Grey’s Anatomy | 13×14 – Back Where You Belong

0

greys-anatomy-belong-inicio-camundongogreys-anatomy-aviso-camundongo

Parece que a “pensão” da nossa querida Meredith Grey está lotada novamente, além de sua irmã Maggie e do retorno de Alex, agora é a vez de Amélia dormir por lá também, já que a moça ainda não se acertou com Owen. Logo de cara encontramos uma Meredith bem doméstica e bem entediada também, já que a suspensão de Bailey ainda está rolando.

Já no hospital, Minnick parece estar bem mais animada do que da última vez que lhe encontramos, chorando dentro do carro. A nova funcionaria do Grey+ Sloan Memorial Hospital está pronta para começar uma nova fase de ensino e mais uma vez, Ben e Stephanie são escolhidos para fazer uma grande cirurgia, dessa vez ao lado de Jo e Isaac.

greys-anatomy-belong-001

O paciente da vez é um adolescente de dezesseis anos, que vai receber um dos rins de sua própria mãe. Stephanie ainda está abalada já que seu último caso no hospital foi com a perda de uma criança, mas é Jo quem acaba se relacionando mais na história do paciente. Após alguns momentos, o pai do garoto é apresentado de uma maneira nada agradável…

O ponto aqui é que tanto ele quanto a sua mãe eram vitimas de violência doméstica e, em algum momento, a mãe resolveu por um ponto final da história, saindo de casa com o adolescente e nunca mais olhando para trás. A trama se complica quando no meio da operação, os médicos descobrem que a mãe não pode doar mais esse rim, já que o outro se encontra com trombose.

greys-anatomy-belong-002

Começa, então, uma corrida contra o tempo para decidir quem deve ficar com o órgão, pois, teoricamente, ele já havia sido retirado de seu corpo original e agora pertenceria ao novo dono, mas, é claro, existe todo um questionamento sobre o que eles devem fazer, já que ambos precisam dele para sobreviver no momento.

E quem acaba se encontrando no meio disso tudo? April Kepner, que foi deixada no comando pro Bailey, que alegou precisar resolver uns problemas fora do hospital. Qual era esse problema? A nossa chefe tentou convencer Meredith de voltar ao hospital, finalizando a sua suspensão, caso ela começasse a lhe apoiar sobre a presença de Minnick nos corredores do hospital.

greys-anatomy-belong-003

Claro, nossa protagonista segue firme e forte em suas crenças e decide continuar em casa dobrando meias. Enquanto tudo isso acontecia, Maggie, DeLuca e Riggs se encontram socorrendo uma moradora de rua esquizofrênica, que havia sumido de casa por anos. Quando a mãe da paciente é localizada, ela chega a declarar que eles já haviam até feito um enterro simbólico por achar que a filha não voltaria mais.

Se você acha que essa história pegou em cheio Riggs, pode ter certeza que sim. O médico continua carregando culpa por conta de tudo o que aconteceu com sua noiva e parece que a única pessoa que pode se relacionar com ele neste momento é Meredith. Lá pelo meio da trama, Jo acaba encontrando uma solução para os problemas da mãe e do filho que estão esperando por um rim: o marido/pai agressor.

greys-anatomy-belong-004

Ele decide doar seu próprio rim para conseguir manter os dois vivos e, então, uma nova leva de questionamentos surge, porque Jo acredita ser impróprio que o rapaz interfira de tal maneira na vida dessas pessoas novamente. No fim, tudo acaba dando certo. Mãe e filho sobrevivem, porém, parece que eles conseguiram convencer o doador de deixar o ato como uma doação anônima.

Também tivemos Jackson implicando de novo com April, ao acusá-la de roubar o emprego de Meredith, e a moça precisando se defender o tempo todo sobre a situação. Richard também visitou a protagonista para tentar colocar um pouco de juízo e fazer com que ela voltasse para o emprego e não se importasse o que pode acontecer com ele. Além disso, o flerte entre Arizona e Minnick está cada vez maior e, se você está torcendo pelo casal, talvez ficará contente sobre como as coisas terminam nesse episódio.

greys-anatomy-belong-final-camundongo

Grey's Anatomy (2017) | 13x14 - Back Where You Belong

10.0 Maravilhoso

Drama / Romance
Direção: Oliver Bokelberg.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Jen Klein.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 10
  • Edição 10
  • Fotografia 10
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey’s Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.