D23 Expo 2017 | Vingadores: Guerra Infinita e o futuro do Marvel Studios

0

d23-expo-2017-marvel-inicio-camundongo

A D23 Expo 2017 acabou e já deixou saudades. Os fãs do Marvel Studios receberam várias novidades de primeira mão mas, se você, como a maioria de nós, não pôde ir, não se preocupe. Reunimos os pontos mais importantes nesta matéria! É hora de relembrar tudo o que aconteceu nos painéis e o que anunciaram sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

As novidades começaram já no salão do evento, onde várias estátuas detalhadas de membros da Ordem Negra estavam expostas. Para quem não o conhece, o grupo de seres extraterrestre trabalha para Thanos, vilão do próximo longa dos Vingadores. Eles serão, por assim dizer, os ajudantes de Thanos em sua jornada. O produtor Louis D’Esposito se referiu ao grupo como “Crianças de Thanos“, o que nos faz especular que os quatro sejam frutos da criação do vilão, tal qual Nebula e Gamorra.

d23-expo-2017-marvel-001

Com base nessas estátuas, podemos acreditar que estarão presentes no filme: Corvus Glaive, melhor general da Ordem e possuidor de super-força e velocidade; Próxima Meia-Noite, esposa de Corvus e que também porta super-força; Fauce de Ébano, dono de um intelecto genial; e Anão Negro, irmão de Corvus, cuja pele é impenetrável.

Outras peças expostas eram os figurinos e armas de Thor: Ragnarok, que será lançado em 26 de Outubro de 2017, e artes promovendo Pantera Negra, estreia do ano que vem. A campanha de divulgação do filme de Thor está sendo construída ao redor da luta estilo gladiador entre o personagem e Hulk. Por enquanto, pouquíssimos detalhes da trama foram revelados e nem ao menos o tom do filme pode ser deduzido.

d23-expo-2017-marvel-002

E o que seria da Comic Co– Digo, D23 Expo sem um painel do Marvel Studios? O longa Vingadores: Guerra Infinita foi a atração principal do painel. Kevin Feige, presidente do estúdio, subiu ao palco para apresentar a logo comemorativa de dez anos do Universo Cinematográfico Marvel. Para comemorar, vários produtos devem ser lançados e muitos eventos devem ocorrer em cinemas nos próximos meses. Vamos cruzar os dedos para as comemorações se estenderem até o Brasil.

É claro que o painel não estaria completo sem a presença dos atores que dão vida aos personagens. Subiram ao palco: Josh Brolin (Thanos); Paul Bettany (Jarvis/Visão); Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate); Pom Klementieff (Mantis); Karen Gillan (Nebula); Dave Bautista (Drax); Don Cheadle (Máquina de Combate); Sebastian Stan (Soldado Invernal); Anthony Mackie (Falcão); Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho); Tom Holland (Homem-Aranha); Chadwick Boseman (Pantera Negra); Mark Ruffalo (Hulk); Chris Hemsworth (Thor); e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), que levou a platéia à loucura quando entrou.

d23-expo-2017-marvel-003

Os fãs presente também tiveram a chance de assistir a um trecho do filme, apresentado por um dos diretores, Joe Russo. O vídeo ainda não foi liberado oficialmente pela Disney, mas pudemos ler online as várias descrições daqueles que estavam presentes e juntamos os principais pontos aqui.

Cuidado! Possíveis spoilers a seguir! Não apenas de Guerra Infinita, mas também indiretamente de Thor: Ragnarok e Homem Aranha: De Volta ao Lar (2017). O vídeo começa com um homem colidindo com a nave dos Guardiões da Galáxia. O homem não é ninguém mais, ninguém menos que Thor, com a mesma aparência que vemos nos trailers de Thor: Ragnarok.

d23-expo-2017-marvel-004

Ele é levado para dentro da nave, onde diz que algo está errado. Apesar da situação trágica, o humor dos Guardiões continua presente, o que nos faz indagar qual será o clima geral do filme. Vemos Thanos, utilizando a Manopla do Infinito e, em seguida, temos Peter Parker em um ônibus escolar pressentindo que há algo de errado acontecendo.

Logo, o vemos em um traje muito mais sofisticado do que o visto em De Volta ao Lar, provavelmente feito por Stark. Com a presença de Homem-Aranha, temos então a certeza de que Sony Pictures e Marvel trabalharão juntas mais uma vez. Sabemos que algum tempo se passou na cronologia, pois vemos um Capitão América mais cansado e com a barba por fazer.

d23-expo-2017-marvel-005

Vale lembrar que Guerra Infinita e o próximo longa dos Vingadores, ainda sem título, serão, provavelmente, os dois últimos filmes de Chris Evans como Steve Rogers. Será que isso irá interferir na trama do personagem? Nas cenas seguintes, vemos o encontro inusitado de mais personagens como Guardiões da Galáxia, Homem de Ferro e Doutor Estranho, que parecem preocupados.

Além da presença de um vilão que julgávamos esquecido, Loki (Tom Hiddleston). Na montagem, temos ainda Thanos segurando Thor pela cabeça, Visão preso em uma cela, e Viúva Negra que apresenta um novo visual, está loira! O vídeo fecha epicamente com Thanos, literalmente, puxando uma lua dos céus e enviando cometas em direção a nossos heróis.

d23-expo-2017-marvel-006

Fim dos Spoilers! Se por um lado temos tanto artistas excelentes reunidos em um só filme, por outro recebemos a triste notícia de que um filme solo do Hulk provavelmente nunca ocorrerá. Em uma entrevista após o painel, Ruffalo disse: “Quero deixar uma coisa perfeitamente clara hoje: um filme solo do Hulk nunca irá acontecer. Universal detém os direitos do personagem e, por algum motivo, não consegue lidar bem com a Marvel. E não querem ganhar dinheiro.”

Vale lembrar que o último filme solo do personagem, O Incrível Hulk (2007), faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e foi distribuído pela Universal. Desde então, o personagem fez apenas pontas em filmes como Os Vingadores (2012). A próxima aparição do personagem será em Thor: Ragnarok.

d23-expo-2017-marvel-007

Pouco sabemos sobre o enredo de Vingadores: Guerra Infinita, porém, podemos perceber que será o mais grandioso entre todos os filmes já lançados pelo estúdio, pois irá reunir um número imenso de personagens, fazendo jus às comemorações do aniversário de dez anos. Nossos heróis precisarão unir forças e estarem dispostos a tudo para vencer Thanos.

O filme – dirigido por Joe e Anthony Russo e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely – chega aos cinemas nacionais no dia 26 de Abril de 2018. E não à toa é apenas a primeira parte dessa imensa trama. Considerando que esse é o desfecho de uma história que vem sendo construída há uma década e tantos personagens que devem interagir uns com os outros, a sua conclusão não poderia ser contada em apenas um filme.

d23-expo-2017-marvel-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.