Designated Survivor | 1×06 – The Interrogation

0

DS_EP6_TopoDesignatedS_TFD_AVISO

O sexto episódio de Designated Survivor é marcado por dois grandes interrogatórios que mudam o percurso da história. Antes de mais nada, vamos recapitular brevemente os últimos acontecimentos. No episódio anterior, Peter MacLeish se torna o grande suspeito na investigação do FBI, pois durante a explosão do Capitólio, ele ficou escondido em um abrigo antibombas.

Por outro lado, o congressista é cotado para ser o vice-presidente de Kirkman. Aaron Shore pergunta a Alex Kirkman se seu filho, Leo Kirkman sabe que o presidente pode não ser seu pai e, por fim, Majid Nassar é capturado com vida na Argélia. Com tudo isso em mente, vamos começar a falar das tensões deste episódio.

DS_EP6_Meio2

Tudo começa com um belo de um susto. Durante o jantar para os governadores na Casa Branca, enquanto Kirkman fazia um discurso, um fiel checheno a Al-Sakar, chamado Murad Yamadayev, atira no local com uma arma de longa distância. O pânico prevalece, mas Mike – segurança de Kirkman – consegue matá-lo.

Na sala de comando, o presidente e todos os líderes de segurança dos Estados Unidos discutem como irão persuadir Majid Nassar a dar nomes. Em meio às dúvidas sobre torturas ou outras maneiras de persuasão, Kirkman decide que Jason Atwood, do FBI, faça o interrogatório com o terrorista para conseguir mais informações sobre o ataque.

DS_EP6_Meio1

Em sua saída, Atwood é abordado por Emily Rhodes que pede a verificação de antecedentes de Peter MacLeish para poder andar com o processo em torná-lo vice presidente. É notório a excitação do diretor do FBI que, claramente, fará de tudo para atrasar este processo por conta da investigação da agente Wells.

Com a notícia deste ataque, já criou motivo suficiente para o governador Rivera, de Miami, não deixar desembarcar um avião com trezentos refugiados sírios que foram até os Estados Unidos para fugir de seu país em guerra. Não sei para vocês, mas, para mim, parece algo que tem acontecido ultimamente nos noticiários.

DS_EP6_Meio3

Enfim, em uma reunião arranjada de última hora, Kirkman, sua esposa, que é advogada de imigração, e o governador sentam para conversar sobre a situação. Rivera se sente inseguro em deixar as pessoas desembarcarem, porque não tem certeza se estes refugiados não são extremistas – mesmo sendo verificados pela DHS.

Ele não está errado, afinal deve proteger seus cidadãos, mas por outro lado, ele deixa de exercer um dos princípios de seu país. Relutante, o governador não muda de ideia e, então, Alex e Tom procuram uma nova alternativa para resolver este problema.

DS_EP6_Meio7

De volta com o presidente e a reunião com os governadores para reconstruir o Congresso e o Senado dos Estados Unidos, o clima começa a esquentar. Os políticos começam a mostrar desconfiança quanto à determinação e intuição de Kirkman perante as suas ações no governo. Então, ele aceita responder todas as perguntas que os políticos têm para o conhecerem melhor e poder seguir com o processo de nomear as pessoas para o Senado e poder erguer o governo novamente.

Agora, o grande foco do episódio começa: os dois principais interrogatórios que envolvem o FBI com Majid Nassar e os governadores com Tom Kirkman. Ambos são cheios de acusações e alfinetadas, como uma forma de provocação para conseguir o que cada um gostaria de ouvir.

DS_EP6_Meio4

O FBI e os governadores começam a fechar tanto o cerco que, enquanto um lado ameaçava a mãe do terrorista, o outro pressionou o presidente a ponto de ele dizer que talvez não fosse mesmo a melhor opção ele estar naquela cadeira, representando o país. Só que aí vem o pulo do gato.

No interrogatório, o FBI descobre que a pessoa que explodiu o Capitólio, além de ficar anônima, queria que MacLeish sobrevivesse – ou seja, o congressista está envolvido de alguma forma – e que realmente não foi Majid Nassar que planejou tudo aquilo, porque ele não tem a sapiência necessária para isso.

DS_EP6_Meio6

Porém, ao ameaçar a segurança da outra esposa e a mãe do terrorista, Nassar confessa o nome por trás do ataque: Catalan. O que não sinaliza muita coisa, por enquanto. Já na Casa Branca, Tom Kirkman decide dar um discurso motivacional sobre como devem confiar nele apara seguir em frente e não atrasar mais o processo. Claramente, os políticos ficaram convencidos, mas os governadores só o apoiariam se ele travasse a imigração de todos os cinquenta estados em prol da segurança do país.

Meio óbvia a decisão que o presidente iria tomar, não é mesmo? De certa forma, aquilo foi dolorido para Kirkman já que sua esposa trabalha com imigração e era ela quem estava tentando resolver o problema com o avião com os refugiados, mas ter um Congresso é prioridade para mostrar esperança ao povo. Assim, o avião com os refugiados foi levado para o Canadá.

DS_EP6_Meio8

No FBI, nada é encontrado sobre Catalan, o que mostra que é algo muito maior do que eles imaginavam. E claro, todo final de episódio mostra que dá para piorar. Jason Atwood e a Hannah Wells voltam para a prisão onde Nassar está para tentar pegar mais informações sobre este novo nome.

Lá, eles são noticiados que Majid Nassar está morto. Muita coincidência, não acham? Quem é Catalan? O que ele realmente fez e qual sua relação com MacLeish? Contem para gente nos comentários o que acharam do episódio e quais são as suas teorias!

DS_EP6_Final

Designated Survivor (2016) | 1x06 - The Interrogation

9.3 Soberbo

Drama / Thriller
Direção: Michael Katleman.
Elenco: Kiefer Sutherland, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Kal Penn e Maggie Q.
Roteiro: Dana Ledoux Miller e Jon Harmon Feldman.

  • DIREÇÃO 10
  • ROTEIRO 10
  • ATUAÇÃO 10
  • TRILHA SONORA 8
  • EDIÇÃO 10
  • FOTOGRAFIA 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d’O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.