in

Disney e Google de olho na China

Um consórcio encabeçado pela Walt Disney Company está em negociações avançadas para comprar participação na maior empresa de mídia digital da China.

Um consórcio encabeçado pela Walt Disney Company está em negociações avançadas para comprar participação na maior empresa de mídia digital da China, um acordo que ofereceria à gigante americana do entretenimento uma nova plataforma para promover seus produtos no país asiático, afirmaram fontes.

O Google, que no mês passado ameaçou deixar a China criticando censura e ataques de hackers, está entre os investidores no consórcio liderado pela Disney, disseram as fontes nesta segunda-feira (8).

O consórcio planeja comprar uma fatia entre 30% e 40% na Bus Online por mais de US$ 100 milhões através da aquisição de ações já em circulação e papéis novas a serem emitidos pelas empresa de forma privada, disseram as fontes.

A Bus Online, com sede em Xangai, preferiu não comentar. Uma porta-voz do Google disse que a empresa não poderia comentar o assunto imediatamente. A Disney não pôde ser contatada imediatamente.

Adaptado: Brasil Econômico – Por Reuters

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.