D23 Expo 2017 | Uma Dobra no Tempo é a próxima ficção científica da Disney

0

dobra-no-tempo-d23-expo-2017-inicio-camundongo

É hora de ser um guerreiro! No último sábado, 15 de Julho, durante a D23 Expo 2017, tivemos a oportunidade de saber mais sobre Uma Dobra no Tempo, próximo longa-metragem de ficção científica e fantasia do Walt Disney Studios. Baseada no livro escrito por Madeleine L’Engle, a história explora as dimensões do tempo e espaço, examina a natureza da escuridão versus a luz e, enfim, o triunfo do amor.

Além da diretora Ava DuVernay (A 13ª Emenda), a qual participava pela primeira vez da convenção e demonstrava estar eufórica com isso, subiram ao palco as estrelas Oprah Winfrey (Sra Qual), Chris Pine (Dr. Alex Murry), Reese Witherspoon (Sra Queé), Mindy Kaling (Sra Quem) e a novata Storm Reid (Meg Murry). Também estão no elenco Gugu Mbatha-Raw (Dra. Kate Murry) e  Levi Miller (Calvin).

dobra-no-tempo-d23-expo-2017-001

Na trama, Meg Murry precisa viajar através de uma dobra no tempo e espaço, a fim de reencontrar o seu pai, o físico Alex Murry. Ao lado de seu amigo Calvin, Meg embarca em uma aventura para mundos além de sua imaginação e precisa enfrentar um poderoso mal. Antes de retornar, Meg deve conhecer a si mesma, aceitar as suas falhas e aproveitar a sua força para derrotar a escuridão.

DuVernay descreveu o estúdio do Mickey Mouse como o lugar perfeito para produzir essa adaptação. “Eu encontrei a minha tribo – pessoas que amam os filmes tanto quanto eu,” disse a diretora. Para a cineasta, essa é uma história familiar, envolvida em uma épica aventura, na qual iremos conhecer mundos nunca antes vistos.

Trailer legendado de Uma Dobra no Tempo

Pensei no quão mágico era Ava ter escolhido colocar a sua bela visão nesse material e trabalhar esse mundo somente do modo em que Ava pensaria. Ela vê beleza em tudo,” comentou Witherspoon sobre trabalhar com DuVernay. E Chris Pine complementou: “Cinco minutos após encontrar Ava, eu sabia que queria participar do filme, por conta do foco, compaixão e compromisso de Ava.”

Já Reid disse ter tido uma experiência incrível trabalhando no longa-metragem e poder atuar ao lado de atores populares, especialmente ao lado de Oprah. “Ver a senhorita Oprah trabalhar foi incrível, porque você podia dizer que ela realmente ama o que ela fez. Ela me fez sentir confortável. E ela é uma atriz maravilhosa,” declarou a garota.

dobra-no-tempo-d23-expo-2017-002

O grande destaque do painel, no entanto, foi a divulgação – tanto para o público presente no evento quanto na internet – do primeiro trailer, o qual pode ser assistido acima na sua versão legendada. Ao som de “Sweet Dreams“, da dupla britânica Eurythmics, o vídeo apresenta uma fotografia brilhante e cheia de cores, assim como os figurinos dos personagens.

Roteirizado por Jennifer Lee, responsável por Detona Ralph (2012) e Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), o longa-metragem, de acordo com DuVernay, traz uma mensagem de que tudo é possível quando você procura pelas coisas boas da vida. Uma Dobra no Tempo está  previsto para chegar em 29 de Março de 2018 aos cinemas nacionais.

Meg Murry (Storm Reid) é uma típica estudante do ensino médio com problemas de auto-estima. Como a filha de dois físicos de renome, é inteligente e talentosa, assim como seu irmão mais novo Charles Wallace (Deric McCabe), mas ela ainda não percebeu isso. Para piorar a situação, incompreensivelmente, o desaparecimento de seu pai, o Sr. Murray (Chris Pine)assombra Meg e deixa sua mãe (Gugu Mbatha-Raw) de coração partido. Charles Wallace apresenta Meg e seu amigo Calvin (Levi Miller) a três guias celestes – Sra Qual (Oprah Winfrey), Sra Queé (Reese Witherspoon) e Sra Quem (Mindy Kaling) – as quais ajudarão a encontrar seu pai. Juntos, eles embarcam em uma viagem através do tempo e espaço.

dobra-no-tempo-d23-expo-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".