in

FROZEN é a Melhor Animação do Globo de Ouro

 

Na noite de ontem, 12 de Janeiro, em cerimônia apresentada por Tina Fey (“Muppets 2: Procurados e Amados”) e Amy Poehler (“Parks & Recreation”), “Frozen: Uma Aventura Congelante” foi consagrada como Melhor Filme de Animação no 71º Globo de Ouro.

A recente produção do Walt Disney Animation Studios derrotou os concorrentes “Os Croods”, da DreamWorks Animation, e “Meu Malvado Favorito 2”, da Ilummination Entertainment e Universal Pictures.

Esta é a primeira vez, desde a criação do prêmio em 2006, em que o estúdio vence. Nos anos anteriores, com exceção de 2012, quando “As Aventuras de Tintim” saiu vitorioso, a categoria era dominada pelo Pixar Animation Studios – ausente também pela primeira vez, já que “Universidade Monstros” ficou fora da disputa.

 

 

O prêmio foi aceito pelos diretores Chris Buck (“Tarzan”) e Jennifer Lee (roteirista de “Detona Ralph”), a primeira mulher a dirigir um longa-metragem para o estúdio de animação da casa do Mickey Mouse.

Em cinco dos seis últimos anos, o Globo de Ouro previu o vencedor de Melhor Filme Animado do Oscar®, tendo errado apenas em 2012, ano em que “Rango” venceu. A conquista, portanto, pode ser um prenúncio do que acontecerá em 02 de Março, os indicados serão anunciados nesta semana, em 16 de Janeiro.

 

 

Na categoria de Canção Original, em que era representada por “Let it Go”, música-tema de Elsa, a vitória foi de “Ordinary Love” (“Mandela: Long Walk to Freedom”), da banda irlandesa U2.

Frozen: Uma Aventura Congelante” encontra-se em cartaz congelando os melhores cinemas do Brasil.

 

Trailer de “Frozen: Uma Aventura Congelante”:

Inspirada em “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, “Frozen: Uma Aventura Congelante” é uma aventura épica sobre Anna (voz original de Kristen Bell), uma destemida otimista que se junta ao montanhês Kristoff (voz original de Jonathan Groff), sua rena de estimação Sven e ao boneco de neve Olaf (voz original de Josh Gad) em uma jornada para reencontrar sua irmã mais velha Elsa (voz original de Idina Menzel), cujos poderes congelaram o reino de Arendelle.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".