Disney e Michelle Obama participam de evento de leitura para soldados na Itália

0

TOPO BS 2

Para os estadunidenses, a Disney é considerada um símbolo de esperança, uma chave de escape para as desgraças que acontecem ao redor do mundo. Esse conceito, aplicado na época da Segunda Guerra Mundial, faz por merecer até hoje. Desde seus eventos sociais até os parques, a Disney sempre leva magia e encantamento para as pessoas de todas as idades.

Recentemente, a Disney, junto com os VoluntEARS (grupos de voluntários), esteve em Vicenza, na Itália, para um evento planejado pela Blue Star Families – grupo de apoio às famílias do exército dos Estados Unidos – chamado Books and Bases, o qual reuniu famílias de soldados para incentivar a leitura de livros entre as famílias.

MEIO BS

Quem esteve presente neste evento foi a primeira-dama Michelle Obama com suas filhas Sasha e Malia. Uma das atividades do Books on Bases foi as leituras, na qual inclusive, a primeira-dama e Mickey Mouse leram histórias para todos. Todas as famílias ganharam uma bolsa com livros e algumas pelúcias da Disney para incentivar essa ação também dentro de casa.

blue-star-leitura-001

A Disney desde cedo apoiou as forças armadas dos Estados Unidos e, nesse evento, não seria diferente. A Disney Publishing Worldwide doou mais de setenta mil livros, que foram distribuídos para trinta e cinco bases da Blue Star Families ao redor do mundo.

Além dessa ação, a empresa tem o programa Heroes Work Here, que é uma iniciativa de contratar e treinar veteranos de guerra que lutaram para salvar o país. Todas essas ações são maneiras de agradecer por um enorme trabalho realizado por essas pessoas, e o mínimo que a empresa pode oferecer é o entretenimento e o incentivo à união com suas família.

blue-star-leitura-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.