Disney doa um milhão de dólares para programa de estudos

0

UNCF - 1300 - Topo

Quando falamos da The Walt Disney Company, pensamos em sua magia, nos sonhos e em seus grandes e populares conteúdos audiovisuais. A empresa, porém, vai bem mais além. Como muitos devem saber, Walt Disney era um visionário e sempre se importou com a formação de todos com quem trabalhava, tanto que fundou a CalArts, berço da maioria dos animadores do Walt Disney Animation Studios. Essa ideia de promover a educação prevalece até hoje na companhia e, atualmente, a empresa cria e participa de diversos projetos voluntários, sustentáveis e de desenvolvimento humano. Afinal, além de trazer grande valor para marca, ela tem tamanho suficiente para efetivamente fazer uma mudança na vida das pessoas.

Recentemente a The Walt Disney Company anunciou uma doação de um milhão de dólares para a UNCF (United Negro College Fund), uma organização que ajuda na educação de afro-americanos menos favorecidos. Carregando a seguinte frase como lema “A mente é uma coisa terrível de desperdiçar, mas uma incrível coisa de se investir”, a UNCF ajuda jovens estudantes afro-americanos a concluírem seus estudos e, assim, investindo em jovens líderes para a criação e desenvolvimento de um futuro melhor.

UNCF  - 500 - Meio

Segundo Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, “Nosso programa, junto com a UNCF, irá prover de ferramentas e fontes para fazer a faculdade o mais acessível possível para aquele aluno promissor de comunidades historicamente desamparadas para que ele esteja preparado e apoderado para atingir seus sonhos de carreira.”

São investimentos desse porte que continuam levando a Disney para frente e fazendo com que todos lembrem que a empresa não é focada somente no entretenimento, e sim na formação de um mundo com pessoas inteligentes e capacitadas para superar qualquer obstáculo. E, usando as palavras de Walt Disney, “O tempo e as condições mudam tão rapidamente que devemos manter o alvo constantemente focado no futuro.”

UNCF - Final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.