Disney recebe seis indicações ao Grammy Awards 2015

8

colaborador-christianogrammy-indicados-inicio-camundongo

A menos de um mês da 57ª edição anual do Grammy Awards, a maior premiação da música mundial, relembramos aqui as indicações da Disney neste ano. A divisão de música da Disney, a Walt Disney Records, recebeu um total de seis indicações, com o grande sucesso “Frozen: Uma Aventura Congelante” liderando com três indicações.

A trilha sonora de “Frozen, com músicas, lançada pela Walt Disney Records, está indicada na categoria de Best Compilation Soundtrack for Visual Media, competindo com a trilha sonora de outro filme da Disney/Marvel: a de “Guardiões da Galáxia (Guardians Of The Galaxy: Awesome Mix Vol. 1), lançada pela Hollywood Records, um selo da Walt Disney Records. Além dessas duas, concorrem ao prêmio as trilhas sonoras de “Trapaça”, “O Lobo de Wall Street” e “Get On Up: The James Brown Story”.

grammy-indicados-guardioes-camundongo

Já a trilha sonora de “Frozen, com partituras, também lançada pela Walt Disney Records, concorre na categoria de Best Score Soundtrack for Visual Media, competindo com a trilha sonora do também filme da Disney “Walt Nos Bastidores de Mary Poppins“, além de “Gravidade”, “Garota Exemplar” e “O Grande Hotel Budapeste”.

grammy-indicados-frozen-camundongo

A canção “Let It Go”, o marco do filme “Frozen, concorre ao prêmio de Best Song Written For Visual Media , competindo com “Everything Is Awesome!!!”, do filme “Uma Aventura Lego”, “I See Fire”, de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, “I’m Not Gonna Miss You”, de “Glen Campbell: I’ll Be Me”, e “The Moon Song”, do filme “Ela”.

Frozen: Uma Aventura Congelante” foi o filme de maior sucesso de 2013 mundialmente, tendo arrecadado mais de $1.2 bilhões de dólares em bilheteria, tornando-se o longa-metragem animado de maior sucesso da história e o quinto filme mais bem-sucedido da história. O filme ganhou dois Oscars em 2014.

grammy-indicados-walt-camundongo

Seguindo o sucesso do filme, sua trilha sonora também foi um grande sucesso, especialmente nos Estados Unidos, onde o álbum ocupou a 1ª posição da parada de álbums Billboard 200 por 13 semanas não consecutivas, tendo vendido um total de 3.8 milhões de cópias nos EUA e se tornou o segundo álbum mais vendido de 2014.

Completa a lista o musical “Aladdin“, que concorre na categoria de Best Musical Theater Album. A cerimônia do Grammy Awards acontece no dia 8 de Fevereiro de 2015, direto do Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A TNT transmitirá ao vivo aqui no Brasil.

grammy-indicados-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.



  • Rafa

    Parabén Christiano! E mais uma vez bem vindo à equipe. Excelente matéria.
    Fico impressionado com o que a Disney fez com "Let it go". Lembro que toda semana que eu entrava no iTunes ela estava lá, primeirona no single e o CD primeirão no Top Albuns. Sucesso demais. Acho que nunca tinha visto uma música bombar tanto assim desde de "My Heart will go on" de Titanic. As crianças que pouco sabem falar sabem cantar "Let it go", é impressionante.

    • O súbito sucesso de "Let ig Go" é de impressionar mesmo. De um dia pro outro, apenas se falava nessa música. Como dizem por ai, "lerigouuu, lerigouuu" 😛

  • Yay! Parabéns para toda a equipe da Walt Disney Records! Eu espero que Let It Go ganhe o prêmio, assim com a trilha sonora de Frozen e a de Guardiões da Galáxia.
    Eu gosto tanto da trilha de Frozen que tô tentando colecionar a trilha (e o filme) em várias línguas. O CD (e o Blu-Ray) Norueguês já chegou, eu ainda tô esperando o CD (e o DVD) alemão chegar (se você prestar atenção, pode ouvir os choros da minha carteira).

    • Sim, dá pra ouvir sua pobre carteira chorando haha. Boa sorte na coleção aí, depois nos envie uma foto dela completa 😀

      • Obrigado, Lucas. Vou mandar as fotos sim, mas vai demorar pra coleção estar completa, já que a maioria dos países não lançaram um CD da trilha sonora, alguns nem lançaram o DVD.

        • Portugal é um desses. Lançaram a trilha sonora por lá faz pouco tempo. Aliás, já comprou essa!? Se a situação aqui não está muito boa, não quero nem imaginar como está nos outros países.

          • Ainda não comprei, eu tô esperando meu pagamento sair pra comprar junto com o DVD e CD da Espanha, mas isso lá pra março. Meu foco agora é o DVD e CD holandês (junto com o CD francês e aquele steelbook).

            Até agora, os países que ainda não lançaram o DVD são: Bulgária, Eslovénia, Sérvia, Vietnã, Malásia, Croácia e Ucrânia (mas esse tem download no iTunes).

          • Boa escolha. O steelbook francês é muito bonito mesmo. E continue seguindo em frente, logo mais sua coleção estará completa, só que download no iTunes não vale hahaha