Disney e startup se juntam para criar braços biônicos acessíveis

2

redes-camundongo-final-001OB---TOPO

O programa Disney Accelarator seleciona algumas startups para receber todo o apoio, desde mentores, capital à parte legal, da Disney para que possam desenvolver seus projetos de entretenimento ou até mesmo produtos. Nesse ano, uma dessas empresas atraiu os olhares da empresa. A Open Bionics, da Grã-Bretanha, tem o objetivo de criar próteses de mãos de baixo custo.

Além de todo o apoio proposto pelo Disney Accelerator, a Open Bionics ganhou também licenças (livres de royalties) de filmes e franquias como Marvel, Frozen e Star Wars para modelar e caracterizar essas próteses.

OB---MEIO

Essas próteses são feitas através de impressoras 3D e possuem um alto nível de resposta quando utilizadas pelo usuário. A previsão do início das vendas é para ano que vem, partindo de um preço de quinhentos dólares. As opções disponíveis serão a luva do Homem de Ferro, a luva da Elsa e outra inspirada em Star Wars.

Alguns estudos mostraram que muitas crianças não se sentiam à vontade com próteses comuns, não carregava a essência delas e agora, com essa oportunidade de poder ter uma parte de seu corpo personalizada com um de seus personagens favoritos, a Open Bionics acredita que as crianças terão mais prazer em usar essas próteses.

OB---FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Luiz Felipe Matos

    Nossa, que maneiro! 😮

  • IF97

    Queria não ter braço numa hora dessas. Haha 😛