D23 Expo 2017 | Detona Ralph 2 irá reunir todas as Princesas Disney

2

detona-ralph-2-d23-expo-2017-inicio-camundongo

O sonho de muitos Camundongos vai se tornar realidade com a estreia de Ralph Breaks the Internet: Wreck-it Ralph 2, marcada para 03 de Janeiro de 2019 no Brasil, pois a sequência irá reunir todas as princesas do Universo Disney. A informação foi revelada pelos diretores Rich Moore e Phil Johnston durante o painel realizado na D23 Expo 2017.

De acordo com Moore, os cineastas sentiram a necessidade de subir de nível. Enquanto o filme original foi descrito como uma carta de amor aos vídeo games de fliperama, esse irá explorar o mundo expansivo da internet. A trama começa quando o fliperama instala internet e o jogo de Vanellope von Schweetz (voz original de Sarah Silverman) para de funcionar.

detona-ralph-2-d23-expo-2017-001

A única solução para consertar o Corrida Doce é encontrar uma peça substitutiva usando a internet. Então, Vanellope e Ralph (voz original de John C. Reilly) viajam por um cabo e acabam se deparando com um mundo gigantesco e confuso, com pequenas criaturas carregando alguns letreiros, incluindo “dona de casa sedutora quer conhecer você” e “minha cunhada ficou rica usando esse truque“.

Para a sorte de ambos, eles terão a ajuda de Yesss, uma algoritmo, nessa aventura. Yesss é interpretada por Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo), que começou a gravar os seus diálogos há poucas semanas. A personagem é uma especialista em internet e é uma das editoras do Buzzaholic, uma piada com o site Buzzfeed. Ela usa vestidos feitos de fibra ótica e possui um cabelo azulado.

detona-ralph-2-d23-expo-2017-002

Se é legal, se é popular, se é atual, Yesss já descobriu e compartilhou com o mundo,” disse Moore. E o motivo da personagem ter três ‘s’ no nome é porque ela sagaz, sábia e sedutora. Como a especialista sabe tudo sobre o local, ela começa a apresentar diversos sites legais para Ralph e Vanellope, e a primeira parada é o site oficial Oh My Disney, cuja entrada é um castelo.

Lá dentro, eles encontram diversos elementos do Universo Disney, desde Tinker Bell, Homem de Ferro e Millenium Falcon voando até uma cabine na qual é possível se transformar em personagens da Marvel Comics, com direito a uma aparição de Stan Lee. As populares pelúcias Tsum Tsum e o robô fofinho e acolhedor Baymax, realizando um jogo de perguntas e respostas, também aparecem.

Trecho de Ralph Breaks the Internet: Wreck-it Ralph 2 exibido no pavilhão

Nessa mistura de mundos, Vanellope encontra as Princesas Disney em um camarim, se preparando para uma apresentação. Yesss diz para Vanellope não incomodá-las, mas ela ignora o aviso e vai até elas. Enquanto as nobres personagens se preparam um “ataque”, com Mulan apontando sua espada e Cinderela, o seu sapatinho de cristal, Vanellope afirma também ser uma princesa.

Todas as personagens da linha oficial de produtos, de Branca de Neve a Moana, aparecem na cena em versões feitas em computação gráfica. E em seguida, começam a fazer perguntas para a menina, com destaque para a irônica: “as pessoas assumem que todos os seus problemas acabaram, pois um homem forte e alto apareceu?” Vanellope responde de modo positivo, fazendo referência a Ralph.

detona-ralph-2-d23-expo-2017-003

Então, Ariel começa a cantar de alegria, gerando uma piada sobre a necessidade das princesas sempre começarem a cantar do nada. O trecho também brinca com a inclusão de Merida, pois ninguém consegue entendê-la afinal ela veio de outro estúdio – o Pixar Animation Studios, enquanto Ralph Breaks the Internet: Wreck-it Ralph 2 é produzido pelo Walt Disney Animation Studios.

C-3PO, por fim, aparece e as convida para entrar no palco em cinco minutos. Sabendo o quanto ele odeia, as princesas o chamam de BB-8 e R2-D2, e o robô dourado reclama de ter sido encarregado de vigiar as princesas, apenas por ter cuidado da Princesa Leia há muito tempo, e diz sentir falta do tempo ao lado de Han Solo. Antes de irem, as princesas mudam o figurino de Vanellope.

detona-ralph-2-d23-expo-2017-004

Finalizado o clipe, os diretores disseram ter pedido para as atrizes originais das princesas reprisarem seus papéis na sequência e as convidou para subir ao palco. Estavam presentes Auli‘i Cravalho (Moana), Kristen Bell (Anna), Kelly MacDonald (Merida), Mandy Moore (Rapunzel), Anika Noni Rose (Tiana), Irene Bedard (Pocahontas), Linda Larkin (Jasmine), Paige O’Hara (Bela) e Jodi Benson (Ariel).

Idina Menzel (Elsa) e Ming-Na Wen (Mulan) não puderam comparecer. Suas personagens, porém, também estão incluídas na cena, assim como Branca de Neve, Cinderela e Aurora, cujas intérpretes faleceram há alguns anos. “O que é realmente incrível nessa sequência é que nós conseguimos as atrizes originais para participar. Não é ótimo?,” comenta John Lasseter, chefe criativo do estúdio.

detona-ralph-2-d23-expo-2017-005

Moore disse que, apesar de serem consideradas modelos perfeitos de feminilidade, inclusive Yess as descreve dessa forma para a menina, as princesas não são perfeitas – Branca de Neve confessa usar óculos em segredo e Jasmine tem alergia a gatos. O objetivo da cena é mostrar para Vanellope o quão falhas e incompreendidas essas personagens também podem ser e fazê-la aceitar quem ela realmente é.

Unindo todos esses mundos diferentes e explorando as misturas feitas nas redes sociais, Ralph, com certeza, vai conseguir quebrar a internet do mundo real. Ralph Breaks the Internet: Wreck-it Ralph 2 é produzido por Clark Spencer (Zootopia) e também trará de volta Jack McBrayer e Jane Lynch, como Conserta Felix Jr. e Sargento Calhoun, respectivamente.

detona-ralph-2-d23-expo-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".



  • Jonne Rodrigues

    Esse filme vai ser muito hino mas tenho medo de eles colocarem informação demais pra um filme de 90/100 minutos

  • Pedro

    “Branca de Neve confessa usar óculos em segredo e Jasmine tem alergia a gatos.”
    Francamente, algum dia a Disney irá parar de imitar “Shrek”? O ogro da Dreamworks arruinou a animação mundial.