Grey’s Anatomy | 13×05 – Both Sides Now

0

greys-anatomy-both-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Preparados para a diversão? Então, venham comigo! Logo de cara, a gente consegue se identificar com o episódio, pelo menos a galera que mora em São Paulo. Embora seja outono em Seattle, as coisas estão tão quentes por lá quanto estão por aqui.

E para completar, o ar condicionado da casa da Meredith resolveu tirar férias, fazendo os atuais moradores se refrescarem dentro da geladeira. Já vejo milhares de donas de casa horrorizadas logo com o começo do episódio. Conseguem imaginar a quantidade de desperdícios que  isso pode trazer? Crianças, não tentem fazer isso em casa.

greys-anatomy-both-001

Enquanto a maioria está tendo um péssimo dia por conta do calor, a chefe Bailey parece estar saboreando cada minuto, afinal, não é todo dia que uma paciente de quase oitenta anos consegue um transplante de fígado, não é mesmo? Imagina a alegria em dar essa noticia para uma querida vovó, que prepara bolachas para seus médicos e é querida pela família inteira?

Bem… Não se deixem enganar por toda essa fachada de “Vovó Disney”, não, quando o novo fígado da senhora entra em atrito com uma paciente de Meredith em necessidade, a vovó não pensa duas vezes antes de negar o pedido da médica de deixar a sua paciente receber o fígado e ela ter que voltar para a lista de espera.

greys-anatomy-both-002

Nada mais justo, não é mesmo? Depois de três anos esperando, até eu iria negar o pedido, seja quem fosse… Claro que Meredith e Richard não levam numa boa o ocorrido e ficam tentando armar situações para conseguir “sequestrar” o fígado da pobre senhora. Inclusive Mer chega a pensar em fingir ser a Bailey quando o fígado chegasse ao hospital.

Mas acreditem ou não, Alex demonstra maturidade o suficiente para não dar corda para as loucuras de sua amiga, já que tudo isso poderia acabar explodindo na cara dela, causando um processo tanto para o hospital, quanto para a própria… Se bem que, de acordo com as palavras de Karev, se isso acontecesse, pelo menos Meredith teria mais tempo para assistir filmes.

greys-anatomy-both-003

Além dos encontros medicinais entre os pacientes de Bailey, Meredith e Richard, ao final do episódio, o paciente de Maggie também é relacionado ao demais, mas pelo menos ele é adicionado como a solução para os problemas de Meredith. Maggie está tratando de um paciente que corre um sério risco de acabar falecendo durante a cirurgia e por isso, ela procura pelo melhor residente do hospital para lhe ajudar na cirurgia.

Edwards é a escolhida, para o desconforto de Jo. Se vocês pegarem as últimas temporadas, podem perceber que a única função da moça na série é sentir inveja da vida profissional de seus colegas e da relação entre a Meredith e o Alex. Sério. Da décima primeira temporada até aqui, todo o potencial que ela tinha quando chegou ao hospital simplesmente sumiu, e como tudo indicava que ela iria ser uma “protegida” da Callie e a Callie saiu da série…

greys-anatomy-both-004

Como eu disse na matéria anterior, pode ser que Jo seja aproveitada em uma nova trama romântica, neste episódio continuamos vendo a relação entre ela e DeLuca crescendo, assim como os flertes. Os dois atores até que possuem química juntos e eu até começo a torcer para que o casal aconteça e que Alex trate de encontrar uma pessoa mais bacana para ele.

Falando em flertes, mesmo com Meredith dizendo que não pode ser nada além de uma colega profissional de Nathan, o rapaz segue fazendo investidas na nossa protagonista, dizendo que poderia resolver os problemas de ar condicionado. Claro, era uma desculpa para levá-la para a casa dele, mas, ela o dispensa mais uma vez. Enquanto eu assistia a essa cena, rindo, me recordava que esse é o enredo de qualquer filme adulto, me deixando um pouco com vergonha alheia de Nathan.

greys-anatomy-both-005

Por falar em enredo, o de Amélia neste episódio começa sendo cômico e termina com muito drama, que deve ter consequências em episódios futuros. A moça começa o episódio achando que April voltou da sua licença maternidade mais cedo do que o planejado, então, ela descobre que na verdade é ela quem está equivocada sobre o calendário, fazendo com que ela percebesse que poderia então estar grávida.

Antes de continuar falando sobre isso, quando a April mostra o calendário, vemos que o episódio se passa no dia 29 de Outubro de 2016, ou seja, a trama estaria em “tempo real”, porém… Que tempo real é esse que no episódio 11×22 e 11×23 a trama foi adiantada em um ano? Ou seja, lá seria 2017, certo? Juro que não entendo…

greys-anatomy-both-006

Na verdade, desde a nona temporada, eu parei de procurar saber o tempo real da série, mas até então, ninguém tinha jogado uma data na minha cara, então fica difícil não querer saber em que raios de linha do tempo a história está se passando. Enfim… Já desabafei sobre… Quem quiser debater ou me explicar, olha o espaço dos comentários ai minha gente! Agradecerei.

Voltando para a possível gravidez de Amélia… A parte cômica é ver como os personagens em volta da moça reagem com a noticia, quer dizer, Amélia não faz ideia se realmente ela está grávida, nem o teste ela fez ainda, mas conseguiu girar uma expectativa imensa em cima de todo mundo sobre isso, inclusive sobre nós. O caldo começa a entornar quando ela questiona Meredith sobre como ela contou para o seu irmão quando ela engravidou.

greys-anatomy-both-007

Mer explica que da gravidez de Bailey ela contou dando uma camiseta para Zola e que, na gravidez de Ellis, não precisou contar, pois Derek estava morto. Essa cena foi quase que uma piada mórbida. Enfim, gente, é sério, se vocês não assistiram a Private Practice (2007-2013), corram, ainda dá tempo.

Pelo menos, peguem da terceira até a sexta temporada que é quando Amélia está por lá, depois deste comentário da Mer, Amélia é levada de volta ao passado sobre a sua primeira gravidez. É uma cena bem tocante para quem acompanha a história da personagem desde antes de Grey’s Anatomy.

greys-anatomy-both-008

Eu sei que dou spoiler como um louco, mas se você quiser saber o que aconteceu com Amélia, se ela está grávida ou não, vai assistir ao episódio! Vou deixar essa questão em aberto hoje. E antes de me despedir, quero falar como foi engraçado o Owen de babá da bebê Harriet. Para começar, o Alex acusou ele de não gostar de bebês, já que a mocinha não parava de chorar em seu colo, e quando passou para o colo de Karev, ela parou instantaneamente.

Depois, em uma troca de fraldas ao lado de Nathan, que foi quase que uma operação de alto risco de morte, só faltando a Bookie ali para lhe passar a fralda… Muito bacana ver ele se desdobrando como “pai por um dia” e ver Amélia vendo essa cena de longe, tendo que lidar com suas próprias ansiedades.

Alerta de Spoiler: No próximo episódio, uma antiga conhecida nossa volta para a série. Como será que essa surpresa vai ser lidada pelos nossos médicos preferidos? Page cardio, nós vemos em breve!

greys-anatomy-both-final-camundongo

Grey's Anatomy (2016) | 13x05 - Both Sides Now

9.0 Soberbo

Drama / Romance
Direção: Chandra Wilson.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Mark Driscoll.

  • Direção 10
  • Roteiro 8
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 8
  • Edição 10
  • Fotografia 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.