Designated Survivor | 1×07 – The Traitor

0

DS_EP7_TopoDesignatedS_TFD_AVISO

O sexto episódio de Designated Survivor foi bem intenso. Com a morte de Majid Nassar e tudo o mais, fiquei bem ansiosa para saber o que acontece no sétimo. Ainda bem que a Netflix já tem todos os episódios da primeira parte da temporada.

Tenha em mente que, neste episódio, os assuntos tratados serão: a morte de Majid Nassar, um caso de investigação da equipe de investigação de Catalan e as dúvidas sobre a verdadeira paternidade de Leo Kirkman, filho do presidente.

DS_EP7_Meio1

Logo de cara, temos os agentes do FBI Jason Atwood e Hannah Wells na prisão onde Majid Nassar foi morto e uma certa ansiedade começa a tomar conta dos dois, ao saber que, se o terrorista que contou quem explodiu o Capitólio está morto, eles podem ser os próximos a se tornarem alvo de Catalan. Quando a notícia chega ao presidente, rapidamente é feita uma reunião com ele e o chefe do FBI.

Já pensando em mostrar todas as pistas que o FBI tinha contra MacLeish, Atwood se sente determinado a contar ao presidente, até o momento que se depara com o congressista na sala junto ao presidente, o que deixa o clima um pouco complicado. Afinal, não seria possível apresentar as provas contra ele com o congressista na sala oval, não é mesmo?

DS_EP7_Meio5

Isso causa em Kirkman um certa insegurança, pois logo ao entrar, Atwood afirmava ter respostas e, quando foi questionado, foram ditas coisas muito superficiais e sem tanto embasamento. Uma coisa que começa a encher um pouco é o fato de MacLeish ter sempre um comportamento de super apoiador. É forçado e está evidente que há algo por trás disso.

No dia seguinte, o presidente recebe a notícia de que o avião com atletas dos Estados Unidos que foram para Rússia não poderiam sair do aeroporto por carregarem vinte frascos de hormônios que estimulam desempenho nas atividades físicas. Porém, eles enfrentam um problema ainda maior: o técnico Weston é um espião da CIA e deve voltar para solo do país o mais rápido possível.

DS_EP7_Meio4

Para isso, o embaixador russo propõe a retirada das armas nucleares estadunidenses da base aérea na Turquia, em troca do técnico Waston de volta ao Estados Unidos, mantendo sua posição e dignidade pública. Kirkman não concorda e, então, é necessário que encontre uma outra estratégia.

De volta ao FBI, Hannah Wells fala com sua fonte sobre Catalan e descobre que o homem é dos Estados Unidos, ou seja, um traidor. Ao contar isso ao seu chefe, Peter MacLeish chega à sala e fala em particular com Atwood para entregar sua papelada para verificação para a vice-presidência. Por que ele fez isso? Se não tem nada a esconder, não deveria se preocupar com a investigação do FBI, correto? É exatamente assim que os agentes também pensaram e, então, Wells começa outra investigação sobre o congressista.

DS_EP7_Meio3

Sobre a situação da paternidade de Leo Kirkman, a imprensa continua em cima para saber de algum comentário do presidente e então, Alex, esposa do presidente, vai até a prisão falar com Jeffrey Mayers para se afastar de seu filho, mas o cidadão apenas concorda em fazer isso se o presidente o liberar com pena cumprida, caso contrário, ele contará a imprensa que é o pai de Leo, mesmo sem ter um exame de DNA que prove isto.

A outra estratégia do presidente para retornar o técnico Weston para os Estados Unidos foi conseguir um acordo triplo na qual a Rússia o devolve, os Estados Unidos libertam quatro sauditas presos pelo FBI por espionagem industrial e a Arábia Saudita devolve para a Rússia o agente russo que pegaram no Riade no verão passado. Uma estratégia complicada e que deu resultado positivo para todos. Oba, ponto para Kirkman.

DS_EP7_Meio6

Mas a estratégia toda bem montada saiu pela culatra quando, na sala de comando, descobrem que o técnico Weston é, na verdade, um agente duplo. Ele trabalha para CIA e para o órgão de espionagem russo. Isso deixa Kirkman um pouco desestabilizado, mas logo depois ele volta a si e conversa com o embaixador russo que não haverá uma segunda vez para tais acontecimentos.

Para fechar o episódio, o filho de Atwood some. Ninguém sabe onde ele está ou onde encontrá-lo. Jason começa a especular que a visita de MacLeish não foi um coincidência, e sim, algo que para distraí-lo e, depois, sequestrar a criança. Ele procura por toda parte enquanto a agente Wells recebe um documento de sua fonte com informações sobre Catalan.

DS_EP7_Meio2

Quando ela tenta entrar em contato com Jason, ele não atende. Uma mulher se aproxima do diretor de FBI e conta que está com seu filho e que, para que a criança saia dessa com vida, ele precisará fazer tudo o que ela mandar, começando com uma conversa em particular com Tom Kirkman.

No final das contas, não foi neste episódio que descobrimos sobre a paternidade de Leo, mas ganhamos mais um mistério. Quem será essa mulher que está com Luke, filho de Atwood? Será que trabalha para MacLeish? No final das contas, acho que não estamos falando de somente um traidor nesta história.

DS_EP7_Final

Designated Survivor (2016) | 1x07 - The Traitor

8.7 Ótimo

Drama / Thriller
Direção: Fred Toye.
Elenco: Kiefer Sutherland, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Kal Penn e Maggie Q.
Roteiro: Dana Ledoux Miller e Jon Harmon Feldman.

  • DIREÇÃO 9
  • ROTEIRO 9
  • ATUAÇÃO 9
  • Trilha Sonora 8
  • Edição 9
  • FOTOGRAFIA 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.