Listas 2000 | Fatos e curiosidades sobre a Disneyland

0

listas-disneyland-curiosidades-inicio-camundongo

O local mais feliz da Terra está celebrando aniversário! Em 17 de Julho de 1955, Walt Disney inaugurou aquele que viria a ser o primeiro de vários parques ao redor do mundo: Disneyland. Porém, uma data tanta tão especial merece muita comemoração e ontem, 22 de Maio, começou a Diamond Celebration, evento que comemora essas seis décadas de magia. Por isso, resolvemos juntar para os nossos leitores dez curiosidades sobre o parque. Passeie conosco nesse mundo de diversão.


listas-disneyland-curiosidades-010

O castelo da Bela Adormecida é o menor de todos os parques, com somente vinte e três metros de altura. A impressão que temos de sua grandeza é por conta da arquitetura forçada, feita para criar essa perspectiva de algo enorme.


listas-disneyland-curiosidades-009

Os convidados do parque nunca estão a mais de trinta passos de uma lixeira. Ou seja, não vale jogar lixo no chão com a desculpa de não haver uma lixeira por perto.


listas-disneyland-curiosidades-008

Disneyland possui duzentos gatos para controle de ratos. A maioria deles é noturna, mas raramente podemos encontrar algum que dá aquela escapada para se deleitar ao sol no lugar mais feliz do planeta.


listas-disneyland-curiosidades-007

Até 2000, nenhum funcionário do parque poderia ter barba ou bigode. Walt Disney queria que todos os seus funcionários tivessem seus rostos limpos. Atualmente, os homens podem utilizar barba e cavanhaque desde que menores do que três centímetros. Tatuagens visíveis e piercings são proibidos.


listas-disneyland-curiosidades-006

Em 1995, no aniversário de quarenta anos do parque, enterraram uma cápsula do tempo no castelo da Bela Adormecida que será retirada no octogésimo aniversário do parque, em 2035.


listas-disneyland-curiosidades-005

Na Disneyland, não são vendido chicletes nem amendoins na casca para evitar que sujem o parque.


listas-disneyland-curiosidades-004

O local favorito de Walt Disney no parque era o Fantasyland, onde se encontra Matterhorn Bobsleds, Mad Tea Party, King Arthur Carrousel, e o famoso It’s a Small World.


listas-disneyland-curiosidades-003

Em 2014, a rede social Instagram nomeou a Disneyland como o local mais fotografado durante o ano. Em seguida, estão o Dodger Stadium (Los Angeles, Califórnia), Times Square (New York), Siam Paragon (Bangkok, Tailândia) e Gorky Park (Moscou, Russia).


listas-disneyland-curiosidades-002

O que inspirou Walt Disney a construir Disneyland, foi um passeio com suas filhas em um carrossel no Griffith Park em Los Angeles.


listas-disneyland-curiosidades-001

Antigamente, quando Walt Disney era vivo, no posto de bombeiros, havia um apartamento especial para ele e sua esposa, que observavam como as pessoas se comportavam nos parques. Hoje, uma luminária fica acesa perto da janela central para que todos lembrem de sua presença.


Gostaram desses fatos curiosos sobre a Disneyland, Camundongos? Já sabiam de algum deles? Comentem abaixo. E não se esqueçam de nos seguir em nossas redes – estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Até mais!

listas-disneyland-curiosidades-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.