Designated Survivor | 1×13 – Backfire

0

DS_EP13_TopoDesignatedS_TFD_AVISO

Como será que a morte de MacLeish irá impactar na investigação do maior crime de conspiração que os Estados Unidos já passaram? Como o país vai ficar e quais serão os próximos passos para tentar trazer um pouco de paz e estabilidade ao povo estadunidense? No décimo terceiro episódio, tudo girará em torno de um plano de contenção.

Está no momento de fazerem tudo o que podem. Informações, vazamentos e até mesmo pessoas. O episódio faz uma recapitulada do que aconteceu incluindo a conversa de Aaron com Hookstraten sobre a morte de Catalan. Lembram que no episódio anterior comentei que ela usaria isso? Pois bem, se preparem.

DS_EP13_05

O episódio começa com Kirkman transtornando querendo saber como o vice-presidente pôde ser assassinado com todos os seguranças fazendo toda a cobertura. Agente Wells tenta explicar que Beth MacLeish era a pessoa coringa da história, mas que passou despercebida. Com mais uma bomba dessas, Foerstel sugeriu que todas as informações ficassem em sigilo, porque claramente isso dará motivo para diversas especulações.

Tom avisa sua equipe o que aconteceu e pede para que projetem força, porque o país precisa disso. O presidente, então, faz uma coletiva com a imprensa para falar sobre o assassinato de MacLeish, o que causa um furor nos jornalistas, por quererem respostas que ninguém pode dar ainda. Comunicados são divulgados, mas claramente sempre há algo para cavar.

DS_EP13_01

Dito e feito. Em uma coletiva no mesmo dia com os jornalistas, Seth recebe a pergunta de Abe Leonard, um jornalista famoso, sobre o vice-presidente mandar matar Lozano e não escutar os agentes do FBI. Ele deixa bem claro que pretende mostrar que a Casa Branca está escondendo algo e/ou que MacLeish tinha algo com ele. Como essa informação, que deveria ser sigilosa, vazou? Avisei sobre a Hookstraten.

E sim, foi a congressista que contou para o jornalista, o que deixou não só o presidente nervoso, como também o próprio Aaron, que se sentiu traído, mas a congressista rebate para o chefe do gabinete que, na verdade, a culpa foi dele por ter contado. Quando Kirkman descobre o que Aaron fez, ele decide dar uma semana de folga para que pudesse descansar, voltar com força total sem lapsos de julgamentos e quem o sucede no posto de chefe de gabinete é Emily Rhodes. Parece tudo bem encaixado, não?

DS_EP13_03

Bom, a investigação para os jornalista pode estar apenas começando, mas, para a agente Wells, os olhos não saem das evidências já coletadas. Ela foi visitar Alvin Joyner, que estava com MacLeish naquela noite, e o cabo explicou tudo o que aconteceu na missão. Sim, aparentemente foi tudo armado e, lá mesmo em Kunar, toda a equipe foi radicalizada para lutar contra o governo por debaixo dos panos.

Desmontando tijolo por tijolo. Wells conta a Kikrman o que aconteceu e a reação do presidente é provavelmente a mesma que você teve, surpresa. O esquema parece ser bem maior do que eles estão vendo e isso causa um pouco de inquietação, porque quanto mais eles acham, menos sabem.

DS_EP13_04

Se por acaso você, assim como eu, pensou que Atwood já iria sair falando tudo o que sabia da mulher que o prendeu, deve estar tão decepcionado quanto eu. Por conta da perda de seu filho, Jason ainda não falou com ninguém das coisas que ele sabe e mesmo Wells tentando ser solidária com a situação que ele está passando, ele se recusa a contar. O que é compreensível, já que ele ainda está de luto. Quem sabe daqui uns três episódios ele resolva falar.

Enquanto isso no universo da imprensa, Seth pede para que, de alguma forma, os jornalistas relembrem ao público que Abe Leonard não é uma pessoa tão boa assim e isso resulta em duas matérias, em dois jornais diferentes, publicadas no mesmo dia. Abe, que já suspeitava do golpe baixo, tenta tirar satisfação com Seth que finge não saber de nada, mas por mais que esses pequenos acontecimento ocorram, para Abe, ainda existe a grande suspeita de que MacLeish tinha algum tipo de relação com o atirador.

DS_EP13_02

Por levantar muitas suspeitas, conflitos e indecisões, entra uma nova questão familiar, na qual Alex Kirkman se sente inseguro em manter as crianças na Casa Branca já que seu marido é o grande alvo para qualquer grande catástrofe. Por isso, decide mudar as crianças para um local que fica a uma hora – de helicóptero – da Casa Branca.

Não sei vocês, mas achei que a qualquer momento, aquela aeronave iria explodir. E é isso, o episódio finaliza com um discurso do presidente para televisão e com Aaron saindo de casa para conversar com Langdon. O que você acha que vai acontecer no próximo episódio? Contem para a gente nos comentários.

DS_EP13_Final

Designated Survivor (2017) | 1x13 - Backfire

7.7 LEGAL

Drama / Thriller
Direção: Tara Nicole Weyr.
Elenco: Kiefer Sutherland, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Kal Penn e Maggie Q.
Roteiro: Paul Redford e Carol Flint.

  • DIREÇÃO 8
  • ROTEIRO 8
  • ATUAÇÃO 8
  • TRILHA SONORA 7
  • FOTOGRAFIA 7
  • EDIÇÃO 8
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.