Listas 2000 | Séries antigas do Disney Channel das quais sentimos saudades

2

listas-series-disney-channel-inicio-camundongo

No ar desde 1983 nos Estados Unidos e desde 2001 no Brasil, o Disney Channel nos presentou com diversas séries inesquecíveis e dos mais diferentes tipos, marcando a infância e adolescência de muitos Camundongos, assim como nos apresentou a muitas das grandes celebridades da atualidade, incluindo Ryan Gosling, Britney Spears, Miley Cyrus e Zac Efron.

Embora pareça brincadeira, já se passaram dez anos desde 2007 e, quando falamos de televisão, uma década é quase uma eternidade. E como todo mundo gosta de uma boa nostalgia, nossa equipe decidiu relembrar, para essa edição da Listas 2000, alguns dos melhores seriados produzidos e exibidos pelo canal até dez anos atrás, e dos quais sentimos saudades. Preparados para entrar no túnel do tempo? Então, vamos!


listas-series-disney-channel-008

Uma das séries de televisão da Disney que mais gosto é Gárgulas. A elogiada série animada do Disney Television Animation, lançada em 1994, foi exibida no Brasil em diversos canais no passar dos anos e terminou em 1997, com três temporadas. Gárgulas aborda temas sociais que ainda são importantes e atuais, como preconceito e aceitação. Apesar de ser uma série voltada para o público infantil, Gárgulas foi marcada pela complexidade e tom pesado de suas histórias, além da inclusão de temas shakespearianos.

~ por Christiano


listas-series-disney-channel-007

Baseada no clássico homônimoHércules (1998-1999) foi uma das muitas séries derivadas dos longas-metragens a ter sido produzida pelo atual Disney Television Animation durante a década de 1990. Ao contrário de outras produções do estúdio, o seriado do semi-deus grego se passa dentro da história do filme, mais especificamente na música “Minha Chance“, e expande o treinamento do herói com Philoctetes. Apesar da equipe criativa ter ignorado alguns fatos do clássico, os episódios traz diversos personagens novos, como Ícaro e Cassandra, e bebe muito da mitologia grega, mostrando vários mitos de forma humorada e ampliando a participação dos deuses do Olimpo.

~ por Lucas


listas-series-disney-channel-006

Posso definir Hannah Montana (2006-2011) em apenas uma palavra: fenômeno. Afinal, não é qualquer série que rende quase cem episódios, cinco discos, um filme e uma turnê mundial. É fácil falar de Hannah Montana, pois até quem não pegou essa fase a conhece, graças à carreira também estrondosa de Miley Cyrus. A série foi ao ar de 2006 a 2011 e foi muito interessante seu final, pois proporcionou um desfecho muito legal para Miley, a personagem, não a atriz. Hoje em dia, acho que todos já sabem quem é quem, mas eu me lembro perfeitamente de anos atrás quando todos chamavam Miley Cyrus só de Hannah Montana. Bons tempos!

~ por Paulo


listas-series-disney-channel-005

Esta série, além de muito divertida, ajudou muitas crianças e jovens a desenvolver habilidades artísticas. Falando de modo lúdico e de forma simples e rápida, o apresentador de Art Attack (1990-2007) explicava como fazer diversas espécies de arte, como desenho, pinturas, esculturas e acessórios, usando materiais recicláveis e itens de material escolar. Além disso, no meio do programa, um incrível artista fazia diversas obras aéreas, que só podem ser vistas de cima, usando objetos do ambiente no qual estava. Por exemplo, quando em uma fazenda, ele usava ferramentas, madeira e outros objetos para montar uma cena, entre várias outras ideias divertidas e geniais.

~ por Sarah


listas-series-disney-channel-004

Outra série da Disney que também sempre gostei é Kim Possible. Criada para o Disney Channel em 2002, a série conta a história da personagem-título, uma adolescente com a tarefa de salvar o mundo de supervilões, com a ajuda de dois amigos e uma simpática toupeira. Sempre me interessei por histórias que empoderam personagens femininas, e Kim Possible é um bom exemplo. Além de a série mostrar Kim lutando para salvar o mundo, ela ainda mostra Kim dando conta de todos os problemas de uma adolescente comum, como as pressões da escola e as questões familiares e sociais. A série terminou em 2007, com quatro temporadas e dois filmes, incluindo o primeiro filme animado do canal, Kim Possible: A Corrida do Tempo (2003).

~ por Christiano


listas-series-disney-channel-003

Quem é ela e por que tem uma música só dela? Ana Pimentinha (1997-2000) foi, sem dúvidas, uma das séries animadas mais divertidas e engraçadas da Disney. Ambientado na cidade fictícia de Avelã, o seriado segue a personagem-título em seu cotidiano de estudante do ensino fundamental, acompanhada de seus amigos Milo Cavalani e Nicky Little, sua irmã Margarete “Moose” Rose, e sua mãe Lígia. Pimentinha, assim como outras adolescentes, enfrenta dilemas morais e aprende uma lição de moral no final, mas os episódios se destacam pela grande dosagem de humor. A série também merece reconhecimento por ser a primeira da casa do Mickey a ter sido criada por uma mulher!

~ por Lucas


listas-series-disney-channel-002

Simplesmente minha série de comédia favorita! A história de Raven Baxter foi ao ar pela primeira vez em 2003 e teve seu último episódio exibido em 10 de Novembro de 2007. O que eu mais gosto na série é o elenco. Cada um contribui de forma especial para a história e todos são tão carismáticos que parecem uma família de verdade. Não dá pra acreditar que já se passaram quase dez anos desde que o último episódio foi exibido. Mas esse tempo todo finalmente vai ser vingado! Ainda esse ano estreia Raven’s Home, uma série derivada que vai mostrar Raven tendo que lidar com seu filho vidente. Mal posso esperar pra reviver toda a diversão que a série original me proporcionou.

~ por Paulo


listas-series-disney-channel-001

A série, que lançou ao mundo a atriz e cantora Hillary Duff, contava as desventuras de uma adolescente e seus amigos. E Lizzie McGuire (2001-2004) era muito divertida. Lizzie contava com um alter ego em animação. A personagem animada servia como narradora e explicava os conflitos pelos quais a jovem passava durante os episódios. Uma série leve e animada, ideal para qualquer garota nessa conturbada fase que é a adolescência.

~ por Sarah


Gostou dessa viagem pelo passado, Camundongo? De qual série antiga do Disney Channel você sente mais falta? Deixamos a sua predileta de fora? Comente abaixo! E se você quer muito mais conteúdo do Universo Disney, não pode ficar sem acompanhar as nossas redes sociais — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo). Até mais!

listas-series-disney-channel-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney



  • LaDonnaBlueDiamond

    Gostei da lista pois amava todas!!
    Lizzie em 1º é muito amor!
    Sinto tanta falta desse Disney Channel.
    Outras que eu sinto falta é Mano á Mana, Família Radical, Phil do Futuro, Querida encolhi as Crianças e uma outra que eu não lembro o nome mas era de uma escola de bruxas, não sei nem se é da Disney, mas passava no Disney Channel, o nome da menina principal é Mildred.

  • American Dragon: Jake Long (Ou Jake Long – O Dragão Ocidental, como vocês chamam no Brasil). Era uma das series do Disney Channel que eu adorava imenso, para além das outras que vocés puseram na lista.
    Foi uma pena a serie ter sido cancelada depois do final da 2º temporada, porque tinha lá coisas que ainda não foram resolvidas (SPOILER ex: o Rotwood descobrir o segredo do Jake e da sua família do lado da mãe, e a irmã gémea desaparecida da Rosa).
    Um arco narrativo que me agradava na serie (que era o mais importante, na minha opinião) era o amor proibido do Jake (que era um dragão) e da Rosa (que era a aprendiz do Caça (Caçador no Brasil), um dos maiores vilões do mundo mágico).
    Apesar de ter gostado da serie em termos de animação e história, eu acho que em termos de história, a 2º temporada era a melhor, sem duvida, mas em termos de animação, era a 1º (talvez a mudança drástica da animação entre as 2 temporadas tenha sido a causa do cancelamento da serie).