Disney Magic Run: Ninguém corre sozinho na presença de Mickey Mouse

4

disney-magic-run-2015-inicio-camundongo

No último dia 30 de Agosto, aconteceu em São Paulo, no parque Ibirapuera, a quarta edição do Disney Magic Run. Um evento feito pela The Walt Disney Company e o movimento Disney Cidadania, que visa motivar as famílias a aderirem uma vida saudável através do esporte e alimentação balanceada, trouxe muita alegria e diversão para a manhã ensolarada de domingo. Como sempre, essas corridas começaram bem cedo.

A partir das seis horas da manhã, as famílias já começavam a chegar e estavam bem animadas. Algumas fantasiadas, outras com alguns acessórios da Disney, e já estavam logo cedo tirando várias fotos, fazendo poses perto das lonas temáticas e se aquecendo. Nessa edição, tinham duas modalidades, uma era a corrida de 10k, que teve sua largada às sete horas; e a caminhada de 3k, para as famílias com crianças, que teve sua largada às sete e meia.

disney-magic-run-2015-001

Quando faltavam vinte minutos para a primeira largada, o palco do Disney Magic Run ganhou vida e o apresentado do The U-Mix Show do Disney Channel, Bruno Heder trouxe ao palco os personagens Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Pluto, e uma instrutora para fazer o aquecimento. A animação foi contagiando alguns corpos sonolentos que iam chegando no estacionamento da Assembleia Legislativa e todos aqueles que estavam se preparando para a largada.

Ao som de trilhas sonoras de Lilo & Stitch (2002), A Princesa e o Sapo (2009) e Galinho Chicken Little (2005), a corrida de 10k deu sua largada, sobrando apenas as famílias que iam fazer a caminhada meia hora depois. O mesmo repertório de aquecimento foi feito e aconteceu a largada para quem havia se inscrito para a caminhada.

disney-magic-run-2015-002

Em um evento da Disney uma coisa é certa, de tédio você não morre. Na Disney Magic Run desse ano, havia diversos estandes com patrocinadores e apoiadores da corrida como Brookfield, SuFresh, Tam Viagens, Amil, um do Universo Disney, com Disney Cidadania, Disney Junior, e mais espalhados pelo lugar. Além de diversos espaços para tirar fotos, como pôster de Descendentes (2015), mural de Frozen: Febre Congelante (2015), inclusive tinha um espaço para os corredores que levaram seus cachorros, imitando a casa do Pluto com várias tigelas de água para os caninos.

Em todos os estandes, você ganhava algo, mas o que mais se destacou para mim, foi o do Disney Cidadania, no qual você respondia um questionário de quatro a cinco perguntas sobre vida saudável e depois você se dirigia a uma banca de frutas frescas para pegar aquilo que mais te apetecia. Tinha laranjas, bananas, abacaxi, carambola, maçãs e bananas e ainda, na saída, como brinde, ganhava um porta-celular de braço para você correr sem se preocupar com o aparelho caindo.

disney-magic-run-2015-003

Depois das duas corridas, no palco da Disney Magic Run entrou um grupo para fazer uma aula de FitDance, basicamente uma dança em que você queima bastante calorias e mexe o corpo inteiro. Depois das primeiras músicas, as pessoas perderam a vergonha e participaram. Em seguida, outro grupo subiu ao palco para animar a criançada, dançando ao som de temas das séries da Disney como Doutora Brinquedos e Casa do Mickey Mouse, com direito a bolas enormes passando pelas cabeças de treze mil pessoas.

Ao final da Disney Magic Run, foi feita a premiação dos vencedores da corrida de 10k feminino e masculino, que ganharam uma viagem para o Walt Disney World, e prêmios para os melhores cosplays. Foi bem legal poder presenciar as famílias reunidas em uma manhã bem gostosa cheia de atividades e comida gostosa e saudável. Vale lembrar que ainda este ano acontecem as edições em Goiânia, no dia 04 de Outubro; Rio de Janeiro, em 12 de Outubro; e em Porto Alegre, no dia 18 de Outubro.

disney-magic-run-2015-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d’O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Diogo Mendes

    Se tivesse aqui em Recife ia. Essa medalha todos recebem?

    • catarinadea

      Sim! Todo mundo recebe medalha.
      A da imagem é pro pessoal que correu 10k, a de 3k também é um Mickey, mas ele está mais “de frente”.

  • IF97

    Quero ir em Porto Alegre como se faz para se inscrever?

    • catarinadea

      Olá, olá, olá!
      As incrições ainda não foram abertas. Assim que tivermos o link, iremos avisar! 😀