Disney Legends | Nove artistas serão homenageados na D23 Expo 2017

0

disney-legends-2017-inicio-camundongo

A cada dois anos, durante a D23 Expo, a The Walt Disney Company homenageia os contribuidores mais notáveis ​​para o legado da empresa do Mickey Mouse, reconhecendo-os como Disney Legends. Neste ano, a honraria completa trinta anos – a primeira foi realizada em 1987 – e nove nomes irão se juntar a outros renomados artistas, como Julie Andrews, Robin Williams e Alan Menken.

O Disney Legends é a maior honra concedida por nossa empresa a um indivíduo, reservado àqueles poucos que deixaram uma marca indelével na história da The Walt Disney Company,” disse Bob Iger, presidente e diretor executivo da Disney. “É uma celebração de talento, um reconhecimento da realização e uma expressão de gratidão para os homens e mulheres, cujos trabalhos contribuíram para a reputação duradoura da Disney em excelência criativa.

disney-legends-2017-001

Carrie Fisher se tornou uma sensação noturna em 1977 com seu desempenho icônico como a Princesa Leia em Star Wars: A Última Esperança. Mas ao longo de sua carreira, Carrie assumiu muitos papéis – como atriz, autora, dramaturga, roteirista e defensora para a consciência de saúde mental.

Clyde “Gerry” Geronimi se juntou ao Disney Studio em 1931, trabalhando primeiro como animador de vários memoráveis ​​desenhos de Mickey Mouse e Pluto. Ele eventualmente contribuiu para mais de cinquenta curtas-metragens do estúdio. Ele se tornou diretor, com o ápice de sua carreira na Disney chegando quando serviu como diretor de supervisão para a obra-prima de 1959, A Bela Adormecida.

disney-legends-2017-002

Manuel Gonzales, um dos trinta e três artistas selecionados entre milhares de candidatos para se juntar à Disney em 1936, assumiu funções de desenhar os quadrinhos dominicais de Mickey Mouse de Floyd Gottfredson, outra Disney Legend, em 1938. Ele levou Mickey Mouse para os jornais em todo o país por quase quarenta anos.

Mark Hamill alcançou a atenção mundial como Luke Skywalker na trilogia original Star Wars, a qual incluiu O Império Contra-ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Ele retornou como Luke em O Despertar da Força (2015) e aparecerá no próximo Os Últimos Jedi, com lançamento previsto para 14 de Dezembro de 2017.

disney-legends-2017-003

Wayne Jackson começou sua carreira como um Walt Disney Imagineer em Outubro de 1965, e nas décadas seguintes, ele empregaria as suas habilidades técnicas e o seu conhecimento para grande uso no desenvolvimento e instalação de atrações da Disney em todo o mundo, incluindo as populares Piratas do Caribe Mansão Mal-Assombrada.

Stan Lee transformou um trabalho como assistente de escritório, em uma editora de quadrinhos chamada Timely Comics, em uma carreira marcada pela co-criação de uma enorme lista de personagens da Marvel, incluindo Homem de Ferro, Hulk, Thor, Homem-Aranha, Doutor Estranho, X-Men e Demolidor. Ele se tornou diretor editorial e editor da Marvel em 1972, e acabou sendo nomeado presidente emérito.

disney-legends-2017-004

Garry Marshall escreveu e produziu muitos grandes sucessos para a ABC, incluindo The Odd Couple (1970-1975), Happy Days (1974-1984), Laverne & Shirley (1976-1983) e Mork & Mindy (1978-1982). Ele também foi um bem sucedido diretor de cinema, com dezoito filmes em sua filmografia. Na Disney, ele realizou a estreia de duas jovens atrizes: Julia Roberts, em Uma Linda Mulher (1990), e Anne Hathaway, em O Diário da Princesa (2001).

Julie Taymor é uma cineasta vencedores do Tony®, Emmy® e Grammy® e nomeada para o Oscar®, que mudou o rosto da Broadway com sua direção inovadora. Sua adaptação do clássico O Rei Leão (1994) estreou em 1997, e se tornou o musical mais bem sucedido de todos os tempos.

disney-legends-2017-005

Oprah Winfrey é uma renomada e premiada produtora, atriz, apresentadora e filantropa. Durante vinte e cinco anos, ela foi anfitriã do premiado The Oprah Winfrey Show. Oprah produziu e estrelou o longa-metragem Bem-Amada (1998) para a Touchstone Pictures, bem como a série limitada The Women of Brewster Place (1989), da ABC, e ela continuou a produzir muitos filmes para a emissora, incluindo A Última Grande Lição (1999) e Their Eyes Were Watching God (2005). Ela interpretou Eudora, a mãe de Tiana, em A Princesa e o Sapo (2009), e será a Sra. Qual em Uma Dobra no Tempo (05 de Abril de 2018).

A premiação será realizada no dia 14 de Julho, durante a D23 Expo 2017, e será apresentada por Bob Iger. A bienal acontecerá no Anaheim Convention Center, em Los Angeles, durante os dias 14, 15 e 16 de Julho. Os ingressos ainda se encontram à venda no site oficial, com os preços variando entre US$72 e US$238.

disney-legends-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".