in

Del Toro fala sobre A MANSÃO MAL-ASSOMBRADA

 

Embora esteja trabalhando em vários projetos atualmente, o renomado cineasta Guilhermo Del Toro ainda se encontra envolvido com o novo filme de “A Mansão Mal-Assombrada”. Caso lhe falhe a memória, desde 2010 o diretor comprometeu-se a produzir um novo longa da atração temática homônima do Walt Disney World Resort. E, apesar de assumir tantos filmes nesses últimos anos, Del Toro jamais abandonou os trabalhos no script e na produção do longa. Entretanto, com a retirada do filme no calendário oficial de lançamentos da Disney, muito se especulou de que o reboot não vingaria nas telonas afinal.

 

Atração “A Mansão Mal-Assombrada” da Walt Disney World Resort

 

Mas, para a alegria dos Disney Maníacos, Del Toro, em recente entrevista ao site Collider, declarou que ainda está otimista em relação ao projeto e que este já entrou novamente na pauta de discussões do estúdio, mesmo com as atuais incertezas em relação às suas efetivas filmagens. “Eu entreguei meu último tratamento do roteiro há cinco semanas. Tenho uma reunião com eles dentro de três semanas. Eu sei que gostaram do script, a reação deles ao texto foi boa. Nós temos um punhado de artes conceituais, mas nunca se sabe, é difícil fazer previsões”.

Del Toro ainda diz: “Eu ainda gostaria de fazer o filme. Inicialmente entrei a bordo como roteirista e produtor, mas a decisão que eles podem estar tomando é se me colocam como diretor, ou se será meu próximo trabalho na direção, o que seria muito cedo para eu saber. Estou na metade de Pacific Rim e não sei o que farei a seguir”.

 

Del Toro e Fauno de “O Labirinto do Fauno”

 

Vale ressaltar que a atração “A Mansão Mal-Assombrada” já ganhou um longa-metragem próprio em 2003, protagonizado pelo ator e comediante Eddie Murphy. Contudo, Del Toro afirma que pretende fazer uma versão mais sombria e assustadora, embora não menos divertida. O diretor também declara que já visitou várias vezes a atração, principalmente nos momentos de relaxamento e reflexão.

 

Os trechos traduzidos são provenientes do portal Cinema em Cena, o qual também serviu de preciosa fonte para esta matéria.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."