Designated Survivor | Primeiras Impressões

2

DesignatedSurvivor_InicioDesignatedSurvivor-Spoiler-Free

Como você se sentiria se, após um ataque terrorista você fosse o sucessor da presidência dos Estados Unidos? Bom, seja bem-vindo à nova série da ABC, Designated Survivor.

A série mal tinha terminado de estrear na televisão quando a ABC assinou um contrato internacional com a Netflix, para garantir que os episódios estivessem disponíveis no serviço de streaming para todo o globo.

DesignatedSurvivor_Meio1

Mas vamos por partes. Você sabe o que é um sobrevivente designado? Durante o Discurso do Estado da União, nos Estados Unidos, uma pessoa do gabinete é escolhida para ficar em um local sigiloso para que, caso aconteça alguma tragédia, ela possa assumir a presidência do país.

Em Designated Survivor, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) é o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e o escolhido para assumir o cargo que, até então nunca precisou ser usado. Então, o Capitólio sofre um enorme ataque, matando todos os políticos presentes durante o Estado da União.

DesignatedSurvivor_Meio5

Portanto, você já imagina o que acontece. Kirkman assume a presidência. O problema disso tudo? O político não passa nenhum tipo de confiança para as pessoas, já que nunca foi eleito pela população. Claramente, todos na Casa Branca não apoiam a entrada dele no cargo, porém não é algo que ele está disposto a recusar por conta de seu dever para com seu país.

Apesar de ele parecer um pouco ingênuo, suas decisões são tomadas de forma cautelosa e o mais humana possível. Por sinal, o fator humano é altamente levado em conta e isso é bem interesse em um líder político – apesar de talvez não ser tão aplicável na nossa realidade.

DesignatedSurvivor_Meio3

Em vários momentos, vemos Kirkman enfrentando diferentes situações que mostram seu crescimento como líder. Há situações que ele se mostra mais impactado e é legal de ver como a questão de sentimento e a tomada de decisões toda hora se encontram.

E não vá achando que a história se limita à Casa Branca. Enquanto o caos acontece lá, o FBI está atrás de quem atacou o Capitólio e, enquanto muitos pensam que foi um ataque terrorista, a agente Hanah Wells (Maggie Q) busca por outra teoria.

DesignatedSurvivor_Meio2

A teoria de que não foi alguém de fora, e sim um ataque feito por um estadunidense, como uma forma de golpe. Então, a busca começa. Ela arrisca sua vida, sua carreira em prol de encontrar o verdadeiro traidor por trás do terrível ataque ao Capitólio.

Desginated Survivor é uma série para quem gosta de ver o circo pegar fogo e de criar teorias. É uma mistura de Scandal (2012-hoje) com House of Cards (2013-hoje) em um tom mais leve, mas com valores humanos positivos e até críticos a sociedade americana. Alguém aí já assistiu? O que achou?

DesignatedSurvivor_Final

Designated Survivor (2016) | 1x01 - Pilot

9.0 Cativante

Drama / Thriller
Direção: Paul McGuigan.
Elenco: Kiefer Sutherland, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Kal Penn e Maggie Q.
Roteiro: David Guggenheim.

  • DIREÇÃO 9
  • ROTEIRO 9
  • ATUAÇÃO 10
  • EDIÇÃO 9
  • FOTOGRAFIA 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Luiz Felipe Matos

    Séries puramente políticas não são meu forte, curto mais aquelas com um toque de conspirações e muito drama. Aí dei play por pura curiosidade e pela belíssima Maggie Q. E curti. O piloto é bom e o segundo (onde parei) foi excelente. Pretendo continuar em breve.

  • Willian Junior

    Amei essamistura de Scandal com House of Cards! Amei essa série!