Grey’s Anatomy | 13×12 – None Of Your Business

0

greys-anatomy-none-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Anteriormente em Grey’s Anatomy…” Não! Chega de enrolar, queremos saber de uma vez por todas o que aconteceu com o Karev e queremos agora. Pois bem, Karev não foi preso! A resposta já é dada logo nos primeiros segundos do episódio, depois de Maggie fazer uma lista imensa de suposições.

Acontece que o DeLuca resolveu tirar as acusações no último instante, quando Alex já estava pra aceitar o acordo. O que levou o rapaz a fazer isso? Bem, para todos nós que estamos vendo a história de fora, parece ser meio obvio, não é? Mas para a galerinha que está “vivendo” tudo aquilo, essa questão vai permanecer no ar por mais algum tempo.

greys-anatomy-none-001

Ao longo de todo o episódio, os demais médicos ficam tentando entender o que poderia ter motivado DeLuca a fazer tal ação, inclusive o próprio Karev tenta obter respostas algumas vezes e acaba tendo uma conversa bem sincera e emocionante com o rapaz, algo que acredito que todos nós gostaríamos de ter visto mais cedo, inclusive. No fim das contas, DeLuca revela para Karev que fez isso por Jo, coisa que todos nós e o Ben sabíamos…

Dando brecha para o que promete ser o triângulo amoroso dos próximos episódios, uma vez que as coisas entre Meredith, Nathan e Maggie já esfriaram. Eu sei que esse assunto não diz respeito para esse episódio, mas, alguém ai está sem entender o que aconteceu para Meredith e Nathan se afastarem tanto assim? Cadê aqueles flertes loucos que eu tanto gostava? Mais alguém sentindo falta deles?

greys-anatomy-none-002

Bom, falando em Maggie… Neste episódio, ficamos sabendo um pouco mais sobre seu relacionamento com sua mãe adotiva, já que a própria desembarca no Grey Sloan para se consultar com Jackson, pegando a filha de calças curtas. Fica claro o desconforto de Maggie com a presença da senhora Pierce nos corredores do hospital, além de vê-la interagindo com os demais médicos, inclusive com Richard, seu pai biológico e com Meredith em sua casa. Essa trama tinha tudo para ser divertida e leve, mas nós sabemos que isso não existe em Shondaland.

Claro que teria alguma pegadinha nessa trama toda. No meio da consulta com Jackson, o cirurgião descobre que a mãe de Maggie está com câncer de mama. A trama se complica quando Maggie acaba surtando de vez, dizendo que não reconhece mais a mulher que lhe criou, por inúmeros fatos. Jackson, que estava presente para tentar ajudar na hora da revelação da doença, acaba ficando no meio da discussão, que não termina nada bem e que promete trazer mais drama e, se bobear, morte. Não vou me apagar à Mama Pierce, já estou cansado de sofrer.

greys-anatomy-none-003

E não pense que nós nos esquecemos da briga entre Bailey e os atendentes por causa de Richard. No último episódio, os médicos sabotaram a reunião que a chefe programou para discutir a situação de Minnick no hospital, pois bem, agora ela resolveu ir com tudo pra cima deles, principalmente na nossa protagonista ao suspende-la por não aceitar a presença da nova médica em sua sala de operação.

Isso pega todo mundo de surpresa, afinal, quem espera que a médica com o seu nome em todas as paredes do hospital, acabaria sendo suspensa? Ninguém! Isso faz com que os demais não planejem mais nada por hora, apenas April que, ao ter a presença de Catherine no hospital, resolve cercá-la para tentar descobrir o motivo de ela não ter impedido tudo isso ainda, tendo em vista que é esposa de Richard.

greys-anatomy-none-004

Catherine deixa bem clara sua posição sobre o que está acontecendo e manda April ser mais profissional, porque eles devem pensar primeiro no bem-estar dos pacientes e depois neles mesmos. Coisa que Owen coloca em prática ao receber uma paciente que foi vítima de um acidente com uma cerca de arame farpado.

O chefe de trauma não pensa duas vezes em bloquear a paciente com o seu próprio corpo para que ela não se ferisse mais ainda, causando ferimentos nele próprio. Descobrimos que essa paciente tinha colocado a cerca para afastar as demais pessoas de sua casa, criando uma espécie de isolamento e, se você conhece Grey’s Anatomy como nós conhecemos, sabe que toda essa situação é apenas uma metáfora para nos fazer refletir sobre nossas próprias vidas.

greys-anatomy-none-005

Voltando para Catherine, Richard finalmente se deu conta que sua própria esposa está contra ele e isso trará consequências para os próximos episódios. Além disso, April é chamada para uma conversinha particular com Bailey, que provavelmente tem algum dedo de Catherine no meio e fará com que os demais médicos voltem a odiar a nossa ruivinha.

Bailey também tem uma conversa bem franca com Alex, que tenta obter seu emprego novamente e uma outra mais acalorada com Minnick, que repreende a chefe pela suspensão de Meredith, dizendo que não precisa de mais motivos para ser odiada pelos demais médicos. Falando em Minnick, o flerte com Arizona continua firme e forte.

greys-anatomy-none-006

Parece que em algum momento a nossa chefe da pediatria vai ter que escolher entre o amor e a lealdade com Richard, assim como todos os médicos, tudo caminha para que realmente Minnick ganhe cada vez mais força nos corredores do hospital. Também tivemos o Owen indo atrás de Amélia e não tendo resultado algum, será que os dois vão se acertar ou mais um divorcio está por vir?

Para finalizar, ao descobrir que Alex não foi preso, Jo resolve aparecer na porta do rapaz e não dá pra descrever o quão impactante essa cena é, acho melhor vocês darem uma conferidinha no episódio e conversamos melhor na próxima semana! Só pra constar, Grey’s Anatomy está vivíssima da silva. ABC renovou a série para a décima quarta temporada. Ao que tudo indica, Meredith ainda vai enterrar muita gente…

greys-anatomy-none-final-camundongo

Grey's Anatomy (2017) | 13x12 - None Of Your Business

9.7 Soberbo

Drama / Romance
Direção: Geary McLeod.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Andy Reaser.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 9
  • Edição 10
  • Fotografia 9
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey’s Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.