Designated Survivor | 1×10 – The Oath

0

DS_EP10_TopoDesignatedS_TFD_AVISO

Como você se sentiria ao descobrir que o vice-presidente mais querido dos Estados Unidos conhece o mercenário mais procurado do país? Chocante, não é mesmo? Mas é essa a principal relação que temos entre o congressista MacLeish e Catalan, de acordo com a investigação da agente Wells.

Neste episódio, temos três acontecimentos importantes: o acidente da agente do FBI, a investigação sobre as plantas da explosão do Capitólio e a cerimônia de juramento de Peter MacLeish. Por isso, logo de cara, vemos que agente Wells sobrevive ao acidente de carro e que, obviamente, não foi algo tão acidental assim.

DS_EP10_Meio005

A pessoa que bateu no carro dela trabalha para Catalan e conseguiu pegar o arquivo que continha todas as informações mostrando o falso heroísmo do congressista, então para salvar sua pele, a agente Wells vai para a casa de Chuck, onde consegue cuidar dos ferimentos e ir atrás da única pista que ela ainda tem: o número da pessoa que fez as ligações misteriosas.

Na Casa Branca, o arquivo 12-80C começa a ser destrinchado para descobrir quem poderia ter passado a informações para al-Sakar. Mike chama o autor das plantas que alega não ter tido nenhum envolvimento posterior no compartilhamento disso, mas por ser um arquivo classificado, há um número limitado de pessoas que facilita a busca, certo? Mais ou menos.

DS_EP10_Meio003

Dessas pessoas que tinham acesso à planta mostrando os pontos fracos do Capitólio, grande parte foi morta no ataque e somente uma estava viva, o Coronel Cochrane, mas, em um encontro na sala de segurança com o presidente, disse que tinha recebido, porém o arquivo foi retirado antes mesmo de olhar.

Por conta conta disso, o que parecia fácil, se tornou um pouco mais complexo, já que agora era necessário fazer uma lista com as pessoas que estavam vivas e que poderiam ter tido qualquer forma de relacionamento com as pessoas que teriam acesso. Com mais coisas para cuidar, Kirkman pede à Emily que cuide desta investigação e descubra o que puder sobre os nomes dessa nova lista.

DS_EP10_Meio006

O que ela não esperava era que o nome de Aaron Shore estava no bolo, ou seja, ele pode vir a ser o traidor americano. Em paralelo a isso, o presidente começa a investigar sobre agente Wells e quais informações ela poderia ter, já que a mesma pediu para Hookstraten atrasar uma audição, porque tinha informações para confrontar MacLeish e nada apareceu.

Quando Chuck descobre, para a agente, que o celular de onde ligaram para dar as pistas era um pré-pago comprado em uma loja de conveniência, Wells corre para o local e investiga as câmeras de segurança e consegue uma placa de carro que a leva para um endereço. Uma casa no meio do mato em Virginia.

DS_EP10_Meio001

A moradia, que parecia ser abandonada, tinha o carro com a tal placa e uma surpresa especial: o chefe de gabinete de Richmmond, Charles Langdon. Ao tentar fugir, a agente Wells tenta tirar qualquer informação sobre quem estava ligando pata ela este tempo todo e como ele se envolveu nisso. Só que alguns tiros do homem que tentou matá-la interrompem o processo e Langdon sai no carro a toda velocidade, mas ela consegue matar o atirador.

Pode ser que tenha menos uma pessoa atrás de Wells, mas, infelizmente, os olhos da polícia, FBI e da segurança da Casa Branca estão bem abertos, após alguém ter falado que uma pessoa parecida com ela saiu da cena do crime naquele local. Ao sair correndo do local do crime que executou, tudo o que sobra é um cartão, o qual Chuck descobre ser de um prédio com a janela em direção ao Capitólio.

DS_EP10_Meio004

Hannah Wells, com todo sua expertise investigativa, descobre que vão tentar matar o presidente. Afinal, é só ligar os pontos, a pessoa que quer matá-la tinha as informações que evitariam a vice-presidência de MacLeish, uma oportunidade que abre portas para o congressista ser o homem mais poderoso do mundo. Então, temos todos os olhos voltados para o Capitólio e o juramento de MacLeish como vice-presidente. No prédio perto do local, Catalan aparece montando uma arma no estilo sniper e posicionando-a para o tiro ser certeiro.

Enquanto isso, após entrarem no centro legislativo dos Estados Unidos, Emily Rhodes recebe uma ligação da telefonista para quem tinha pedido ajuda na investigação e descobre que Charles Langdon tinha contatado o gabinete de defesa. Mas não foi exatamente ele, e sim, seu vice, Aaron Shore. Quer dizer que o chefe de gabinete de Richmmond foi feito de laranja? Provavelmente. E agora temos certeza que Shore está envolvido neste ataque.

DS_EP10_Meio002

Por fim, com toda essa tensão no ar, você não espera que o episódio acabe com uma resposta. Muito pelo contrário. Enquanto MacLeish faz o juramento, Hannah chega ao local, passa no meio das pessoas, enxerga a janela de Catalan, levanta suspeitas em toda equipe de segurança e dispara um tiro em direção ao vão aberto, no qual o mercenário está e o mesmo dispara o tiro na pessoa que só saberemos semana que vem.

Confesso que achei previsível todo esse suspense e, convenhamos, que tipo de revólver é esse que conseguir raspar numa janela do sétimo andar? É aquele típico episódio que não resolve nada e que deixa ainda mais coisas em aberto.  Fiquem ligados, pois a partir desta quarta, 29 de Março, já teremos novos episódios disponíveis na Netflix para nosso deleite.

DS_EP10_Final

Designates Survivor (2016) | 01x10 - The Oath

8.0 Previsível

Drama / Thriller
Direção: Fred Toye.
Elenco: Kiefer Sutherland, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Kal Penn e Maggie Q.
Roteiro: Dana Ledoux Miller e Jon Harmon Feldman.

  • DIREÇÃO 8
  • ROTEIRO 8
  • ATUAÇÃO 8
  • TRILHA SONORA 8
  • EDIÇÃO 8
  • FOTOGRAFIA 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d’O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.