Designated Survivor | 1×09 – The Blueprints

0

DS_EP9_TopoDesignatedS_TFD_AVISO

Ficamos um tempo sem os dois capítulos finais presentes na Netflix de Designated Survivor, mas, agora, vamos voltar ao que interessa, não é mesmo? Quem é Catalan? Como ele está envolvido com o ataque ao Capitólio? E Peter MacLeish?

O nono episódio começa com um apanhado do que tem acontecido. Então, mostra a agente Wells comentando que Catalan está envolvido na morte de Majid Nassar e a explosão do Capitólio, assim como pode ter feito algo a Atwood, que confessou ter matado o terrorista, mas sob a condição de ter seu filho a salvo por uma mulher ainda sem nome.

DS_EP9_Meio007

Outra pista é entregue para a agente Wells: 11:24pm. Hookstraten percebe que há algo podre em MacLeish e deixa bem claro que, quando ela tirar Kirkman da presidência, ele vai junto. E, ao final do episódio anterior, aparece a mulher sem nome falando com Peter MacLeish sobre estar chegando perto.

Este é mais um daqueles episódios cheio de revelações e de estratégias que deixam qualquer espectador vidrado. Temos três acontecimentos principais: a falha de segurança na NSA, as investigações de Hannah em MacLeish e Catalan e, a audiência do congressista MacLeish para ser vice-presidente.

DS_EP9_Meio005

Tudo começa com Gabriel Thompson, funcionário da NSA, extraindo dados de um computador de lá e transportando essas informações em um chip dentro de uma moeda. Já devem imaginar que isso resultou em uma falha na segurança.

No escritório do FBI, o diretor da corregedoria John Foesrtel e alguns seguranças, começam a revistar a sala de diretor após ter sido preso em busca de provas que possam comprovar sua ação de matar Majid Nassar.

DS_EP9_Meio003

A informação sobre Atwood ainda não foi divulgada a todos, por isso, algumas pessoas não entenderam o que estava acontecendo, mas Hannah sabia e isso era o suficiente para deixá-la com o pé atrás e pronta para zarpar e continuar sua investigação em MacLeish fora do FBI com o apoio de Chuck.

Enquanto isso, os noticiários começam a divulgar que Thompson vazou alguns dos arquivos que ele pegou no WikiLeaks sobre pessoas que trabalhavam na administração de Richmond, revelando alguns esquemas de corrupção, exceto informações sobre Kirkman. Coincidência? Iremos descobrir em breve.

DS_EP9_Meio004

Na casa de Hannah, Chuck e ela começam a investigar toda a papelada que possuem do congressista para descobrir o que pode ser 11:24 pm. Assim que descartaram a ideia de ser um horário, percebem que essa informação aparece, na verdade, como uma data em um relatório do Afeganistão feito por MacLeish. O que isso significa que a história que ele relatou pode ter dois lados.

Na audiência do congressista, ele mostra carisma e humildade para a televisão o que ajuda a convencer não só o público, como também os assessores do presidente que assistiam da Casa Branca até que receberam outra informação sobre mais um vazamento no WikiLeaks e, dessa vez, algo que atingia o presidente.

DS_EP9_Meio004

Emily Rhodes, quando trabalhava na câmara escreveu coisas sobre Hazelton que o expôs acusando-o de abuso. De estalo, a solução era demitir a moça, mas Kirkman não abriria mão de alguém que está ao seu lado há mais de anos.

Agora vem algo engraçado. Gabriel Thompson foi localizado e, por incrível que pareça, ele estava na mesma rua da Casa Branca, porém na embaixada venezuelana em abrigo. Ou seja, o governo dos Estados Unidos não poderia chegar lá e pegá-lo.

DS_EP9_Meio009

Dessa forma, Thompson estava protegido já que tudo o que ele queria era cinco minutos com o presidente.  Aaron Shore vai até a embaixada venezuelana para conversar com Gabriel e descobre que ele é o único que, ao mesmo tempo que quase destruiu a carreira de Emily, pode também salvá-la.

Durante a investigação de Hannah, ela descobre que todos os colegas do congressista diziam a mesma coisa sobre ele, que ele era um herói, mas em uma das casas, ela descobriu que o soldados que estava em seu time já tinha morrido e tudo o que sobrara era um baú com algumas lembranças. Hannah decide olhar para tentar encontrar alguma pista e descobre que Catalan estavam na mesma missão, que os dois se conheciam.

DS_EP9_Meio010

Hannah então liga para a congressista Hookstraten para pedir mais tempo dentro da confirmação de MacLeish, pois ela tem informações que podem incriminar o herói do Capitólio, mesmo colocando a reputação da congressista em risco, ela aceita.

A agente se encontra com seu contato da CIA, conta o que descobriu e ele a entrega um documento que foi escondido pelo Pentágono sobre um relatório de um agente da inteligência infiltrado, onde dizia que não houve salvação, mas sim incontáveis mortes, provando que o congressista é um criminoso da guerra.

DS_EP9_Meio008

De volta à Casa Branca, após a conversa de Thompson com Shore, ele ofereceu uma carta branca, as informações que comprovam o assédio de Hazelton com algumas funcionárias, em troca de uma conversa com o presidente. Kirkman entendeu o ponto dele e chamou o senador para uma conversa em que explicou tudo e sugeriu fortemente para que se aposentasse novamente e focasse na sua família.

Em seguida, ele se encontra com o Gabriel, que vai para a Casa Branca algemado e passa por todo um processo de revista até que, finalmente, fica a sós com o presidente e Mike, o segurança. Durante a reunião, ele explica a razão de não ter vazado coisas de Kirkman e solta a maior informação do episódio: lá tinha a tal moeda com o chip e o arquivo 12-80C, que Thompson o avisou para tomar cuidado para quem mostrar.

DS_EP9_Meio001

Voltando para Hannah, após pegar o papel com seu contato sobre a farsa de MacLeish, ela comunica Hookstraten que está a caminho da audiência, mas em meio à correria, um caminhão bate em seu carro. Alguma suspeita de quem pode ser?

Para finalizar, Mike encontra o arquivo 12-80C que revela todo o projeto de explosão do Capitólio. Estranho, não? Mais estranho ainda é saber que quem fez isso foi o próprio governo em 2013. Kirkman, então, assume que alguém entregou esses planos para Majid Nassar e que agora está na hora de ir atrás do traidor.

DS_EP9_Meio002

E, assim, termina mais um episódio de Designated Survivor, cheio de questões abertas para nos deixar mais curiosos! Quem vocês suspeitam que seja o traidor? Quero ouvir as teorias que vocês têm, por isso, não deixem de comentar!

Não se esqueçam que, no dia 29 de Março, a Netflix começará a exibir o restante da temporada irá voltar e, com certeza, faremos as resenhas dos novos episódios. Fiquem ligados, Camundongos!

DS_EP9_Final

Designated Survivor (2016) | 01x09 - The Blueprints

9.0 Soberbo

Drama / Thriller
Direção: Chris Grismer.
Elenco: Kiefer Sutherland, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Kal Penn e Maggie Q.
Roteiro: Dana Ledoux Miller e Jon Harmon Feldman.

  • DIREÇÃO 9
  • ROTEIRO 10
  • ATUAÇÃO 10
  • TRILHA SONORA 8
  • EDIÇÃO 9
  • FOTOGRAFIA 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.