Grey’s Anatomy | 13×02 – Catastrophe and the Cure

1

greys-anatomy-catastrophe-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

No dia 29 de Setembro, acompanhamos os acontecimentos de Catastrophe and the Cure, o segundo episódio da décima terceira temporada de Grey’s Anatomy. O clima continua pesadíssimo por conta de toda a situação Karev vs. DeLuca. Tudo começa com Meredith em negação, querendo levar o dia como se fosse apenas mais um dia qualquer, até que eles descobrem que Karev está sendo acusado por crime de agressão em segundo grau.

Eu não sei vocês, mas essa seria uma boa oportunidade para ter um crossover entre a nossa série médica e How to Get Away with Murder (2014-hoje), hein? De qualquer maneira, Karev acaba se declarando inocente de suas acusações, embora acredite que já está lutando em uma batalha perdida.

greys-anatomy-catastrophe-001

As coisas continuam dando errado para o rapaz conforme o episódio vai avançando. Ao mesmo tempo em que ele precisa manter o foco no tribunal para não se ver indo preso, ele também precisa se manter atento durante um novo caso cirúrgico que chega a suas mãos.

Além disso, uma conversa mal interpretada entre Meredith e DeLuca no elevador também podem fazer com que as coisas piorem para o lado de Karev. Enquanto Mer acredita estar fazendo uma ponte entre o agressor e o agredido, DeLuca encara como uma ameaça. Quando Karev descobre o que sua amiga fez, é quando ele começa a perder o foco da medicina e quem acaba pagando o preço é seu paciente.

greys-anatomy-catastrophe-002

Conforme o episódio vai desenrolando, o fato de Karev ter ignorado os exames de seu paciente faz com que Bailey precise ser chamada às pressas para tentar socorrer o jovem rapaz que teve seu apêndice rompido. Chegando ao hospital, o cirurgião é dispensado pela chefe de cirurgia.

Com todo o estresse causado por conta de suas últimas atitudes, a solução encontrada por Bailey é rebaixar Karev para a clinica Denny Duquette. Sim, depois de várias temporadas, descobrimos que a clinica iniciada por Izzie Stevens, lá no começo da série, ainda existe e, como sempre, com ninguém querendo trabalhar por lá.

greys-anatomy-catastrophe-003

Mas era trabalhar na cliníca ou ser demitido. Em outras temporadas, Karev teria mandado a própria Bailey ir trabalhar na clinica, mas aparentemente, o lado bom dele ainda está no comando da situação, já que ele humildemente entende que pisou na bola e que precisa ser punido por suas péssimas escolhas.

Jo também carrega uma narrativa pesada neste episódio, depois de tudo o que aconteceu é natural que os demais funcionários do hospital ficassem falando sobre os envolvidos pelas costas e ela sente em peso, mais ainda quando a paciente que ela está tratando resolve chamar seu tumor pelo nome da amante do ex-marido.

greys-anatomy-catastrophe-004

Todas as piadas entre a paciente e Amélia sobre como elas vão destruir a Wilma, o tumor, faz com que Jo fique desconfortável com a situação e quando Amélia percebe que está sendo indelicada com suas piadas, acaba escolhendo o lado de Jo e lhe convidando para uma festa de inauguração de sua nova casa e ainda assim, Jo permanece deslocada o tempo todo durante o evento.

Enquanto tudo isso é muito desconfortável pra Jo de maneira negativa, Owen também não está nada feliz com essa festa após descobrir que Nathan foi convidado por Amélia, em uma tentativa de aproximar os ex-melhores amigos.

greys-anatomy-catastrophe-005

Por conta disso, Meredith e Maggie também são arrastadas para esse furacão, Maggie aceita por esperar ter um momento a sós com Nathan para lhe convidar para um encontro romântico e Meredith acaba indo para tentar impedir Nathan de contar a verdade para sua irmã e de aceitar o tal convite. Podem me julgar, mas… Eu consigo ver a química entre Meredith e Nathan. Não é como se a gente conseguisse esquecer Derek ainda, mas existe algo muito bom nessa nova relação de Meredith.

Talvez seja por eles ainda estarem no estágio de conquista, quando ainda existem aqueles joguinhos entre o casal, e isso acaba trazendo certa leveza para todos os fortes acontecimentos que andam acontecendo. Talvez seja por nos dar esperanças de que todo mundo pode ter um novo amor depois de uma grande perda. Não sei ao certo, porém esses dois trazem um alivio cômico para a temporada.

greys-anatomy-catastrophe-006

Por falar em alivio cômico, Kepner continua arrasando nesse departamento. Neste episódio sua filha recém nascida é liberada para ir pra casa enquanto que ela ainda precisa ficar internada no hospital, fazendo com que ela começasse a surtar achando que está perdendo uma ligação especial com sua filha, já que o Avery é quem está passando o tempo todo com ela. A personagem surta, chora, faz drama… E depois, protagoniza a cena mais bonita do episódio ao cantar “Faith” de George Michael para sua filha dormir por telefone.

Enquanto Arizona continua perdida na trama, supostamente em New York ajudando Callie com a mudança de Sofia, Richard também colabora para o lado cômico do episódio ao se oferecer para ser os olhos e ouvidos da chefe, ou seja, o dedo duro de plantão. Meredith também tenta reparar seu erro com DeLuca ao lhe colocar na operação do paciente de Karev.

greys-anatomy-catastrophe-007

Por fim, Maggie tomou coragem para convidar Nathan para um encontro e assim como Meredith lhe pediu na casa de Owen e Amélia, o rapaz acabou declinando o convite gentilmente. Talvez ele tenha sido gentil até demais, já que quando Maggie chega em casa e começa a reclamar para Alex e Meredith do ocorrido – sendo que Meredith tinha acabado de revelar para Alex sobre o fato de ter transado com Nathan no estacionamento –, ela diz acreditar que talvez ele não esteja pronto para namorar neste exato momento, mas, talvez em um futuro próximo. E você é #Team o que? Meredith e Nathan ou Maggie e Nathan?

greys-anatomy-catastrophe-final-camundongo

Grey's Anatomy (2016) | 13x02 - Catastrophe and the Cure

9.0 Soberbo

Drama / Romance
Direção: Kevin McKidd.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd, Sarah Drew, Jesse Williams, e Caterina Scorsone.
Roteiro: Jen Klein, Karin Gist e Lauren Barnett.

  • Direção 10
  • Roteiro 9
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 9
  • Edição 8
  • Fotografia 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.



  • Glal

    #MerediThan <3