Magia da Disneyland completa sessenta anos em grande estilo

2

disneyland-diamond-inicio-mickey-minnie-camundongo

Esse ano será de festa na Disneyland Califórnia! Em comemoração ao aniversário de sessenta anos de pura magia do parque, a Disney vem preparando a Diamond Celebration, uma comemoração com diversas mudanças em atrações e atividades inéditas, para que todos possam celebrar essas seis décadas tão especiais.

Disneyland Califórnia é o primeiro parque temático da Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia. Inaugurado em 17 de Julho de 1955, esse foi o único supervisionado por Walt Disney em pessoa e, para muitos fãs, esse é um dos principais motivos para visitá-lo, pois foi lá que nasceu a essência e a magia “palpável” da Disney.

Walt Disney mostra aos funcionários de Orange County o projeto da Disneyland, em Dezembro de 1954.

Assim como os outros parques ao redor do mundo, a Disneyland está sempre se renovando, investindo em novas tecnologias, e espaços referentes aos filmes de maior sucesso, mas há algo ainda mais especial nesse local que merece a atenção.

Depois de sessenta anos de existência, o parque continua sendo o mais visitado do mundo e ainda é considerado o local mais feliz da Terra. Sendo assim, a comemoração de sessenta anos, não poderia passar em branco.

Imagem da entrada da Disneyland no dia de sua inauguração, em 17 de Julho de 1955.

Para começar, falaremos do icônico castelo da Bela Adormecida. Logo no começo do ano, foram colocados tapumes para cobrir o castelo para que as alterações pudessem ser feitas. E os visitantes que estavam perderam a pela imagem do castelo?

Muito pelo contrário, meu caro camundongo, a Disney sendo muito esperta, usou tapumes com o desenho do castelo em seu rascunho e, claro, tinha uma parte em que aparecia o Walt Disney. Mágico, não? Quase isso, porque o que estava por vir foi de encher os olhos. Foram colados mais de cem mil cristais azuis no telhado do castelo e também algumas bandeiras azuis com o “D” símbolo do parque.

Os brilhantes do castelo da Bela Adormecida:

No Carthay Circle Theatre também colocaram detalhes de cristais azuis e inseriram uma marquise com o “D” inspirado no movimento da art-déco de 1930. Além da arquitetura, há detalhes a mais em alguns shows, paradas e brinquedos.

Nas paradas como a Paint The Night, serão adicionadas cinco milhões de LED às roupas de cada personagem e também aos carros. Cada fantasia dos personagens terão um sistema de luzes diferentes e, além disso, será feito um tributo ao tema da “Main Street Electrical Parade“, assim como a luz da varinha da Sininho será modificada.

World of Color – Celebrate! terá apresentação de Neil Patrick Harris e Mickey Mouse.

O espetáculo de pirotecnia World of Color – Celebrate! será apresentado por Neil Patrick Harris, em um vídeo junto com Mickey Mouse em diversas cenas e ainda, a plataforma já utilizada para o show contará com vinte mil pontos que darão vida a 1200 chafarizes.

Já o Disneyland Forever terá um belíssimo show de fogos de artifícios na Main Street USA, misturado com uma imersão de projeções que envolverão os convidados em passeios como sobrevoar a cidade londrina de Peter Pan (1953) e dançar com o rei Louie de Mogli – O Menino Lobo (1967).

Arte conceitual do espetáculo Disneyland Forever.

Esse será o maior uso de projeções de todos os Parques Disney. Para fechar o espetáculo, a música “Kiss Goodnight“, escrita por Richard Sherman, uma das Lendas Disney, será cantada por Ashley Brown, a intérprete da Mary Poppins no musical da Broadway.

Como não poderia faltar, diversos produtos em comemoração à Diamond Celebration foram divulgados. Começando pelas coin presses que, para quem não sabe, é um tipo de máquina presente em todos os parques, onde se transforma uma moeda em uma espécie de medalha com algum tema do momento, no caso, a celebração do aniversário do parque.

As mudanças nas coin presses:

Itens como quadros, pins e utensílios para casa ganharão sua versão comemorativa e ainda, os baldes de pipoca do parque receberão uma nova cara, o formato do Mickey que pode ser visto nos balões espalhados pelos parques.

E aí, o que acharam? Ficaram com vontade de ir correndo para lá? Eu fiquei! Diversas novidades da Diamond Celebration ainda estão por vir!  Então fique de olho aqui n’O Camundongo para saber de todas elas e siga o site nas redes sociais – no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr.

disneyland-diamond-final-castelo-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Caroline Calzolari

    Ai, que vontade de conferir isso tudo! S2

    • E quem não quer…?