Grey’s Anatomy | 13×13 – It Only Gets Much Worse

0

greys-anatomy-worse-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Se as coisas pareceram ter dado certo para Alex e errado para Meredith no episódio anterior, teremos que esperar o próximo para dar uma conferidinha no destino dos nossos médicos originais. O episódio dessa semana é todo centrado no fato de Minnick finalmente estar conseguindo ter algum tipo de avanço em seu método de ensino no hospital.

Minnick coloca dois residentes para terem suas primeiras cirurgias solos, enquanto Kepner tem uma nova posição nos corredores do Grey+Sloan Memorial Hospital. Agora que a moça se tornou a nova chefe de departamento da cirurgia geral no lugar de Meredith, parece que sua popularidade perante aos demais médicos voltou a ser abalada.

greys-anatomy-worse-001

Logo de cara, Kepner precisa demonstrar firmeza em seus comandos e impor aquilo que ela acredita ser o melhor para os seus pacientes e para os médicos. Obviamente Richard, Arizona, Jackson e Maggie já levam a escolha profissional da moça para o pessoal e encaram como algum tipo de traição por ela ter aceitado o emprego oferecido por Bailey. E além de encarar esses problemas com seus colegas, ela também precisa ganhar a confiança de uma paciente que é completamente leal com Meredith.

Enquanto isso, Stephanie e Ben foram os sortudos que vão conseguir realizar suas primeiras cirurgias solos. Pelo menos é o que parecia no momento do anuncio. Ben acaba ficando preso em uma sala de cirurgia no meio de uma guerra fria entre Richard e Bailey. A nova chefe faz questão de estar presente para ver se Richard iria tratar o residente da melhor maneira possível.

greys-anatomy-worse-002

Porém, no final das contas, no meio de trocas de ofensas inclusive sobre música, nenhum dos dois acaba sendo relevante para o aprendizado do rapaz, fazendo com que ambos comecem a repensar suas atitudes durante todos os últimos acontecimentos dentro do hospital. Falando em guerra fria, Richard também não está nada feliz depois de descobrir que sua própria esposa, Catherine, não lhe apoia e acaba lhe acusando de colocar sua melhor aluna contra ele.

Quem acompanha a série já estava sabendo que era apenas uma questão de tempo para os dois se enfrentarem novamente sobre alguma decisão para o hospital, não é mesmo? E como estamos falando de Shonda Rhimes, já deve estar rolando algum bolão por ai para tentar acertar quanto tempo o casal conseguirá permanecer em pé.

greys-anatomy-worse-003

Sobre Stephanie, a moça acaba entrando em um caso da pediatria, completamente contra a vontade de Arizona, que faz de tudo para não dar espaço para o ensinamento em um caso infantil. Mas, Minnick acaba colocando a cara a tapa e faz com que Stephanie execute a cirurgia que aparentava ser simples.

Infelizmente, no decorrer das coisas, surge uma complicação fazendo com que as três juntas não fossem capaz de conseguir salvar a vida do garoto. É quando Minnick demonstra pela primeira vez o seu lado vulnerável em uma conversa franca com Arizona. Stephanie também fica completamente abalada com tudo o que acontece e vai buscar respostas ao lado de Richard, mostrando que o método de ensino do nosso antigo chefe também deve ser considerado na equação que Bailey está tentando obter.

greys-anatomy-worse-004

Se eu tivesse que especular sobre o que pode acabar acontecendo no futuro da série, é que em algum momento, Minnick perceberá que precisa de algumas coisas que apenas Richard é capaz de ensinar e ele entenderá que também precisa dos métodos inovadores da nova médica, e então, ambos vão começar a trabalhar juntos.

Voltando para Kepner, ela é obrigada a operar uma paciente que não está nada contente em tê-la como médica, ao lado de Maggie, que também não está nada feliz em dividir a operação com a colega. As coisas se complicam e, claro, Maggie culpa Kepner, até que a ruivinha percebe que ela é a chefe e que não precisa ficar aguentando o sermão de Maggie dentro da sala de cirurgia e acaba convidando a moça a se retirar do ambiente.

greys-anatomy-worse-005

Enquanto a maioria dos médicos está escolhendo lados sobre essa batalha, Owen parece conseguir ver ambos os lados e tenta não se envolver, sendo considerado uma espécie de Suíça do hospital. Por fim, Catherine acaba se envolvendo no conflito entre Jackson e April, explicando como o seu filho foi criado diferente das duas. Jackson acusa April de ter conseguido o emprego por causa de sua mãe, enquanto que na verdade, parece que ela conquistou tudo isso por méritos próprios.

Catherine oferece uma pequena comemoração para a médica, pois o seu dia foi incrivelmente cansativo, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Já Minnick parece ter ganhado alguns pontos com Arizona, por conta da exposição de seu lado vulnerável. Se alguém está torcendo pelo casal, parece que ele vai acontecer em algum momento não tão longe assim.

greys-anatomy-worse-final-camundongo

Grey's Anatomy (2017)| 13x13 - It Only Gets Much Worse

9.2 Soberbo

Drama / Romance
Direção: Jeannot Szwarc.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Lauren Barnett.

  • Direção 9
  • Roteiro 10
  • Atuação 8
  • Trilha Sonora 10
  • Edição 9
  • Fotografia 9
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.