Listas 2000 | Motivos para assistir a Zootopia

4

10ZOO-TOPO

Se você, depois de todos os vídeos, nossa crítica e nossa matéria sobre o legado dos  animais falantes, ainda não está convencido de ir ao cinema para assistir Zootopia, essa Listas 2000 é para você. Elegemos alguns motivos para você se animar a assistir à nova animação do Walt Disney Animation Studios.


10ZOO-MEIO10

Uma coisa é certa: quando a Disney quer, ela faz o filme e a divulgação bem-feitos. Durante todo o período pré-lançamento de Zootopia, a Disney lançou vídeos curtos e adoráveis, trailers e interagiu com alguns youtubers lá de fora. Na véspera da estreia, fizeram uma exibição exclusiva para alguns convidados e mandaram cartões de registro de Zootopia com seus nomes “animais”, foi incrível. E claro, na première, se uniram ao Google e fizeram uma cobertura realmente de bater palmas.


10ZOO-MEIO9

Pode se afastar dos livros de contos de fadas, do reino mágico e poderes. Zootopia trata-se de uma história policial, com mistérios a serem resolvidos, pistas, acontecimentos, máfia e um novo universo animal. Já considerando o filme como um clássico, ele é o primeiro desse gênero e possui um tipo de história com chances de crescer, seja dentro do universo do longa como para novas histórias dentro do estúdio.


10ZOO---MEIO8

Zootopia parece um filme previsível pelo trailer? Talvez você realmente devesse ir ao cinema para assistir. Por se tratar de um tema policial e investigativo, você se prende à história de outra forma e ela desenrola de um modo que o estúdio jamais fez.  


10ZOO-MEIO7

O filme é receita de quando a Disney dá certo. Em Zootopia existe um momento para tudo. Momentos felizes, tristes, de ação, de aventura, de perdão, todos os sentimentos estão representados ali da forma mais pura e plausível para qualquer homo sapiens entender.


10ZOO-MEIO6

Se tem uma coisa que a Disney acertou nesse filme, foram os personagens. Em todo filme do estúdio, tem um personagem que você gosta, se identifica e que, às vezes, até rouba a cena. Em Zootopia, vários personagens chamam sua atenção devido ao comportamento e à personalidade que eles possuem.


10ZOO-MEIO5

Sabe a história de racismo, discriminação e até feminismo? Você encontrará os temas mais discutidos recentemente na nova animação. E não, não é tratado como algo bobinho. Por sinal, é quase um tapa na cara das coisas que aceitamos lidar nos dias de hoje. A discussão sobre os temas tratados no filme é longa, por isso, deixaremos para uma outra matéria. 


10ZOO-MEIO4

Esse é um motivo tão óbvio! Uma das graças de assistir aos filmes da Disney é procurar os easter-eggs dos filmes anteriores — e até mesmo os próximos. Sem contar que além disso, há toda a mudança de nome de marcas famosas que vale a pena, pelo menos pra risada.


10ZOO-MEIO3

A cada ano, o Walt Disney Animation Studios se supera no quesito qualidade gráfica. Você vai ficar maravilhado com a quantidade de detalhes que o longa possui. Desde o movimento dos pelos até a quantidade de animais e dos movimentos naturais, são quesitos que você deve levar em conta na hora de avaliar um filme.


10ZOO-MEIO2

Não se faz um bom filme da Disney sem boas músicas. O responsável pela trilha é Michael Giacchino, e ainda temos a presença da música da Shakira, “Try Everything”, tocada milhares de vezes durante os trailers que traz uma letra que é reflexo de toda a história do filme.


10ZOO-MEIO1

De longe, o melhor trabalho de dublagem desde o início do “novo renascimento” — como gostam de falar — da Disney que se iniciou com Enrolados (2010). O filme dá esperança para a dublagem das próximas animações. As vozes se encaixam. Os artistas se envolveram realmente e entraram no personagem, adquiriram sua personalidade para interpretar e ficou sensacional. Dê o devido valor para eles.


E aí, Camundongo? Ficou convencido? Já assistiu, o que achou? Não deixe de comentar! Ah, aproveite e conte pra gente que tipo de assunto relacionado ao filme você gostaria de ver por aqui. Vamos adorar abordar de assuntos do seu interesse!

10ZOO-FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Hillan

    Olá Catarina tudo bem?

    Parabéns pela matéria! Estou ansioso para ver o filme. Você sabe dizer se a trilha sonora vai ser lançada fisicamente no Brasil?

    Att

    Hillan

    • Oi, Hillan!
      Obrigada!
      Irei me informar e, assim que tiver a resposta, eu te falo! 😀
      Obrigada pelo comentário!

  • Samir “Twero” Fraiha

    Bela lista, Catarina!

    Concordo e muito quanto a dublagem. Todo estavam espetacular em seus papeis e bateu um orgulho que só ler seus nomes nos créditos ao lado de seus personagens!

    Espero que mais pessoas possam assisti-lo ,porque tá podendo mesmo!

    • Com certeza, Samir!
      Pra mim, a dublagem foi o que mais me impressionou no filme 😀