Japril – A Sequência, nosso episódio de hoje volta a falar sobre o tratamento contra o câncer da mãe de Maggie. Logo no começo, acompanhamos Meredith refletindo sobre o pedido de Nathan para eles terem um encontro de verdade, ao lado de Alex, enquanto esperam por Maggie e sua mãe no aeroporto.

A moça, por sua vez, segue sem saber sobre o que sua mãe realmente está tratando com Jackson e passa o episódio inteiro “sofrendo”, achando que tudo o que ela quer é um transplante de silicone. Enquanto Maggie luta para aceitar os “novos seios” de sua mãe, Jackson luta para que Diane conte a verdade para sua filha, já que a senhora Pierce terá uma longa jornada pela frente e vai precisar do apoio de sua filha.

greys-anatomy-hear-001

Falando em apoio, Arizona precisa enfrentar a crise em seu relacionamento com Richard, já que depois do nosso eterno chefe encontrar a moça trocando intimidades com Minnick, ficou convencido de que ela também está deixando o seu barco, na disputa pelo cargo de chefe dos residentes do hospital.

No hospital, uma senhora dá entrada na emergência após uma queda em um passeio que estava tendo ao lado de seu marido e os médicos acabam descobrindo que tanto a senhora quanto o seu marido, também são médicos. A grande sacada aqui está relacionada ao casamento de Owen e Amélia, quando o nosso médico de trauma acaba analisando tudo sob sua perspectiva e sendo confrontado com o fato confiar ou não em Amélia para continuar sendo sua esposa, e também com o seu lado profissional.

greys-anatomy-hear-002

É emocionante as cenas desse casal da terceira idade, ambos muito conscientes sobre as opções que lhes são oferecidas, me fazendo lembrar de Lexie e Derek depois dos acidentes, como vocês sabem… É apresentado para a gente que eles estão juntos por sessenta anos e que a senhora está disposta a fazer o que for necessário para ter mais tempo com seu marido, principalmente para ensiná-lo como viver sem ela.

A cirurgia é complicada e Amélia parece estar certa do que está fazendo, mas, aqui é Grey’s Anatomy e a gente não pode se apegar muito às histórias dos médicos, quem dirá dos pacientes, não é mesmo? Para manter o clima um pouco mais leve, temos Meredith, como eu disse antes, refletindo sobre dar uma chance ou não para Nathan, e claro, o rapaz agoniado sem saber o que esperar da nossa protagonista.

greys-anatomy-hear-003

Ao longo do episódio, os dois se encontram diversas vezes, até que Meredith decide colocar nas mãos dele a decisão. Basta ele lhe entregar um bom motivo para ela se dispor com a irmã, para ela arriscar se envolver com ele e ela lhe dará um sim. Em um primeiro instante, é claro que Nathan fica sem uma boa resposta, mas, se você está torcendo para o casal, assim como eu, existem chances de isso acontecer.

Maggie busca conselhos com suas irmãs sobre aceitar ou não a suposta cirurgia estética de sua mãe e, mais uma vez, elas causam mais confusões em seus aconselhamentos do que trazem respostas concretas. Meredith acredita que Diane realmente deve dar respostas para Maggie, afinal, é o que ela está passando com Nathan, enquanto Amélia acredita que Maggie deve apenas aceitar e estar presente pela mãe, já que é o que ela espera que Owen faça por ela.

greys-anatomy-hear-004

É bem sutil como as coisas podem significar uma, duas ou até mesmo, mais coisas para os personagens da série, sem significar realmente aquilo que nos é apresentado. No fim, Diane acaba sendo convencida a contar a verdade para sua filha, fazendo com que a moça se perca inicialmente no que está acontecendo, mas, em seguida, comece a lutar com todas as suas forças para descobrir a melhor maneira de socorrer sua mãe.

Antes da cirurgia começar, ela ainda confronta Jackson sobre o fato dele não ter lhe contado a verdade, já que são amigos e o médico tenta lhe mostrar a situação em que ele se encontrava. Falando em crises existenciais, Stephanie também está em conflito, assim como vários outros médicos já estiveram na série, sobre o fato deles prometerem aos pacientes e seus familiares que tudo ficará bem, quando eles não são capazes de realmente cumprir com suas promessas.

greys-anatomy-hear-005

E nos momentos finais, temos Arizona e Richard tendo uma conversa franca sobre sua parceria tanto no hospital, quanto na vida pessoal deles e Andrew fazendo uma grande revelação para Stephanie, sendo que, na verdade, para a gente que acompanha a série, não é tão grande assim. Quem ai já não tinha percebido que ele estava apaixonado por Jo? Pois é…

Infelizmente ao final do episódio, descobrimos que a luta pela vida de Diane está apenas no começo e que a senhora Pierce está mais doente do que todos imaginavam. E eu já adianto para vocês que o próximo episódio vem com uma boa carga de emoção para todos nós, principalmente para quem já vivenciou uma experiência parecida com a que Maggie está enfrentando. Aguardo vocês lá!

greys-anatomy-hear-final-camundongo

Grey's Anatomy (2017) | 13x17 - Til I Hear It From You

10.0 Maravilhoso

Drama / Romance
Direção: Kevin McKidd.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Austin Guzman.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 10
  • Edição 10
  • Fotografia 10
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.