Grey’s Anatomy | 13×06 – Roar

0

greys-anatomy-roar-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Bom dia, boa tarde ou boa noite, tudo bom? Tem um lencinho fácil aí perto de você, querido leitor? Se tiver, faça o favor de pegar, você vai precisar! Não que nos episódios anteriores não fossem necessários, mas hoje… Tudo começa com o Karev indo marcar o dia do seu julgamento, como se toda essa situação já não fosse dramática o suficiente, uma moça resolve fazer amizade com o nosso pediatra durante a fila de inspeção para entrar no prédio.

Após a moça revelar estar grávida, Alex percebe uma irritação em suas mãos e acaba sugerindo que ela lhe procure no Grey+Sloan Memorial Hospital. A paciente reluta, mas acaba visitando Karev no hospital, achando que, talvez, o pedido do rapaz tenha sido apenas um flerte com ela. Não era. Alex examina a moça e decide procurar a opinião de um colega cirurgião.

greys-anatomy-roar-001

Enquanto isso, Bailey precisa brigar com Catherine não só pelo emprego de Karev, mas também pela recontratação de Leah Murphy. Lembram dela? A moça retorna na série depois de duas temporadas. E essa volta só me faz pensar em como ela foi descartada de maneira errada no final da décima temporada.

Se você não se lembra de como a doutora deixou a série, eu te ajudo: nos últimos episódios daquela temporada, os novos internos ficam preocupados ao descobrir que um deles seria dispensado do programa de ensino médico, levando em consideração o histórico de Leah, Richard Webber decidiu que ela não se tornaria a grande cirurgiã que ela pretendia ser e que seu talento seria melhor valorizado em outra área do hospital.

greys-anatomy-roar-002

Leah nunca foi uma de minhas personagens favoritas, e aparentemente nem de quem escrevia as tramas dela, já que a moça ficou perdida durante duas temporadas e, depois, deixou a série com uma desculpa aleatória. Agora, Murphy retorna como uma residente determinada a aprender com Maggie Pierce para se tornar uma excelente cirurgiã cardiologista.

Logo, quando Alex fica sabendo da volta da residente, ele avisa para Maggie tomar cuidado que Leah é meio “perseguidora” e, no final do episódio, temos um discurso dela dizendo que Maggie foi o motivo pelo qual ela quis retornar ao Grey+Sloan. A Maggie eu não sei, mas eu achei a declaração um pouco perturbadora.

greys-anatomy-roar-003

Voltando a Bailey, Catherine acusa a chefe de não ser profissional na hora de delegar punições para os médicos próximos a ela. Inclusive, é jogado na cara dela toda a situação de Ben, que voltou de sua punição antes da hora. Infelizmente, a gente se vê obrigado a concordar com Catherine.

Não apenas na gestão de Bailey, mas na de Richard, todo mundo também pintava e bordava e ainda recebia uma segunda, terceira, quarta chance no hospital. Menos a Izzie, mas sabemos que o problema foi com a atriz e não com a personagem. De qualquer maneira, tanto Bailey quanto Richard ficam ofendidos com tais acusações, além da pressão que Catherine colocou para que Alex seja demitido do hospital.

greys-anatomy-roar-004

Sobre a paciente de Alex, ele segue o episódio inteiro tentando encontrar uma forma de salvar tanto a vida da moça quanto a do bebê, já que ela descobre estar com câncer e que o melhor tratamento seria interromper a gravidez e, ainda assim, ela só teria alguns anos de vida. Alex contraria tudo e todos, inclusive, deixando Bailey irritada, ao ser contestada na frente da paciente, quando ele sugere uma cirurgia arriscada.

Lembra quando eu falei sobre os lencinhos? É impossível você não se sensibilizar com a situação da paciente, a história é de partir o coração e a atuação de Brigid Brannagh é excelente, ela deveria ter ganho alguns episódios extra. Enfim… A paciente aceita fazer a cirurgia de risco que Alex menciona e Bailey faz todo o procedimento.

greys-anatomy-roar-005

Já a Amélia continua brigando contra seus demônios interiores, ela passa o episódio inteiro tentando evitar Owen e a conversa que ela precisa ter sobre estar com medo de ter filhos e eles acabarem sofrendo da mesma doença que o seu último bebê.

A situação da moça piora, após ela não conseguir salvar uma criança que sofreu um acidente de carro com o seu pai e o seu desabafo para Alex, no final do episódio, também é de cortar o coração. Mais uma vez eu gostaria de lembrar que para saber mais sobre os problemas da personagem, é bacana dar uma olhada em Private Practice (2007-2013).

greys-anatomy-roar-006

Sobre os demais personagens, tivemos o DeLuca com ciúmes da Jo, ao ver a moça trabalhando com Alex novamente, dando a entender que vai rolar alguma coisa entre os personagens, e é apenas uma questão de tempo. Vimos também Arizona desconfortável com a volta de Murphy e, depois de ver Alex batalhando por sua paciente, Bailey chega à conclusão de que ele é um médico muito valioso para se deixar ir embora tão fácil.

Mas neste momento, Catherine declara que não quer mais a cabeça do rapaz, ela passa a ter uma nova vitima: Richard Webber, também conhecido como marido dela. Mama Avery revela que depois da conversa que teve com Bailey, ela foi atrás da ficha de diversos médicos que tiveram uma segunda chance e ela chegou à conclusão de que o problema não são os alunos e, sim, os professores, ou seja, alguém pode acabar perdendo o emprego em breve.

greys-anatomy-roar-007

Para finalizar, Meredith estava de folga não só do hospital, mas também do episódio, já que só apareceu nos primeiros e últimos minutos. Após o desabafo de Amélia, Alex percebe que Meredith precisa tratar melhor suas irmãs, já que ele pode ser preso e não estará mais disponível para ela e que, além disso, ele deseja ter mais momentos em família com Mer, as crianças e as irmãs dela.

Até então, esse foi o episódio mais sensível, pelo menos pra mim. Tudo indica que as coisas vão ficar mais intensas nessa reta final de ano. Lembrando que a série será exibida até o nono episódio em 2016, depois teremos um hiato e devemos retornar entre o final de Janeiro e começo de Fevereiro de 2017. Já estão sofrendo com essa notícia? Eu estou!

greys-anatomy-roar-final-camundongo

Grey's Anatomy (2016) | 13x06 - Roar

10.0 Maravilhoso

Drama / Romance
Direção: Nicole Rubio.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Elizabeth J.B. Klaviter.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 10
  • Edição 10
  • Fotografia 10
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.